Bing Ads: o que é e quanto custa para investir

Você já ouviu falar sobre o Bing Ads? Nunca? Calma, nós te explicamos! O Bing Ads é um serviço de publicidade de pagamento por clique nos motores de busca Bing e Yahoo. Apesar de não ser tão popular quanto seu maior concorrente, o Google Ads, os profissionais de marketing e as empresas devem prestar atenção nas possibilidades que ele oferece.

De acordo com o Statista, uma empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores, o Bing Ads tem 1,03 bilhão de visitantes globais únicos por mês. Esse número representa uma oportunidade para marcas ganharem mais visibilidade com os anúncios feitos por lá. Antes de nos aprofundarmos nos assuntos ligados ao investimento em mídia, vamos entender mais sobre o serviço.

O que é o Bing Ads?

Desenvolvida e criada pela empresa Microsoft, a ferramenta possibilita a publicidade de pagamento por clique. O Bing Ads pode ser usado tanto nos buscadores do Yahoo quanto do próprio Bing. É essa versatilidade que faz com que ele seja interessante, ocupando cada vez mais espaço nas estratégias digitais que são mais completas.

A ferramenta possui um funcionamento parecido com o do Google Adwords, mas é preciso ficar de olho nas particularidades entre as duas plataformas. Por exemplo, uma publicidade promovida pelo Google Adwords será utilizada exclusivamente no Google e em seus sites de buscas associados, já a publicidade realizada pelo Bing Ads será anunciada no site de busca Bing e também no Yahoo.

Pensando no quesito segmentação, o Bing Ads não permite uma seleção de público por cidade, mas sim por estado. Além disso, você pode direcionar a publicidade por dispositivos móveis, tais como o Android e o IOS. De maneira geral, a plataforma é útil para atrair pessoas com potencial para se transformarem em clientes.

Vale a pena investir no Bing Ads?

Uma das principais razões para utilizar o Bing Ads é a flexibilidade, uma vez que ele permite até a importação de uma campanha realizada no Google Adwords para suas configurações. Outra vantagem da plataforma é a quantidade menor de concorrentes, porém o Google Ads ainda detém a maior parte das buscas da internet sendo recomendável maximizar o investimento na plataforma antes de aplicar as estratégias do Bing.

Veja abaixo outros pontos a considerar, dependendo dos seus objetivos de marketing e do seu público-alvo:

Custo-Benefício

Bing Ads geralmente tem um custo por clique (CPC) mais baixo em comparação ao Google Ads. Isso pode ser vantajoso se você estiver trabalhando com um orçamento limitado.

Concorrência Reduzida

Como há menos concorrência no Bing Ads do que no Google Ads, pode ser mais fácil alcançar um posicionamento de anúncio mais elevado e capturar a atenção do seu público.

Público Diferenciado

O público do Bing pode ser diferente do Google em termos demográficos. Por exemplo, alguns estudos indicam que os usuários do Bing tendem a ser mais velhos e com uma renda mais alta. Se este for o seu público-alvo, o Bing Ads pode ser particularmente eficaz.

Integração com a Plataforma Microsoft

O Bing é integrado a outras ferramentas da Microsoft, como o Windows e o Office. Isso pode oferecer oportunidades únicas de publicidade, especialmente se o seu público usa esses produtos.

Alcance Internacional

O Bing tem uma boa presença em alguns mercados internacionais. Se você estiver visando públicos específicos fora do Brasil, o Bing Ads pode ser uma boa escolha.

Recursos e Ferramentas

Bing Ads oferece uma variedade de ferramentas e recursos, incluindo a possibilidade de importar campanhas diretamente do Google Ads, facilitando a gestão de campanhas em múltiplas plataformas.

Testes e Ajustes

Como em qualquer campanha de marketing digital, é importante testar e ajustar suas campanhas no Bing Ads para entender melhor o ROI (retorno sobre o investimento) e o desempenho.

Fatores que afetam o custo de investimento no Bing Ads

No Bing Ads os anunciantes pagam apenas quando um cliente potencial clica em seu anúncio. Portanto, o orçamento deve ser pensado em termos de custo por clique (CPC) e o número de cliques.

Exemplo:

Se você quiser um que anúncio PPC (pay-per-click) tenha 100 cliques por dia e cada clique tenha um CPC máximo de R$ 0,50, você deverá multiplicar R$0,50 por 100, chegando a um possível custo diário de R$50,00.

Na hora de estipular o valor de investimento, considere que existem dois tipos de orçamento na plataforma de anúncios do Bing:

Diário: o limite diário é direcionado para gastos com anúncios PPC.

Compartilhado: permite a configuração de várias campanhas com um orçamento compartilhado.

Não existem padrões para o valor total da verba, mas você deve refletir a respeito das variáveis que impactam os resultados da sua marca, como o tamanho da conta, área geográfica, segmento da empresa e as datas selecionadas. Como em qualquer outra ação digital, é preciso uma boa pesquisa antes de colocar a mídia para rodar.

Tipos de anúncios que sua marca pode explorar

Anúncios de Texto Expandidos

Geralmente, este tipo de anúncio é encontrado nos resultados de pesquisa. É possível utilizar até três títulos de até 30 caracteres e até duas descrições de até 90 caracteres cada.

Anúncios dinâmicos de pesquisa

Eles aparecem em consultas de pesquisa relacionadas ao seu site e você não precisa gerenciar lances, manter listas de palavras-chave e personalizar títulos de anúncios.

Anúncios de produto

Como o próprio nome já diz, esse formato inclui imagens de produtos, preços, texto promocional e informações do vendedor. É bastante indicado para lojas virtuais.

Microsoft Audience Ads

Com esses anúncios é possível coletar tráfego que não seja de pesquisa por meio de posicionamentos contextuais e estratégicos. Eles podem ser colocados em um artigo ou conteúdo de página para fornecer caminhos adicionais para as marcas se comunicarem com os visitantes.

Anúncios de instalação de aplicativos

Muito parecido com anúncios de textos, esse formato tem links diretos para sua loja de aplicativos, direcionando o usuário para uma página onde ele poderá fazer o download e saber mais sobre as funcionalidades do app.

Anúncios de pesquisa responsivos

Se você não quer se preocupar em identificar títulos e descrições de anúncios ideais, essa é a melhor opção. Tudo que você precisa fazer é listar 15 títulos e quatro descrições e o Microsoft Advertising determinará as melhores combinações.

Bem como o Google Ads, o Bing Ads é uma ferramenta que complementa as estratégias de marketing digital de empresas. Tenha um plano de mídia digital com antecedência e fique de olho nos dados para monitorar os resultados. Com um trabalho eficiente é possível obter cliques e conversões a preços mais baixos do que outros mecanismos de pesquisa, além de atingir os objetivos previstos.

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