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Como criar uma landing page que atraia seus clientes

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As landings pages são ótimas para captar contatos de pessoas interessadas no que sua marca tem para oferecer. Será que existe uma fórmula mágica para criar uma landing page que seja atrativa e que converta? Ainda não, mas alguns fatores podem contribuir para o sucesso das estratégias de vendas.

O que é uma landing page?

Uma landing page é uma página da web criada com o objetivo de coletar dados do seu visitante através de um formulário de captura de leads. O foco está em atrair usuários que possam se interessar pelo que a empresa tem para oferecer, mas para que isso funcione e eles fiquem curiosos, a marca deve explorar a variedade de coisas que podem ser feitas na hora de criar uma landing page.

Entre as estratégias mais comuns que utilizam landing page estão a disponibilização um e-book gratuito, um webinar ou um curso em troca do cadastro dos interessados no conteúdo. Essas ações funcionam porque entregam algo de valor ao usuário, ou seja, ele só se cadastrará se sentir que a empresa não está preocupada apenas com seu contato. E como ele cria essa percepção? Quando a construção da página é feita com qualidade!

Qual a vantagem de criar uma landing page?

Você deve ter pensado “captar contatos para a equipe de vendas”, e é verdade. Criar uma landing page tem o benefício de potencializar os resultados de vendas, mas não para por aí. Por se tratar apenas de uma página, o esforço de otimização é mais concentrado, mais assertivo e as informações contidas no espaço também são mais diretas, facilitando a comunicação entre a marca e o público-alvo.

Para extrair o máximo de benefícios que a página de cadastros tem para oferecer, você precisa começar com a criação da sua persona ideal. Quando o alvo estiver claro, será mais fácil criar uma landing page com a qual ele se identifica. Se as pessoas certas não visitarem sua landing page, você nunca vai convertê-las.

5 passos para criar uma landing page atrativa e com foco em conversão de clientes

Seja claro ao apresentar a proposta

Criar uma landing page é uma estratégia eficiente, porque ela envolve uma única ação, ou seja, você pode ser direto ao mostrar sua ideia e pedir que o possível cliente tome alguma atitude. Para evitar problemas, o ideal é que não existam menus ou outros links na página. O excesso de informações pode confundir os usuários e reduzir a taxa de conversão. Não dê espaço para isso!

Para ter bons números de cadastros, deixe claro o que você quer que as pessoas façam, mas apenas falar qual é a ação esperada não é o suficiente, é preciso criar uma proposta que gere identificação e que seja útil para elas. Isso não é tão complicado quanto parece, basta oferecer ao público algo que eles realmente querem.

Crie um título que chame a atenção e uma CTA convincente

O título e a chamada para a ação podem fazer com que sua landing page cresça ou quebre, então, pense neles com atenção e acompanhe os estudos sobre o assunto. Aliás, você sabia que mudar o tamanho da fonte do seu título de 10 pontos para 13 pontos pode aumentar suas conversões em 133%? Além disso, adicionar 5 palavras relevantes para o seu botão CTA pode aumentar o seu CTR em 213,16%. Percebe como alguns detalhes fazem toda a diferença? Faça testes com frequência!

Para chamar a atenção do prospect, desenvolva um título com valor agregado e que seja persuasivo. O botão de CTA deve ser bastante visível e criar um senso de urgência e ação. Os dois elementos devem manter a essência do anúncio e focar na experiência do usuário, pois se ele se perder ao navegar pelo site, é bem provável que clique para sair.

Tenha um conteúdo bem escrito e utilize técnicas de escritas persuasivas

Copywriting é uma técnica de escrita que tem foco em vendas e que pode alavancar os resultados de conversão de maneiras surpreendente quando bem aplicada. A questão é que escrever dessa maneira não é tão fácil quanto colocar algumas palavras na folha em branco, porque todo o conteúdo é feito para atrair o público-alvo.

Ao criar uma landing page, confira se a introdução reforça os principais benefícios do seu produto para o cliente, se está evidenciando como ele melhora a vida da pessoa e se está mostrando os diferenciais da empresa. Apesar de ser curto, o texto deve ser encantador!

Insira uma prova social

As pessoas tendem a realizar uma ação se souberem que outros indivíduos se beneficiaram dessa mesma ação, por isso, usar depoimentos é uma maneira de provar a qualidade do produto ou serviço oferecido. Explore diferentes formatos, conteúdos e incentive seus clientes a deixarem depoimentos para a marca, pois isso irá aumentar a confiança e melhorar a reputação.

Garanta que sua landing page funciona perfeitamente no mobile

Otimizar o site para mobile deixou de ser um diferencial e se tornou indispensável para quem deseja obter bons resultados na internet. Da mesma maneira, a página de cadastros também deve funcionar bem em dispositivos móveis, para não se tornar uma página ruim.

Uma landing desagradável é aquela com a fonte quase ilegível, com muito texto e outras distrações. Essa “bagunça visual” exige do usuário um grande esforço para assimilar as informações, fazendo com que ele perca o interesse no que está sendo ofertado. Simplifique a vida do cliente!

Com um bocado de atenção aos interesses do público-alvo e muito trabalho sério, você terá bons resultados ao desenvolver uma landing page. Para potencializar os resultados, invista na ideia de escassez. As pessoas precisam de um pequeno empurrão para sair da zona de conforto e realizar a ação desejada. Sua marca pode ajudar com isso.

Sempre que uma empresa opta por criar uma landing page, o foco é apenas um: converter. Dito isso, é importante realizar testes, buscar novos formatos e melhorias até que ela atinja o objetivo final, que é trazer clientes interessados no seu produto ou serviço. Dedique-se a otimizar suas páginas e perceba como isso será ótimo para seus resultados!

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