Ai bot: linguagem e ajustes constantes para um atendimento eficaz

Você sabia que, para seu ai bot realizar um atendimento eficaz, a linguagem e ajustes constantes na sua configuração fazem toda a diferença?

Tanto para a empresa quanto para consumidores, o ai bot oferece uma solução supereficiente para um atendimento online rápido e prático, com interações programadas, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana nos chats e aplicativos de mensagens das empresas. No entanto, para evitar interações mecânicas e monótonas, é necessário um cuidado especial e constante na linguagem e no fluxo de conversa, para que o usuário consiga ser guiado intuitivamente para a resolução dos problemas dentro do próprio chat.

Sempre vale a pena pesquisar quais são os termos mais utilizados pelos seus clientes, para oferecer soluções claras e eficientes para a resolução efetiva dos seus problemas. Pensar na estrutura da conversa também indispensável. Como em uma conversa normal, o atendimento com ai bot também deve ter um começo, um meio e um fim. Então, a ferramenta deve ser configurada para iniciar a conversa com uma saudação, passar pelo tópico das dúvidas do cliente até a resolução do problema ou então finalização, oferecimento de um brinde ou cupom de desconto.

Além disso, deve-se evitar mensagens muito “robotizadas”, uma vez que ninguém gostaria de ser atendido por uma secretária eletrônica online. Quando conversarem com o ai bot, seus clientes devem receber a mesma atenção que você daria pessoalmente. Por isso, as mensagens devem ser personalizadas e seguir o mesmo posicionamento, sempre com a cara da sua empresa.

Ajustes e avaliações constantes são de extrema importância para garantir que seu ai bot permaneça sempre eficiente e relevante. Quanto mais você conhecer seus clientes, corrigir os possíveis erros e atualizar o banco de termos utilizados e problemas mais procurados pelos seus clientes, mais rápidos e assertivos serão os atendimentos futuros.

Mas não se esqueça, mesmo com as constantes evoluções da tecnologia, o ai bot ainda não consegue substituir o atendimento humano. Use a ferramenta para dar fôlego para sua equipe, deixando que eles depositem toda a sua atenção na resolução de casos mais complexos e que necessitem de atenção especial.

Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato com a nossa equipe e saiba como ajustar a linguagem e a programação do seu ai bot.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Geração Z

Como conquistar a Geração Z através do marketing digital

Pergunte a qualquer profissional de marketing qual é o público mais desejado, e certamente a resposta será “Geração Z”. Composta

e-commerce no brasil

E-commerce no Brasil: o que esperar e como se preparar

O e-commerce no Brasil está cada vez mais forte e essencial para o incremento de faturamento das empresas. As expectativas

marketing digital para e-commerce

Marketing digital para e-commerce: como funciona e por onde começar?

Crescendo gradualmente, o marketing digital para e-commerce tem como foco a promoção do seu negócio online para conquistar novos clientes.
marketing digital

A chave do marketing digital

Descubra como a eficiência no marketing digital cria uma base sólida e impulsiona estratégias mais eficazes com foco em resultados
Estratégias de marketing digital de longo prazo para um sucesso sustentável

Estratégias de marketing digital de longo prazo para um sucesso sustentável

Você já deve ter ouvido falar sobre a importância do marketing digital para o crescimento de qualquer negócio, certo? Mas,

O que é copywriting?

Copywriting é o processo de escrever conteúdos persuasivos para um determinado público-alvo. O objetivo do copywriting é convencer as pessoas