Como os chatbots vão auxiliar suas próximas viagens?

Viajar é um grande prazer, certo? Mas planejar todos os detalhes, da acomodação aos horários do voo, pode exigir muita pesquisa em diversos sites, aplicativos e fóruns… justamente pelo volume de informações, os chatbots podem ser importantes aliados de quem adora viajar, quer ver como?

Turistas Digitais:

A aliança entre o turismo e a tecnologia já está consolidada: de acordo com o The Boston Consulting Group, mais de 95% dos viajantes atualmente utilizam recursos digitais em seus planejamentos, incluindo pesquisa de destinos, alarmes de passagens, reservas online, entre outros.

Para esses viajantes que estão sempre procurando informações rápidas dos destinos de interesse, os chatbots apresentam a vantagem de oferecer um atendimento disponível 24 horas por dia, sem a necessidade de realizar login ou instalar novos aplicativos.

Chatbots podem ser hospitaleiros!

O setor de turismo é um dos segmentos que mais pode receber contribuição dos chatbots, podendo ser aplicados em diferentes momentos e empresas que lidam com turistas, desde as companhias aéreas, hotéis ou mesmo restaurantes e pontos turísticos mais tradicionais, para oferecer informações sempre que os viajantes precisarem.

Na prática, os chatbots podem conseguir informações atualizadas sobre o voo, confirmar o horário de check-in ou mesmo finalizar uma compra realizado apenas alguns cliques, sem precisar sair do Whatsapp ou do Messenger para isso, o que pode fazer toda a diferença para o turista que está em viagem e precisa rapidamente ter acesso a essas informações, independente do dia ou horário.

Entre os exemplos, a Expedia é uma agência de viagens que já oferece o atendimento via chatbots para os viajantes que entram em contato pelo Facebook Messenger em inglês ou espanhol e ajuda, com cinco opções diferentes, a escolher a melhor opção de hospedagem no destino indicado.

Com essas vantagens, os chatbots poderão em breve se tornarem os melhores “aliados” dos viajantes, especialmente daqueles que já contam com as pesquisas online e os aplicativos para planejarem e conferirem dicas dos melhores destinos.

Quer saber mais como os chatbots podem ter aplicações que vão muito além do atendimento eficiente ao cliente? Entre em contato com a gente.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Inbound Marketing o que é

Inbound Marketing o que é: esclareça essa dúvida definitivamente

Não deixe que o nome assuste. Talvez você esteja se perguntando Inbound Marketing o que é? agora no início deste

O que é o Google Meu Negócio

O que é o Google Meu Negócio: recursos que toda empresa deveria usar

Quem busca se destacar no mercado e investir na presença digital da marca precisa saber o que é o Google

visitas qualificadas

Como conseguir visitas qualificadas em seu site?

Ter um site é indispensável para conquistar presença online e um posicionamento forte de relacionamento e credibilidade com o cliente,

Quanto investir em tráfego pago para alcançar resultados relevantes?

Investir na internet tornou-se uma necessidade fundamental para negócios que precisam aumentar sua visibilidade e conversões. No entanto, uma das

loja no Instagram

Loja no Instagram: como melhorar sua estratégia e vender mais

Você já deve ter percebido que ter uma loja no Instagram é um ótimo negócio. Não é à toa que

Como são feitos os anúncios geolocalizados?

Confira os detalhes da ação com anúncios geolocalizados, realizada para a Riclan na APAS Show 2018.