Por que é importante manter um site atualizado?

Existem muitas formas de ter uma presença digital ativa, e uma delas é ter um site atualizado. Afinal, não é apenas um site bonito que vai fazer com que o seu cliente se interesse pelo seu produto, é preciso fazer com que ele fique interessado em entender mais sobre o que você oferece antes mesmo dele realizar uma compra.

Se o usuário acessa o seu site com informações desatualizadas, muito provavelmente você já perdeu a oportunidade de convertê-lo em cliente, uma vez que ele irá buscar informações que provavelmente não encontrou em outros sites ou que tenha um apelo diferenciado dos demais e se ele não encontra, vai para o concorrente. Existem diversas maneiras de fazer com que o seu site ganhe mais visibilidade virtual de acordo com algumas dicas que separamos a seguir, confira!

4 benefícios de um site atualizado

SEO
Ao aplicar o SEO (Search Engine Optimization) corretamente no seu site, ele irá aparecer bem posicionado quando o usuário for utilizar as palavras chave nos resultados de pesquisa. Essa prática faz com que o seu site tenha que ser atualizado com frequência com novas informações, para assim, aumentar o tráfego.
O SEO faz com que um site atualizado consiga uma boa indexação, ou seja, o Google identifica que, pelo fato do seu conteúdo ser atual, ele pode ser relevante para a sua audiência, fazendo com que o ranqueamento seja melhor nos resultados orgânicos da ferramenta de busca. Como os fatores de ranqueamento sofrem atualizações frequentes,  o seu site sempre deve estar atualizado de acordo com essas políticas para que possa ter um melhor resultado.

Conteúdo constante
A partir do momento que o usuário verifica que o conteúdo não está sendo atualizado, o interesse em continuar no seu site cai drasticamente. Por isso é preciso que novos textos sejam publicados de forma recorrente utilizando diferentes palavras chave que se encaixem com o seu produto ou serviço, para que o seu site possa atrair quem está em busca de novidades ou assuntos de interesse.

Segurança
Se você não deixar o seu site atualizado, ele poderá estar sujeito a ficar com tecnologia defasada, podendo ser alvo de ataques, o que pode afetar seu desempenho no rankeamento dentro dos mecanismos de busca, entregar uma experiência ruim para o usuário  e até mesmo danificar a imagem de sua marca. Por isso é importante fazer sempre uma manutenção preventiva, já que você não quer ser surpreendido por alterações indesejadas ou acessos indevidos.

Design Responsivo
Com o aumento considerável de pessoas que acessam sites em celulares, é preciso deixar o seu site atualizado para que ele fique adaptável ao formato em dispositivos móveis. Por isso é importante transformá-lo com um design responsivo, que é a capacidade do seu site se adaptar em diversos tamanhos de tela. Afinal, que usuário vai querer ficar em um site onde não é possível navegar em seu celular?

Esses são alguns dos benefícios que uma manutenção recorrente do site pode trazer para o seu negócio, gerando vantagens tanto na experiência do usuário quanto nos seus acessos.

Para ter bom resultado no marketing digital é importante analisar diversos pontos de contato com o seu cliente além do site, para isso basta contar com uma equipe de especialistas para ajudar o seu negócio a se tornar cada vez mais relevante para clientes em potencial!

Que tal começar agora? Fale com um especialista!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

como vender pelas redes sociais

Como o Marketing Digital ajuda você a vender pelas redes sociais?

Vender pelas redes sociais atualmente é desafiador, porém pode trazer os melhores resultados com as estratégias certas. Saiba como impactar
reputação digital

Proteja a reputação digital de sua marca

Proteja a reputação digital de sua marca com a segurança no site, monitoramento constante e engajamento autêntico com seu público.
chatbot marketing

Chatbot marketing: conheça os benefícios de alinhar os bots com a sua estratégia digital

Os hábitos de consumo dos seus clientes estão mudando. E você já está pronto para atender essa nova demanda? Conheça

otimização da taxa de conversão

10 estratégias para otimização da taxa de conversão de seu site

A otimização da taxa de conversão permite que negócios aumentem sua receita sem necessariamente gastar mais com publicidade. Saiba como!

Consumidores multicanal: como a sua empresa deve se posicionar?

O físico e o virtual sem fronteiras: os hábitos de consumo mudaram e a sua empresa precisa se adaptar
Marketing digital para indústria

5 motivos para investir em Marketing digital para indústria

O assunto marketing digital para indústria tem sido bastante discutido entre os profissionais de comunicação. O motivo? Ainda existe no