Saiba como aumentar a conversão de vendas

Ninguém tem dúvidas de que a internet é a ferramenta mais poderosa para fazer dinheiro nos dias de hoje. Saber como aumentar a conversão de vendas é que ainda é um desafio para muitas empresas. Embora a mídia social seja uma ferramenta fantástica para construir um público de interesse, é preciso fazer um trabalho direcionado, caso contrário, a marca morrerá na beira da praia.

As redes sociais estão lá para as pessoas aproveitarem de diferentes formas. Saber como aumentar a conversão de vendas  e gerar mais leads com as redes sociais está ligado a forma como a empresa explora as plataformas e quais objetivos foram definidos. Antes de pensar em melhorar o faturamento, você deve reunir as informações sobre seu público-alvo, definir o posicionamento da marca e estipular as metas do trabalho digital.

Registrar as informações sobre a marca e os clientes é fundamental para o sucesso do seu trabalho digital, porque, a partir desses dados, você consegue entender as plataformas mais adequadas para a marca desenvolver a sua presença. Após a escolha das mídias digitais que serão utilizadas, é essencial definir metas específicas para cada uma. Quando a direção está clara, entender como aumentar a conversão de vendas ficará mais fácil.

Como aumentar a conversão de vendas em cada rede social

Facebook

A maior audiência de todas as mídias sociais está no Facebook, da mesma forma estão as oportunidades de negócios. Com quase 2,45 bilhões de usuários ativos por mês, a plataforma incentiva as vendas por meio de ferramentas disponíveis. A loja online é um ótimo exemplo delas!

Recentemente, o Facebook lançou o Facebook Shops, uma experiência de compra móvel em que as empresas podem criar uma loja online no Facebook e Instagram. A ferramenta permite que você escolha os itens que deseja apresentar e se conectar com seus clientes através do WhatsApp, Messenger ou Instagram Direct Messaging. A flexibilidade que existe nesse formato facilita a vida de quem está buscando como aumentar a conversão de vendas.

Para habilitar as lojas do Facebook, você precisará:

  • Configurar uma conta com o gerente de comércio do Facebook;
  • Criar uma coleção de produtos;
  • Personalizar sua vitrine;
  • Publicar a loja.

Outra opção para melhorar as vendas é a publicidade no Facebook. Por meio da plataforma de anúncios você pode definir o tipo exato de cliente que deseja. Essa segmentação potencializa os resultados!

O Facebook permite que você crie públicos principais com base na idade, interesses, localização e muito mais. O mais interessante de trabalhar com públicos-alvo personalizados é a possibilidade de direcionar sua publicidade para aqueles que já se envolveram com sua empresa e são mais propensos a se envolver com ela. Além disso, você também pode direcionar o anúncio para públicos-alvo semelhantes, assim pode alcançar novas pessoas com perfis parecidos com seus melhores clientes.

Instagram

Por ser uma das plataformas mais populares do momento, o Instagram deve estar na mira de quem procura como aumentar a conversão de vendas. A rede social não para de crescer e isso abre espaço para as marcas e empresas venderem seus produtos e investirem no Instagram Ads.

Para explorar o melhor do Instagram, é preciso ter um perfil de negócios configurado. A partir da configuração você será capaz de acompanhar quantos seguidores chegam ao perfil por semana e obter informações demográficas detalhadas sobre eles. Esse tipo de perfil também dá acesso ao Instagram shopping.

Com um funcionamento bem próximo ao do Facebook Shopping, o Instagram Shopping permite que você crie uma vitrine dos seus melhores produtos para seus clientes. Os produtos podem ser apresentados nas publicações no feed, nos stories e no recurso de pesquisar e explorar do Instagram.

Quando o usuário clica no produto da marca, é direcionado para uma página de informações, onde verá uma imagem do produto, a descrição detalhada, o valor e também um link que de compra. O principal diferencial do Instagram é que a rede é bastante visual e atrativa. Os usuários compram por tudo o que vêem!

Twitter

Apesar de ter uma participação mais tímida na conversão de vendas, ele ainda é uma ótima plataforma para comercializar produtos ou serviços e aumentar o reconhecimento da marca. Entre as principais maneiras de ganhar dinheiro com o Twitter estão os anúncios e tweets promovidos.

A plataforma permite que você promova suas próprias publicações ou veicule anúncios para a audiência. A primeira opção irá mostrar os tweets selecionados nos streams ou nos resultados de pesquisa de usuários específicos. O ideal é que eles incluam links diretos para páginas de produtos em seu site ou para uma página de destino, para que seu público possa se inscrever e saber mais sobre o que você está vendendo.

O interessante dos anúncios nesta rede social é que eles permitem que você use vários grupos de tweets para atingir um único objetivo para sua marca. Você pode configurar uma campanha para aumentar sua conta de seguidor, aumentar os cliques ou conversões de seu site, coletar e-mails de pessoas que expressam interesse em seu negócio e muito mais. Dentro de um planejamento de marketing digital, essas ações podem ajudar a aumentar a conversão de vendas.

Dicas finais para você que busca como aumentar a conversão de vendas:

1. Vender não é sobre o que você fala, mas sobre o que o público-alvo acredita.
2. É fundamental acreditar que o seu produto ou serviço está ajudando os seus clientes e comunicar isso em todas as redes sociais.
3. Conheça bem a sua persona.
4. Mantenha uma frequência de publicações. Você precisa marcar presença na vida dos possíveis clientes!
5. Monitore os resultados e busque ajustes para melhorar todos os dias.

Se nos permite deixar uma dica de ouro: encontre as redes sociais que fazem sentido para sua marca e concentre seus esforços nelas. Quem procura saber como aumentar a conversão de vendas deve entender que as negociações são frutos de um relacionamento e uma forte presença digital. Faça a diferença no dia a dia dos usuários e perceba como isso renderá bons frutos!

Ainda não sabe como aumentar a conversão de vendas da sua empresa?
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