Semana do Consumidor: a nova Black Friday?

Após a explosão da Black Friday, que teve seu boom comercial a partir de 2015, a Semana do Consumidor reaparece este ano como promessa de lucratividade. De acordo com estudo realizado pelo Google entre os meses de janeiro e fevereiro, a ocasião representa a maior data do varejo no primeiro trimestre.

Os números surpreendem. 30% dos entrevistados, quando questionados a respeito da Semana, alegaram já conhecê-la, enquanto 81% do total afirmaram a intenção de consumir durante o período. O cenário é positivo e traz aos comerciantes e empresários um desafio: o brasileiro está disposto a comprar e espera descontos realmente atrativos para a retirar o dinheiro do bolso.

Smartphones (24%), roupas e calçados (16%) e TVs (12%) lideram o ranking de intenção de compra, seguidos por videogames, computadores, eletrodomésticos, móveis, alimentos e itens de beleza. Os dados da multinacional não pararam por aí: a proximidade realçou o panorâma e apenas no mês de março os termos “produtos”, “varejistas” e “dia do consumidor” representaram, juntos, 34.100.000 de buscas no Google, até o momento da análise.

Na semana mais aclamada dos próximos dias, empoderamento do consumidor é o conceito que deve ser aplicado pelos que almejam ganhar a confiança do público além da data. Ao que tudo indica, esse é o momento para demonstrar a maneira correta de lidar com o comprador atual, que tem mais tempo e recursos para pesquisar o real custo-benefício da oferta.

Com o intuito de aproveitar a “crista da onda”, alcançando seu máximo potencial, varejistas devem observar o período como uma crescente no calendário do comércio. A oportunidade bate à porta e criar soluções digitais efetivas de diferenciação é plano básico para os que querem se destacar no movimento que, de maneira comprovada, só tende a progredir. Quer alavancar os resultados da sua marca? Trace a estratégia ideal com a Webcompany!

 

 

 

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Momentos que importam: o poder do AGORA no digital

Consumidores querem informações rápidas para tomarem decisões. Para isso, manter a presença digital é cada vez mais indispensável. Aquela época

marketing digital para escolas

Qual a importância do Marketing digital para escolas?

A internet é importante para os resultados de vendas da maioria dos negócios e com o setor da educação não

whatsapp

Transforme o WhatsApp no principal canal de vendas da sua empresa

O WhatsApp deixou de ser apenas um aplicativo de mensagens para se tornar uma verdadeira máquina de vendas. Saiba como
white hat

White Hat vs Black Hat SEO

White hat SEO representa o conjunto de práticas éticas e sustentáveis de otimização que seguem as diretrizes dos mecanismos de
Como vender no B2B usando o Marketing Digital

Como vender no B2B usando o Marketing Digital

O marketing B2B não é fácil. É mais desafiador do que o marketing B2C, simplesmente porque você está vendendo para