Facebook Dating: saiba tudo sobre o novo “rival do Tinder”

O Facebook Dating, lançado essa semana na F8, conferência anual para desenvolvedores que acontece nos Estados Unidos, é a nova plataforma de relacionamento que funciona dentro do aplicativo para iOS e Android. Essa nova funcionalidade, que também usa a localização do usuário para oferecer sugestões de perfis para paquera, chegou para rivalizar com o Tinder, aplicativo não jogável mais rentável do primeiro trimestre de 2019, superando inclusive a Netflix.

Saiba tudo sobre o Facebook Dating, chamado “Facebook Encontros” em português, mas que já sendo conhecido como “o Tinder do Facebook”.

 

Facebook Dating: atualização do aplicativo

A atualização, que já havia sido anunciada há algum tempo, mostra o posicionamento da maior rede social virtual do mundo: a busca constante por aperfeiçoamento! Como o uso de aplicativos de relacionamentos tem crescido em todo o mundo, chegou a vez do Facebook incluir no aplicativo uma plataforma do gênero.

 

Para usar o Facebook Dating

Para utilizar a nova plataforma de relacionamentos do Facebook é necessário ter uma conta na rede social e ativar o recurso nas configurações do aplicativo. A partir disso, é possível curtir outros usuários, ver correspondências em curtidas e iniciar conversas privadas. Um diferencial é que, ao contrário do Tinder, o Facebook Dating permite que você reveja pessoas que você ignorou antes, para dar uma segunda chance!

Captura de Tela 2019 05 02 às 16.30.10 - Facebook Dating: saiba tudo sobre o novo “rival do Tinder”

 

Privacidade do Facebook Dating

O Facebook, envolvido em inúmeros problemas com vazamentos de dados de usuários, confirmou que nenhum dado ou ação realizada no Dating será compartilhada. Assim, os amigos de quem aderir à plataforma não saberão, e pessoas na lista de amigos do usuário não serão sugeridas como opções para novos matches.

Uma das funções, no entanto, permite saber se um amigo da sua rede no Facebook está a fim de você: o Crush Secreto. E alguém só saberá quem o adicionou como crush se tiver feito o mesmo!

Captura de Tela 2019 05 02 às 16.30.19 - Facebook Dating: saiba tudo sobre o novo “rival do Tinder”