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Leads para franquias: como capturar mais contatos

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Atrair interessados é o principal objetivo de qualquer empresa que investe em marketing digital. Os leads para franquias não são diferentes, pois são eles que mantém o crescimento saudável da marca. O desafio é estabelecer uma estratégia para aumentar a quantidade de cadastros, mantendo qualidade e  os princípios do negócio.

Leads para franquias são pessoas que demonstraram interesse no produto ou serviço de uma franqueadora, seja se cadastrando para receber mais informações sobre o negócio ou já solicitando um agendamento com algum representante. O objetivo é transformar simples usuários em clientes, que além de adquirir uma franquia se tornarão defensores da marca. É nesse ponto que o marketing digital para franquias mostra a sua importância!

Para melhorar os leads para franquias, deixando mais quentes, ou seja, com maiores chances de converter em vendas, o recomendado é investir em conteúdos de qualidade para despertar o interesse e criar uma conexão. Se a pessoa estiver disposta a ouvir o que você tem para falar, será mais fácil oferecer uma venda. Dentro do universo de franquias, esse trabalho deve ser feito com direcionamento e criatividade para se diferenciar.

Estratégias para gerar leads para franquias

Para gerar leads para franquias, é necessário criar estratégias de marketing digital que possam abranger públicos e localizações variadas. É por essa complexidade que muitas redes centralizam toda a comunicação na franqueadora, embora não seja uma regra.

Landing pages
Uma landing page é uma página desenvolvida com um objetivo muito direto, capturar contatos. Nela é comum termos bastante destaque par ao formulário de captura e diversões call-to-actions que direcionem para o mesmo, não tendo dispersão na tomada de decisão do usuário, normalmente nestas páginas o envio é o único clique possível.

O conteúdo deve ser atrativo e incentivar a interação do usuário em enviar o contato. Capriche no tom de voz e transpareça confiança, traga informações como diferenciais em relação a concorrência, rentabilidade média, tempo médio para retorno do investimento, etc.

E-mail marketing
Captar os leads para franquias é só o começo do trabalho. É importante nutrir o interesse deles através de conteúdos de valor, para manter os usuários por dentro das novidades da franquia e começar a criar um relacionamento mais próximo com ele. O e-mail marketing é a ferramenta ideal para isso!

O ideal é manter a frequência na produção de conteúdos, por meio de envios semanais ou quinzenais. Os assuntos podem variar, mas precisam ser fáceis e chamativos, com pouco conteúdo e com uma call-to-action que conduza os mais interessados para uma página com mais informações sobre sua empresa. Algumas conteúdo interessante para serem enviados para aumenta o interesse do prospect são resultados de pesquisas de satisfação, depoimentos de franqueados, informações sobre o crescimento e rentabilidade da franquia.

Impulsionamento nas redes sociais
As redes sociais são ótimas para gerar leads para franquias, porém é fundamental você impulsiona as publicações. Você pode direcionar os posts para o seu público-alvo e até mesmo para uma localização específica onde não tem a presença de franquiados. Não esqueça de incluir o tipo de ação que deseja que o usuário realize com o uso de call to actions, enviando o usuário para a landing page por exemplo.

Um grande diferencial presente também nas redes é o formato lead ads, onde você captura os dados do usuários sem precisar de uma página de captura, dentro do próprio Facebook ou Instagram, onde é gerado um formulário da plataforma para que o usuário autorize o compartilhamento das informações que você solicitar.

O impulsionamento das publicações também é uma forma de se relacionar com os leads que você já captou, além de atrair novos interessados para a sua lista.

Invista no Google Ads
A ferramenta de buscas do Google também é extremamente indicadas para a geração de leads para franquias. Os anúncios funcionam como links que ficam disponíveis nos resultados de busca do usuário, de acordo com as palavras-chave utilizadas. A parte mais interessante é que o anúncio aparece justamente no momento da busca do usuário gerando assim um momento ideal para o contato.

Por impactar os usuários que já estão na fase final do funil de vendas, os anúncios de rede de pesquisa apresentam normalmente as melhores taxas de conversão, porém temos um limitador de trabalhar com um volume de buscas já pré-existente, diferente ne canais ativos como as redes sociais.

Explore o blog e crie sua comunidade
Criar conteúdos mais completos e baseados nas dúvidas sobre o seu negócio é uma das melhores formas de atrair pessoas interessadas no que você tem para oferecer. Nesse cenário, o marketing de conteúdo é ideal para promover uma relação mais próxima com o lead, uma vez que permite que você crie uma relação de confiança com o público.

A criação de conteúdos também é útil para fortalecer o nome da sua marca no mercado, tornando a rede uma autoridade no segmento de atuação. Sem dúvidas, isso ajudará a atrair mais franqueados e consumidores.

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