Esta semana saiu um estudo da Forester que nos deixou muito empolgados:
“Os investimentos publicitários em digital vão superar a TV nos Estados Unidos”
Em 2019, quando chegar a US$ 103 bilhões, representará 36% do share publicitário.
Ficamos empolgados, é claro, mas não surpresos.
Esta é apenas uma confirmação do avanço consistente dos resultados obtidos em mídia online nos últimos anos. No Brasil, apesar do cenário ser um pouco diferente dos EUA, já que a TV ocupa ainda um espaço muito importante no mix de investimentos publicitários das marcas, percebemos que investimentos nos meios digitais vêm sendo intensificados ano a ano.
E o investimento cresce, porque o resultado aparece. Aqui na Webcompany, mais do que a compra de mídia online, buscamos mesmo é a recompra. Quando o profissional de marketing percebe o retorno com números palpáveis, volta a investir.
MOBILE AVANÇA
Um ponto muito importante do estudo é o volume de investimentos em mobile. Os dispositivos móveis vão puxar 66% do crescimento do setor nos próximos anos, em um investimento que pode chegar a US$ 46 bilhões até 2019.
PLANEJANDO?
Provavelmente seu planejamento de ações de marketing estão a todo vapor, por isso não deixe de contar com nossa ajuda para direcionar da melhor forma seus investimentos em marketing digital.