Inteligência artificial no chat: entenda mais sobre os chatbots com IA

Como parte de uma transformação digital necessária, muitas empresas estão optando pelos chatbots de atendimento ao cliente, para oferecer suporte ágil e eficiente. Usufruir dos mecanismos da inteligência artificial no chat é a melhor forma de otimizar o atendimento. Os chatbots com inteligência artificial podem ser utilizados em diferentes segmentos de mercado, como: hotelaria, alimentação, serviços em geral, beleza, bancos, indústria, mercado imobiliário…

Inteligência artificial no chat: é realmente necessária?

Mesmo depois de implementar uma solução de chatbot, alguns líderes de mercado ainda não conseguem atingir o nível de suporte personalizado que precisam, como mostrou um relatório publicado pela Forrester. Apenas 21% são capazes de fornecer experiências automatizadas completamente personalizadas. Nesses casos, em que a falta de personalização no atendimento se torna um problema, o indicado é optar por chatbots com inteligência artificial.

É comum pensar que os chatbots e a inteligência artificial são a mesma coisa, mas isso não é verdade. Existem chatbots baseados em scripts, que apresentam opções de respostas previamente estruturadas; e existem chatbots que utilizam a inteligência artificial para elaborar respostas personalizadas a cada interação. A complexidade das interações, o tempo disponível para o projeto e o contexto devem ser considerados no momento da escolha do formato.

Entre os motivos para optar pela inteligência artificial no chat estão:

  • Assistência 24 horas por dia
  • Análise do fluxo de dados para identificar padrões e tendências que podem contribuir para melhorar o seu produto ou serviço
  • Atendimento personalizado baseado em dados
  • Otimização do atendimento

Os chatbots com inteligência artificial se destacam pela alta personalização no atendimento que contribui para o fortalecimento do relacionamento com os clientes, a redução de custos de operação e otimização da rotina de trabalho da empresa. Tudo isso em tempo integral!

Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato conosco e entenda como o chatbot pode ajudar a sua marca.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

tiktok para empresas

TikTok para empresas: será que vale a pena para a sua marca?

Com o crescimento do uso da internet e das redes sociais no Brasil, será que vale a pena investir no

Chatbots em português: a linguagem faz diferença

Apesar de cada vez mais populares, no desenvolvimento de chabots em português ainda temos muitos exemplos de interações mecanizadas, sem

Machine Learning ou Inteligência Artificial? Entenda os conceitos e a diferença entre eles!

Se você ainda associa a “Inteligência Artificial” com histórias de ficção e esplendorosos andróides cinematográficos já está na hora de

chatbot magazine luiza

Chatbot Magazine Luiza: conheça o grandioso sucesso da Lu

O chatbot Magazine Luiza, ou a Lu para os mais íntimos, foi criado pela rede varejista para ajudar no atendimento

aumentar as vendas em uma loja fisica

Como aumentar as vendas de uma loja física com o marketing digital

Aumentar as vendas de uma loja física está diretamente ligado à sua presença na internet. Essa relação não faz sentido

soluções de marketing digital personalizadas

3 soluções de marketing digital personalizadas para a sua empresa

Descubra 3 soluções de marketing digital personalizadas para alcançar seus objetivos e impulsionar seus resultados.