fbpx
webcompany - Como utilizar o Botão do Whatsapp no RD Station

Como utilizar o Botão do Whatsapp no RD Station

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Que os aplicativos devem ser utilizados no marketing digital ninguém duvida, mas o botão do Whastapp é primordial para aumentar seu faturamento. Essa funcionalidade permite que você encontre na ferramenta um caminho para melhorar a experiência do usuário com a marca e aumentar suas vendas.

O botão do Whatsapp é uma funcionalidade da ferramenta RD Station que permite que você tenha um ícone clicável dentro da página do seu site. O potencial da plataforma é enorme e as marcas precisam explorar isso. Com mais de 5 bilhões de downloads só na loja de aplicativos da Google, o WhatsApp é um dos apps mais baixados do mundo, estando presente em cerca de 99% dos smartphones.

Este outro dado também vai te convencer da importância de ter um botão do Whatsapp no site: cerca de 33% das pessoas abrem o aplicativo assim que recebem uma notificação. Você tem noção do quanto o app pode contribuir para que a marca conquiste seu espaço no mercado e na vida dos possíveis clientes? É muita coisa!

Por que ter um botão do WhatsApp no site?

A resposta é simples: para facilitar a vida do seu cliente. O botão do Whatsapp permite que você posicione um ícone clicável com o logo do aplicativo em qualquer página do seu site. Ao clicar no ícone, uma janela-formulário será aberta e o usuário preencherá com nome, email e telefone para poder falar com você pelo canal exclusivo. É tudo muito dinâmico e pensado para otimizar o tempo das pessoas.

Como instalar o Botão do WhatsApp no seu site

Para quem possui o RD Station, basta você acessar o menu “Converter” e depois selecionar “Botões de Whatsapp” . Você será encaminhado para uma janela com um formulário de personalização do botão que será inserido em seu site. Coloque os campos com atenção e conte com um profissional de confiança para te auxiliar.

Os próximos passos para a instalação incluem a escrita de uma mensagem bem chamativa, que será exibida assim que o seu visitante clicar no ícone do WhatsApp. O número de telefone da sua empresa e o seu melhor e-mail também devem ser cadastrados, pois os leads capturados serão encaminhados para eles.

Recomendações para manter um bom relacionamento com os contatos que Whatsapp

Envie e-mails marketing: o e-mail marketing personalizado sendo segue uma das formas de comunicação que mais geram resultados para as marcas. Como você já terá em mãos o e-mail, nome e telefone, será mais fácil entender melhor o perfil do cliente para criar mensagens personalizadas. Lembre-se de que quanto mais você sabe sobre o usuário, mais assertivo pode ser na abordagem e maiores são as chances de oferecer o produto certo com base em suas características ou necessidades.

Inclua os contatos em um fluxo de automação: nem todas as vendas pelo Whatsapp acontecem de uma vez, portanto, o ideal é que a estratégia de comunicação seja pensada a longo prazo e que envolva recursos como os fluxos de nutrição. Seus leads precisam receber mensagens frequentes e ser munido de informações relevantes para que se lembre de você quando precisar.

Os recursos tecnológicos chegam para agregar valor às suas estratégias digitais. Além de fazer um bom trabalho com anúncios pagos e conteúdos nas redes sociais, inclua o botão do Whatsapp no seu site e invista em ferramentas de automação de marketing. Pensando que o futuro é cada vez mais digital, faz todo sentido elaborar ações que promovam uma boa experiência online.

Ainda não tem o botão do Whatsapp no seu site e precisa de ajuda com suas estratégias de Inbound?
Nós podemos te ajudar. Fale com um especialista da Webcompany Marketing Digital!

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais.