O potencial das redes sociais para sua empresa!

Não é surpresa que as redes sociais alcançam cada vez mais pessoas e atraem novos usuários todos os dias. Agora, se você acha que essa é uma tendência passageira e vai acabar, está na hora de mudar de ideia, conheça 6 motivos para acreditar de uma vez por todas nas redes sociais!

1) Alcançam mais pessoas (certas)

Qual outro tipo de mídia pode atingir milhares de pessoas em algumas horas? Para se ter uma ideia do tamanha do público que está interconectado a uma das maiores redes hoje, somente o Facebook já possui 95% das pessoas conectadas à internet no país, com 114 milhões de pessoas! O potencial de viralização das redes sociais é imenso! Mas não é só isso, além de todo esse poder de alcance, nenhuma outra ferramenta consegue alcançar as pessoas certas, aquelas que realmente importam para o seu negócio! Com segmentações cada vez mais detalhadas, o conteúdo é entregue para pessoas que possuem real afinidade além de outras características estratégicas escolhidas.

2) São mais acessíveis e eficazes

Quando a mídia impressa (e off no geral) era o meio de publicidade principal para alcançar pessoas em uma área específica, era bastante caro e difícil de mensurar resultados mais concretos para a marca. Hoje, com os anúncios realizados em redes sociais, os custos são bem menores e atingem em cheio o público da sua empresa. E melhor ainda, é possível estabelecer metas claras com indicadores de performance (KPIs), que vão comprovar a performance de cada ação, sendo possível saber quantos leads foram gerados, pessoas alcançadas, impactos gerados, cliques e inúmeros dados. As redes sociais hoje fazem parte da estratégia de 92,1% das empresas!

3) Geram mais tráfego para o site

Divulgar seu site nas redes sociais da sua empresa também é uma ferramenta para levar mais acessos ao site. Quanto mais pessoas clicam e acessam o conteúdo do seu site, melhor posicionado ele fica em buscadores como o Google, o que dá a sua marca uma melhor visibilidade online. Com anúncios específicos também é possível potencializar resultados focados apenas em levar acessos para o site.

4) Cria uma experiência melhor para seu cliente

O seu público-alvo, na maioria das vezes, espera que seu negócio esteja nas redes sociais, assim como eles, por isso exigem sua atenção quando precisam! É ali que eles querem se informar e interagir com as marcas que fazem parte das suas vidas. É necessário que você esteja ativo e disponível para responder perguntas e comentários em tempo hábil. Você sabia que 66% dos consumidores em todo o mundo pararam de fazer negócios com uma empresa devido a problemas de atendimento ao cliente? E 78% das pessoas que se queixam de uma marca via Twitter esperam uma resposta dentro de uma hora? É necessário que você esteja lá, e mais do que isso, atuando da forma correta!

5) Passa mais credibilidade

Segundo pesquisas, 71% dos consumidores têm uma percepção melhor das marcas quando vêem avaliações positivas em redes sociais e 93% dos consumidores estão pesquisando redes sociais antes de tomar decisões de compra. Os números falam por si mesmos!

6) Seus clientes estão lá

As pessoas estão usando as redes sociais para assistir TV, informar-se, conectar-se com amigos e familiares. Além disso, 74% dos consumidores dependem das redes sociais para obter mais informações ou comentários sobre os produtos/serviços que desejam comprar. E 50% dos consumidores já fizeram uma compra com base em uma recomendação feita nas redes sociais.

 

Dessa forma, não tem como negar que é imprescindível estar presente nas redes sociais seguindo as recomendações de boas práticas, é claro! E nossa equipe pode te ajudar muito com isso. Fale com a gente, conheça melhor o universo das redes sociais e como elas podem ajudar a sua empresa.

 

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