3 pontos importantes sobre SEO para blog

Se o que você busca para a sua empresa é o sucesso em estratégias digitais, investir em SEO para blog é primordial. Afinal, estamos nos referindo a uma estratégia que melhora o ranqueamento das suas postagens em páginas de resultados nos mecanismos de buscas (SERP), além de atrair mais tráfego orgânico para o seu negócio.

Com  tais resultados, a sua empresa pode ter ganhos em relações públicas, como de reputação e imagem, e, é claro, financeiros. Isso porque, com publicações bem produzidas e distribuídas online, o seu negócio será visto como uma autoridade na sua área, o que gera confiança para que os leads façam compras e se tornem clientes.

Continue lendo e conheça 3 pontos essenciais dessa estratégia!

SEO para blog: 3 pontos essenciais

Quando falamos em SEO para blog, há 3 pontos que são essenciais para o sucesso de uma estratégia. Veja, a seguir, quais são eles:

1. Palavras-chave bem definidas

As palavras-chave são o coração do SEO e precisam ser muito bem planejadas para que as estratégias para blog sejam eficientes.

Para começar, é importante que você utilize ferramentas para pesquisar boas palavras-chave, que reflitam pesquisas realizadas por clientes em potencial nos buscadores. O próprio Google oferece um planejador de palavras-chave bastante eficiente.

Cabe lembrar, porém, que apenas consultar as ferramentas de planejamento não é suficiente! É necessário ter um conhecimento aprofundado nas dores e nas necessidades dos seus públicos.

Também é preciso ficar de olho na quantidade de termos na palavra-chave. No livro “Marketing na era digital: conceitos, plataformas e estratégias”, a autora Martha Gabriel apresenta uma pesquisa com dados interessantes:

“Estima-se que nas buscas via computador desktop, apenas 15% das pesquisas usem apenas uma palavra. Assim, temos 85% dos termos usados nas buscas contendo duas ou mais palavras, e 32% usam duas palavras, 27%, três palavras, 15%, quatro palavras e 11%, cinco palavras”.

2. URL amigável

Do ponto de vista do SEO para blogs, a inclusão de palavras-chave relevantes na URL é fundamental.

Isso porque os motores de busca, como o Google, utilizam a URL para entender o conteúdo de uma página.

De tal maneira, uma URL que contém palavras-chave relevantes para o conteúdo da página pode ajudar significativamente no ranking de busca.

Ou seja, ao criar URLs que refletem com precisão o conteúdo da página e incluem palavras-chave importantes, você pode melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de busca.

3. Title e meta description

Para finalizar, tanto o título quanto a meta descrição devem ser únicos para cada página do seu blog. Eles não devem apenas ser otimizados para os motores de busca, mas também devem ser atraentes e informativos para os usuários reais.

O título é o primeiro ponto de contato entre o seu conteúdo e os usuários nos resultados de busca. Um título atraente e relevante pode significar a diferença entre um usuário clicar no seu link ou no de um concorrente.

Ao mesmo passo, a inclusão de palavras-chave relevantes no título ajuda os motores de busca a entenderem rapidamente o assunto do seu conteúdo e a classificá-lo de forma apropriada nos resultados.

Como uma agência especializada pode ajudar a sua empresa nas estratégias de SEO?

Uma agência especializada em SEO é um ativo inestimável para qualquer empresa que busca melhorar sua visibilidade online e otimizar sua presença na web.

As agências contam com uma equipe de especialistas em diversas áreas essenciais para uma estratégia de SEO eficaz, garantindo uma abordagem abrangente e personalizada.

Entre os profissionais que fazem parte das agências estão pesquisadores de público e planejadores de conteúdo, que estudam as personas do seu negócio e definem as palavras-chaves certeiras.

Os redatores e os revisores, por sua vez, produzem conteúdos de qualidade e alinhados com as diretrizes da sua empresa, colocando-a em um patamar muito mais elevado.

As agências de SEO para blog contam ainda com especialistas em análises de dados e técnicos para otimizar o backend do seu site.

Além, é claro, de profissionais de marketing digital que integram o SEO a outras estratégias, como social media e tráfego pago, para que os resultados do negócio sejam ainda mais positivos.

A Webcompany se destaca nesse segmento, atendendo a clientes das mais diversas áreas da economia. Acesse o nosso site e conheça alguns de nossos cases de sucesso!

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