55 estatísticas de design para reformular seu site

A UK Web Host Review publicou um infográfico repleto de estatísticas para ajudar as marcas a tomar as melhores decisões de design e UX enquanto criam um plano para seus novos sites.

Aqui estão algumas estatísticas que consideramos as mais interessantes:

  • 70% dos consumidores aprendem sobre uma nova empresa ou negócio por meio de um blog. É importante que as marcas continuem a colocar o foco em conteúdo porque, afinal, de que adianta um site com um design incrível se você não tem um conteúdo interessante para seu consumidor?
  • 44% dos visitantes vão deixar seu site se não houver informações de contato: a capacidade de localizar facilmente as informações de contato, como e-mail, localização ou até redes sociais, pode ajudar a melhorar a credibilidade do seu site. A recomendação é ter as informações de contato em uma página dedicada, mas geralmente é aceito estas informações estarem sempre presentes no rodapé de seu site.
  • 70% das pequenas empresas não têm um botão de call to action (CTA): os CTAs ajudam a conduzir a jornada do visitante em um site. As frases atrativas que não são claramente definidas ou perceptíveis podem impedir um usuário de encontrar as informações de que precisa para converter. Quando se trata de CTAs, cor, posicionamento e texto são fundamentais.
  • 85% dos usuários de sites acreditam que a versão móvel de um site deve ser tão boa quanto a versão desktop: planejar um site sem dispositivos móveis em mente é um grande erro. Na verdade, 40% dos usuários não irão interagir com um site que não seja compatível com dispositivos móveis. Ao planejar um novo site, é importante que o design e a UX incluam telas menores.

 

web design statistics

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

aumentar as vendas online

10 maneiras de aumentar as vendas online

Dez em cada dez empreendedores querem aumentar as vendas online e impulsionar os resultados das lojas virtuais, isso porque o

melhores agências de marketing do brasil

Como avaliar as melhores agências de marketing do Brasil?

Encontrar a agência de marketing certa pode transformar seu negócio. Mas como avaliar e escolher entre as melhores agências de

Aplicativos de mensagens

4 aplicativos de mensagens para o seu negócio

Atualmente, os aplicativos de mensagens estão cada vez mais populares para se conectar com amigos, familiares e também empresas. Pelo

gestor de tráfego pago

O que faz um gestor de tráfego pago e por que ele é importante?

No mundo do marketing digital, o gestor de tráfego pago é muito importante. Ele planeja, implementa e melhora campanhas de

como medir o ROI no marketing digital

Qual é a melhor maneira de medir o ROI do marketing digital?

O ROI (Retorno sobre Investimento) do marketing digital pode ser medido de várias maneiras, dependendo dos objetivos e estratégias específicas

O Snapchat traz novidades para quem quer anunciar

A rede social está criando cada vez mais alternativas para facilitar o acesso das marcas aos anúncios.
logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?