O Facebook é a vitrine dos restaurantes

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Quem nunca foi instigado a correr para um restaurante após “trombar” com bela foto de um delicioso prato na timeline do Facebook? E se esse foto vier um um texto que te pega de jeito, então? Aposto que no próximo fim de semana você está lá, matando aquela vontade.

O Facebook tornou-se o melhor guia do usuário, ou seja, do cliente que vai sentar no seu restaurante e pedir um prato que viu nas redes sociais. É lá que as pessoas analisam as opções servidas em determinado estabelecimento, é no Facebook que tiram dúvidas quanto ao horário de funcionamento (ei, chef, lembre-se de manter esse tópico bem atualizado, viu? a galera confia nessa informação), é lá que decidem se vão ou não em um restaurante novo através dos comentários e avaliações da página.

O Facebook também tornou-se a melhor vitrine dos restaurantes, bares, botecos. Se você é um chef de cozinha, um empreendedor do ramo alimentício, você tem que ter uma página de Facebook bem construída e trabalhada.

Nós aqui na Webcompany agência digital trabalhamos com restaurantes da região de Campinas e podemos afirmar: com paciência, dedicação e boas estratégias, dá resultado. Quer saber como? Nós listamos algumas dicas abaixo:

Tenha um perfil atualizadíssimo

Verdade seja dita: ninguém mais procura informação de restaurante no respectivo site. Procuram na busca do Facebook e caem na sua página, que deve ter todos os endereços corretos (caso tenha mais de uma unidade), o horário de funcionamento, as novidades de cardápio e possíveis promoções.
Ah, os mais ligados mandam inbox, viu? Com dúvidas sobre reserva de mesas, por exemplo. Tem que estar sempre atento!

Um bom texto é a sua principal arma

Que a imagem do seu prato deve ser linda – ou ao menos apetitosa – temos a certeza de que você já sabe. Mas já parou para pensar no poder de um bom texto? Saiba captar o seu público com apenas uma frase, mas uma daquelas que vai dar água na boca de quem ler.

Tenha em vista o seu diferencial

O seu bar, restaurante, rede, franquia, boteco têm um diferencial. Atendimento? Ambiente? Preço? Ingredientes frescos?
Use do que você já tem para atrair o seu público. O conteúdo de destaque na sua página do Facebook tem que ressaltar o seu ponto forte. Só assim você não quebra a expectativa de novos visitantes, como também pode amarrá-lo para sempre.

Anuncie!

Anunciar o seu restaurante no Facebook é a forma mais barata, ágil e direta que você encontrará atualmente. Já imaginou que perto da hora do almoço você pode entrar com um anúncio de um prato suculento para mulheres de até 40 anos que estão há 3km de raio do seu endereço? Sim! Esse nível de refinamento é possível, e o orçamento é você quem decide.

Gostou das dicas? Então você precisa de uma agência para gerenciar os seus pratos online.

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