Como os chatbots vão auxiliar suas próximas viagens?

Viajar é um grande prazer, certo? Mas planejar todos os detalhes, da acomodação aos horários do voo, pode exigir muita pesquisa em diversos sites, aplicativos e fóruns… justamente pelo volume de informações, os chatbots podem ser importantes aliados de quem adora viajar, quer ver como?

Turistas Digitais:

A aliança entre o turismo e a tecnologia já está consolidada: de acordo com o The Boston Consulting Group, mais de 95% dos viajantes atualmente utilizam recursos digitais em seus planejamentos, incluindo pesquisa de destinos, alarmes de passagens, reservas online, entre outros.

Para esses viajantes que estão sempre procurando informações rápidas dos destinos de interesse, os chatbots apresentam a vantagem de oferecer um atendimento disponível 24 horas por dia, sem a necessidade de realizar login ou instalar novos aplicativos.

Chatbots podem ser hospitaleiros!

O setor de turismo é um dos segmentos que mais pode receber contribuição dos chatbots, podendo ser aplicados em diferentes momentos e empresas que lidam com turistas, desde as companhias aéreas, hotéis ou mesmo restaurantes e pontos turísticos mais tradicionais, para oferecer informações sempre que os viajantes precisarem.

Na prática, os chatbots podem conseguir informações atualizadas sobre o voo, confirmar o horário de check-in ou mesmo finalizar uma compra realizado apenas alguns cliques, sem precisar sair do Whatsapp ou do Messenger para isso, o que pode fazer toda a diferença para o turista que está em viagem e precisa rapidamente ter acesso a essas informações, independente do dia ou horário.

Entre os exemplos, a Expedia é uma agência de viagens que já oferece o atendimento via chatbots para os viajantes que entram em contato pelo Facebook Messenger em inglês ou espanhol e ajuda, com cinco opções diferentes, a escolher a melhor opção de hospedagem no destino indicado.

Com essas vantagens, os chatbots poderão em breve se tornarem os melhores “aliados” dos viajantes, especialmente daqueles que já contam com as pesquisas online e os aplicativos para planejarem e conferirem dicas dos melhores destinos.

Quer saber mais como os chatbots podem ter aplicações que vão muito além do atendimento eficiente ao cliente? Entre em contato com a gente.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

agentes de IA

O que são agentes de IA?

Os agentes de IA estão revolucionando a forma como as empresas operam e interagem com clientes. Com capacidade de aprendizado

A força do mobile no Brasil

Além do crescimento do uso dos dispositivos móveis, o conceito de mobilidade toma uma importância crucial no dia a dia
acelerar o crescimento da sua empresa

7 dicas para acelerar o crescimento da sua empresa

Este guia apresenta sete métodos comprovados que podem transformar sua empresa e acelerar o crescimento de forma consistente.
Como aparecer no Google com alta relevância

Como aparecer no Google com alta relevância? Conheça as estratégias

Conquistar um lugar na primeira página do Google é o sonho de qualquer pessoa que tem um site, e por

O que NÃO fazer para se posicionar melhor no Google

Conheça 7 práticas erradas, porém muito comuns que diminuem o posicionamento dos sites na pesquisa orgânica do Google.
Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo e inbound marketing: entenda as diferenças

O marketing de conteúdo costuma ser confundido com o inbound marketing. Isso acontece porque eles estão relacionados e cada vez