Qual é o público do TikTok no Brasil?

O TikTok no Brasil ganha cada vez mais usuários. Para se ter uma noção, a rede ganhou popularidade em 2020 e, dois anos depois, tinha 74,1 milhões de usuários ativos, segundo dados do DataReportal.

Tendo em vista o contínuo crescimento da rede, é importante que a sua marca esteja presente na plataforma. Afinal, ela consegue impactar um número maior de usuários, diferentemente do que o algoritmo do Instagram faz.

Mas, para ter clareza sobre suas ações no TikTok, é importante que você conheça alguns dos principais dados da rede, bem como o público que mais a utiliza.

Qual é o público do TikTok no Brasil?

Dados indicam que o principal consumidor do TikTok no Brasil são jovens da geração Z. Tanto é que 41% dos usuários têm entre 16 e 24 anos. Segundo a Cuponation, 45,7% da população com mais de 18 naos usa a rede social no país.

Além disso, outras pesquisas demonstram que jovens entre 13 e 16 anos também usam a rede, tanto quanto Twitter e Facebook.

Para complementar, outra pesquisa feita pela TIC Kids Online Brasil verificou que o TikTok é a principal rede usada por crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos no país.

Segundo a Opinion Box, 64% dos usuários buscam vídeos de humor ou descontração para passar o tempo. Mas, essa realidade está mudando aos poucos.

Nos Estados Unidos, por exemplo, um estudo feito pela Pew Research Center, notou que a rede também está crescendo como meio de informação entre os usuários adultos. Os dados indicam que um terço desse público recebe notícias pelo TikTok – o que a torna a fonte de informação que mais cresce em todo o mundo.

À vista dessas informações, fica claro o quão inclusiva a plataforma é. O Brasil, por exemplo, é o país que mais usa a rede, segundo dados da consultoria alemã Statista. Por esse motivo, criar um perfil na rede pode trazer diversos benefícios à sua empresa.

Vale a pena criar uma conta no TikTok para minha empresa?

Sim! Ainda segundo dados da pesquisa realizada neste ano pela Opinion Box, 42% dos usuários utilizam a rede para acompanhar marcas e empresas que mais gostam.

Por lá, 35% já foram convencidos a comprar um produto ou serviço.

Segundo 65% dos entrevistados, o TikTok é ideal para aproximar consumidores e marcas.

Os usuários estão cada vez mais interessados em conhecer as empresas que gostam a fundo e acompanhar os bastidores da marca.

Embora a rede seja conhecida por ter conquistado a geração Z, há espaço para todos que querem vender mais, inclusive se o seu público-alvo não estiver nessa faixa etária.

Basta se jogar na rede e explorar todas as potencialidades disponibilizadas por ela!

Criar conteúdos originais e participar das principais tendências da rede são duas maneiras de se destacar frente aos concorrentes.

Além disso, você pode utilizar estratégias de SEO para TikTok, para potencializar o reconhecimento de marca na rede, sabia? Elas ainda estão sendo testadas e, como a concorrência ainda é baixa, sua marca pode aproveitar esses primeiros momentos para se destacar.

O TikTok no Brasil abre espaço para cada vez mais empresas se beneficiarem com suas potencialidades. Por isso, não perca tempo!

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