Marketing na indústria farmacêutica: fundamental para a saúde da sua empresa

É fato que o marketing digital colabora hoje com grande parte dos resultados de empresas de diferentes segmentos. Mas quando o assunto é o marketing na indústria farmacêutica, precisamos reconhecer que o mercado ainda está caminhando para o amadurecimento. E se você deseja implantar estratégias digitais na sua empresa, a hora é agora!

Como começar a pensar na estratégia de marketing na indústria farmacêutica?

Não sabemos se é pela curiosidade ou pela dificuldade de acesso a médicos, o ponto é que as pessoas consomem muitas informações médicas na internet! Só para você ter uma ideia, o índice de brasileiros que buscam o Google como primeira fonte de informação em casos de problemas de saúde já chega próximo ao dos que buscam imediatamente um médico, são 26% que recorrem ao Dr. Google, contra 35% que entram em contato com um profissional.

Diante desse cenário, a internet se faz muito importante para as marcas do setor. As redes sociais geram aproximação e criam laços de relacionamento – conteúdos no Facebook, Instagram e blog levam à informação a pessoas em qualquer lugar do mundo. Já os anúncios geolocalizados têm o poder de mostrar os seus produtos e serviços no momento certo para o consumidor.

Mas como saúde é um assunto delicado e uma falha na comunicação pode ser prejudicial à reputação da sua marca, além de complicar a saúde de quem lê, é preciso ter responsabilidade ao pensar na estratégia de marketing na indústria farmacêutica. Tudo deve ser feito com muita responsabilidade, transparência e respeitando a regulamentação do setor, pois boa parte da publicidade é proibida no setor, por isso é preciso recorrer a estratégias personalizadas, como o marketing de conteúdo.

Pontos como objetivos de marca e público-alvo devem ser definidos com clareza logo no começo para garantir que as informações sobre os produtos sejam entregues com a transparência que o mercado exige. Na hora de produzir os conteúdos, se preocupe genuinamente com o seu público e desenvolva materiais com informações verdadeiras. Pode parecer complicado fazer um bom trabalho de marketing digital para empresas do setor farmacêutico, mas com profissionais capacitados os resultados são garantidos e reputação da sua empresa estará protegida.

O marketing de conteúdo é um aliado poderoso da indústria farmacêutica!

Basta parar para pensar: quantas vezes você se sentiu mal e correu para pesquisar sobre no Google? 

Uma forma de potencializar os resultados de marketing na indústria farmacêutica é concentrar esforços na produção de conteúdo. Se mais de 20% dos brasileiros recorrem ao buscador quando estão com um problema de saúde, ninguém melhor do que sua empresa para oferecer as respostas que eles procuram.

 

Como produzir um conteúdo para indústria farmacêutica com qualidade e que converta em vendas?

 

Adeque a linguagem da sua marca

A linguagem acessível e a abundância de materiais são fatores que levam os pacientes a buscarem mais conteúdo no universo digital. Muitas vezes, as informações contidas nas bulas de remédios e artigos científicos são escritas de uma forma complicada para o público final entender. Defina o tom de voz, a linguagem da marca e produza conteúdos que facilitem o entendimento das questões, assim, a empresa poderá se posicionar como referência no assunto.

Disponibilize informações qualificadas 

Se você quer ganhar a confiança do leitor – que pode se tornar um cliente – produza um conteúdo que realmente faça a diferença na vida dele, com informações verdadeiras, dados científicos e respostas adequadas para suas perguntas. Trabalhar com exemplos e uma visão inovadora sobre o tema é uma maneira de criar um impacto positivo no público, melhorar a reputação da sua marca e manter um relacionamento mais próximo com o consumidor.

Aproveite as etapas do funil de vendas

Para se diferenciar no mercado e atingir bons resultados com o marketing de conteúdo, ofereça informações que contemplem todas as etapas do funil de vendas. Produza artigos que atraiam pessoas, mas pense também na etapa de retenção dos clientes. Nessa última você pode trabalhar com opções de tratamentos, alternativas de medicamentos, novas pesquisas, etc. O importante é o seu cliente ter a sua empresa como referência em todas as etapas e confiar à ponto de correr para você em um momento de necessidade.

O Marketing na indústria farmacêutica exige um trabalho atencioso desde o planejamento até o monitoramento dos resultados, mas os resultados são reais e fazem a diferença nos números da empresa.

Conte com a gente para desenvolver uma estratégia assertiva para sua empresa.

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