Chat robot: também conhecido como chatbot

O chat robot, mais conhecido como chatbot, é um robô de interação que está modificando nossa relação com o atendimento de maneira geral. Disponível 24 horas por dia, o chat robot consegue fazer o primeiro atendimento de todas as solicitações de clientes, por exemplo as dúvidas frequentes, o que ajuda muito as marcas a fidelizarem seus consumidores.

No entanto, não basta apenas oferecer um rápido primeiro atendimento. É indicado usar o chatbot de forma estratégica e personalizada para que cada cliente em particular se sinta especial e tenha a certeza de que seus problemas serão resolvidos de forma efetiva.

O chatbot está cada vez mais presente em nossa rotina e a tendência é que sua presença de mercado aumente exponencialmente. Uma pesquisa realizada pelo portal Statista aponta que  o mercado global de chat robot chegará a 1.25 bilhões de dólares em 2025, um aumento representativo considerado o valor de 190.8 milhões de dólares de 2016.

Chat robot: automotização na medida certa

Uma vez que o consumidor contemporâneo quer resolver dúvidas e problemas de maneira rápida, de preferência sem precisar sair dos aplicativos de mensagens, uma das maiores vantagens de trabalhar com um chatbot eficientes é automatizar a resposta das interações mais comuns e menos burocráticas. Deixando assim as equipes de atendimento focadas em casos que realmente precisem de uma maior atenção ou que envolvam sensibilidade humana. Logo, o uso do chat robot é um excelente diferencial para quem quer  potencializar os recursos humanos e ficar sempre à frente da concorrência.

Integração do chat robot em outras estratégias digitais

O  chat robot pode – e deve – ser integrado a outras estratégias digitais como: pesquisas, geração de leads, criação de mailing, campanhas de remarketing, entre outras. Assim, durante o atendimento, o chatbot pode pedir dados pessoais de futuros clientes e até bonificá-los quando for necessário. Dessa forma, os chatbots resolvem problemas de verdade e são muito vantajosos tanto para as empresa quanto para os clientes.


Deixe um robô trabalhar para você! Entre em
contato conosco e entenda como o chatbot pode ajudar a sua marca.

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

O que é um Heatmap (Mapa de Calor)?

Um heatmap é uma visualização que mostra quais áreas de uma página da web são mais populares e/ou atraentes para

leads para franquias

Leads para franquias: como capturar mais contatos

Atrair interessados em seus produtos ou serviços é o principal objetivo de qualquer empresa que investe em marketing digital. Os

consistência no marketing digital

A importância da consistência no marketing digital

Descubra por que a consistência no marketing digital é crucial para crescer sua audiência, fortalecer sua marca e superar a
Vídeo focado em produto

Entenda a importância de incluir o vídeo focado no produto em suas estratégias digitais

À medida que o mundo do marketing continua evoluindo, as marcas precisam lançar mão de todos os recursos e muita

Empreendedorismo digital

Empreendedorismo digital: como alcançar bons resultados?

O Brasil está imerso em uma área de transformação, com o empreendedorismo digital sendo visto como uma alternativa de renda

Instagram é mais uma plataforma de mídia online

O Instagram agora irá permitir que as pequenas e médias empresas também possam veícular seus anúncios em sua plataforma.
logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?