Como fazer um impulsionamento no Instagram?

Quando falamos em marketing de conteúdo para o Instagram temos uma estratégia poderosíssima, já que ele possui mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente, chega a ter quase 100 milhões de fotos e vídeos compartilhados todos os dias e é uma ferramenta que aposta na inovação constante, trazendo novas funcionalidades a todo momento e procurando melhorar o desempenho do aplicativo e a experiência do usuário. Temos as opções de realizar anúncios também, já imaginou quantas pessoas é possível se atingir com um impulsionamento no Instagram?

Começando com a criação de um perfil para sua marca, é muito importante lembrar que estar presente nas redes sociais é fundamental. As pessoas gostam de ter uma grande diversidade de possibilidades na palma da mão para atender seus desejos e estando online nas principais mídias faz com que as pessoas estejam mais próximas da sua marca e se tornem fiéis. Para tudo isso, devemos criar um planejamento com as estratégias corretas, uma delas é o investimento em impulsionamento no Instagram.

O impulsionamento no Instagram funciona para você alcançar um público além do que aquele que já te segue, assim sua marca chega a novas pessoas e consegue atraí-las para virarem seguidores e converter em vendas. Você destaca a sua marca quando investe nas redes sociais, garante visibilidade, posicionamento com conteúdo de qualidade e acertando o seu público-alvo, já que é possível fazer uma seleção do perfil das pessoas que quer atingir, localidade, entre outros.

Passo a passo para o impulsionamento no Instagram:

1 – Conta comercial
Primeiramente, você deve criar sua conta comercial para realizar impulsionamento no Instagram, só assim é possível realizar o anúncio. Isso pode ser feito logo que você cria o perfil ou se já tem um perfil e ele é pessoal, vá em “configurações” e na aba “conta” existe a opção para transformar em uma conta comercial.

2 – Criando a promoção
Você pode ver que no seu perfil vai ter um botão de “promoções”, clicando nele aparece para escolher uma publicação que quer impulsionar. O Facebook possui alguns padrões ideais para se criar um anúncio, como tamanho da arte e o limite de texto permitido, isso afeta o quanto sua publicação vai ser entregue para as pessoas e também pode acontecer do anúncio nem rodar.

Confira as indicações:

Posts:
Tamanho da imagem: quadrado: resolução mínima (600 x 600 pixels) e máxima (1.936 x 1.936 pixels), paisagem: resolução mínima (600 x 315 pixels) e máxima (1.936 x 1.936 pixels), vertical: resolução mínima (600 x 750 pixels) e máxima (1.936 x 1.936 pixels).
Tamanho do vídeo: o tamanho máximo do vídeo pode ser de até 4 GB, ss anúncios de vídeo no feed podem ter até 120 segundos.
Tamanho da legenda: a legenda pode ter até 2.200 caracteres, mas o ideal para anúncio são 125 caracteres.

Stories:
Tipo de arquivo: para vídeo em .mp4 ou .mov e para foto em .jpg ou .png.
Tamanho máximo do arquivo: para vídeo até 4 GB e para foto até 30 MB.
Duração máxima do vídeo: 120 segundos.
Dimensões: 1.080 x 1.920.
Codecs compatíveis: vídeo: H.264, VP8; áudio: AAC, Vorbis.

3 – Destino
Todo impulsionamento no Instagram precisa de um objetivo. O que você busca para sua marca com aquela publicação? Qual a interação que deseja com seu público-alvo?

Temos três opções:

Seu perfil: quando o objetivo é levar as pessoas para o perfil da marca;
Seu site: quando o objetivo é levar as pessoas para o seu site, vindo sempre com um call to action de saiba mais, compre agora, fale conosco, reservar agora, inscreva-se e assistir mais tarde.
Suas mensagens diretas: com o objetivo de fazer as pessoas entrarem em contato com a marca através do direct.

4 – Público-alvo
Aqui é fundamental conhecer a persona da sua marca, para direcionar o impulsionamento no Instagram corretamente e atrair as pessoas certas como clientes potenciais. Traçando esse perfil, o aplicativo seleciona os seus usuários que mais se encaixam com a sua marca.

Selecione as seguintes informações:

Localização: é preciso escolher cidades, regiões ou um local e a partir disso determinar um raio entre 1 km e 30 km de distância.
Interesses: coloque os principais interesses da sua persona.
Idade e Gênero: coloque o sexo do seu público-alvo e faixa etária.

5 – Valor e duração do impulsionamento

O valor do impulsionamento no Instagram fica totalmente ao critério do usuário, é permitido investir a partir de R$ 4 por dia, mas o próprio aplicativo recomenda pelo menos um valor de R$ 10 por dia, durante 3 dias consecutivos para começar. Quanto mais investir, mais chances de retorno você terá, alinhado a uma campanha assertiva também.

Avalie o objetivo que busca alcançar com o impulsionamento no Instagram para decidir o valor e período que vai deixar o anuncio no ar. Não existe uma recomendação perfeita, por isso vale ir testando algumas formas diferentes a cada post impulsionado e sempre monitorar as interações depois de um anúncio ser finalizado, para verificar o que dá mais certo ou não e assim ir evoluindo e alcançando maiores resultados com o tempo.

Vamos começar a fazer impulsionamento no Instagram para destacar sua marca? Fale com um especialista!

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