Google Discover: saiba mais sobre essa novidade que chegou para melhorar seus resultados

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Você sabia que um conteúdo pode ser encontrado organicamente sem que as pessoas o procurem? É isso que os anúncios do Google Discover fazem: visam ajudar as pessoas a encontrar informações sobre seu produto antes de procurá-lo

Em um estudo recente, o Google descobriu que 76% dos consumidores gostam de descobrir coisas inesperadas ao fazer compras. E 85% das pessoas tendem a tomar uma ação relacionada ao produto dentro de 24 horas após a descoberta, lendo resenhas, comparando preços ou características do produto – às vezes, tudo ao mesmo tempo. Diante dessas informações, a empresa percebeu que era necessário acrescentar algumas funcionalidades na plataforma de anúncios, para aproveitar o alto potencial de ROI que ela oferece. E assim surgiu O Google Discover – uma novidade que irá exibir assuntos de seu interesse no iPhone, Android e no site para celular.

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Como funciona o Google Discover?

Em sua essência, o Google Discover é um feed de notícias de artigos relevantes com base no seu histórico de navegação e pesquisa. Ele mostra ao usuário uma seleção de conteúdos com base nas interações dele no ambiente digital, seja interagindo com outros produtos do Google ou pesquisando informações no buscador. O diferencial em relação ao que já é feito atualmente é que, agora, se o mecanismo entender que um conteúdo pode ser interessante para o usuário, o Discover o mostrará, mesmo que não haja uma pesquisa.

Para as marcas, isso representa uma oportunidade de aumentar o alcance dos seus materiais e atrair novos clientes, já que o Google pode entregar seu conteúdo para usuários com interesses em comum. A distribuição será feita no feed Discover do Google no celular e no aplicativo, nos anúncios do Gmail e nos feeds do YouTube Discover, sempre com o visual adaptado para cada local. Já existem mais de 800 milhões de pessoas usando o Google Discover para encontrar novos conteúdos, e isso é apenas o começo. Estamos falando de uma grande ferramenta de mídia!

E a segmentação dos anúncios nesta plataforma?

Por natureza, esses anúncios são baseados em uma segmentação mais profunda do que a intenção de pesquisa de um usuário, levando em consideração o algoritmo e as informações acumuladas no histórico do comportamento. Portanto, as opções de segmentação seguem o mesmo caminho.

Anunciantes e marcas podem segmentar pelo interesse, mercado, afinidade ou podem também criar públicos-alvo mais personalizados, como já são feitos os anúncios de display atualmente. O Google também coletará dados de uma variedade de atividades nas plataformas de propriedade do Google, como atividades de pesquisa, histórico de exibição do YouTube, visitas a sites na rede de exibição do Google e outros para indicar o melhor público-alvo dentro desses destinos. Em relação ao pagamento, como a maioria dos produtos de anúncios do Google, os anunciantes serão cobrados por clique.

De que forma o Google Discover acrescentará as estratégias de marketing digital?

Como um anúncio ativo, essa ferramenta é útil para impactar aqueles consumidores que ainda nem sabem que precisam do seu produto ou serviço. Isso não quer dizer que você deve abandonar o trabalho de otimização para ser encontrado de forma orgânica, mas sim mesclar táticas diferentes em sua estratégia de marketing para ajudar seu público a descobrir seu produto.

Por enquanto, o aplicativo existe apenas em dispositivos Android e é mais facilmente acessível em telefones Google Pixel, mas não deve demorar muito para que a funcionalidade do Google Discover exista em todos os navegadores móveis do Google.

Da equipe comercial, passando pelo marketing de conteúdo e chegando as estratégias de mídia online, todos os esforços e ferramentas que completam o pacote para melhorar o reconhecimento de marca, o retorno sobre investimento em mídia e aumentar as vendas, como é o caso do Google Discover, são bem-vindos.

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