Leads para imobiliárias: saiba como o chatbot pode te ajudar a vender mais

Capturar e converter leads para imobiliárias pode ser mais fácil do que você imagina. Principalmente se puder contar com o auxílio de chatbot especializado para o mercado imobiliário. Se você possui uma imobiliária, ou até mesmo uma construtora ou incorporadora, é hora de aproveitar dos benefícios e facilidades da tecnologia para converter mais leads e realizar vendas através dos contatos feitos  pelo seu site institucional e redes sociais.

O que são e como capturar mais leads para imobiliárias

Caso você ainda não saiba, os leads são aqueles clientes em potencial que já demonstraram alguma vez interesse no seu negócio ou nos imóveis e lotes ofertados por você. Eles já cadastraram seus dados pessoais e de contato (como nome completo, e-mail e telefone, etc) em algum formulário e esperam receber mais informações sobre seus produtos e serviços ou, quem sabe, algum conteúdo exclusivo como ebooks ou descontos especiais.

O grande desafio a partir desse ponto de cadastro, é nutrir esses leads para imobiliárias e convertê-los efetivamente em compras. No entanto, para que isso aconteça, é necessário de estabelecer com o cliente uma relação mútua de interesse e confiança. Exigindo assim, que os corretores permaneçam sempre em contato e à disposição para sanar dúvidas com rapidez e resolver, de forma ágil e efetiva, os problemas que possam surgir durantes as negociações. 

É nessa hora que investir em um chatbot especializado para o mercado imobiliário faz toda a diferença para quem quer estar sempre à frente da concorrência. O bot, como também é conhecido, é uma tecnologia que interpreta, entende e prevê ações, podendo interagir normalmente com humanos através de sistemas de chat. Dessa forma, é tido como uma a ferramenta ideal para fazer o primeiro atendimento e manter o contato direto com os leads para imobiliárias, atuando como uma solução prática, econômica e muito eficaz para automatizar o aquecimento dos leads.

Através da inteligência artificial e de interações pré-definidas por você, o chatbot consegue entender os desejos dos clientes em potencial e direcionar a conversa para captar os dados do lead já aquecido. Dessa forma, enquanto o chatbot atende e seleciona os visitantes do seu site, enviando para sua equipe apenas os leads para imobiliárias mais qualificados, os seus corretores ganham fôlego para focar apenas na venda dos imóveis.

De acordo com Neil Patel, guru do marketing digital e autor do best seller do New York Times “Hustle: The Power to Charge Your Life with Money, Meaning, and Momentum”, os chatbots conseguem reter entre 40 a 60% dos leads. O resultado é muito positivo, principalmente se levarmos em consideração que a taxa de retenção dos aplicativos convencionais fica entre 20 a 40%.

Uma outra vantagem de poder contar com o chatbot é a sua disponibilidade para atender os visitantes do seu site 24 horas por dia, mesmo aos finais de semana e feriados. Dessa forma, há a oportunidade de gerar e nutrir leads mesmo fora do horário comercial. Sempre que seu cliente precisar, o bot estará lá para atendê-lo e auxiliá-lo na sua tomada de decisão.

Por fim, além de gerar novos cadastros, o chatbot é perfeito para estreitar a relação com leads para imobiliárias. Eles podem enviar novas mensagens com lembretes, lançamentos, promoções, imóveis semelhantes ao que os clientes já pesquisaram e muito mais! Basta um pouquinho de criatividade e conhecimento do público que você deseja atingir.

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