Parabéns! Facebook completa 15 anos como a maior rede social do mundo!

Passou rápido hein? Uau! Quem diria que o canal de relacionamento criado por e para alunos da Harvard há 15 anos se tornaria a maior rede social do mundo, com mais de  2,23 bilhões de usuários? Só aqui no Brasil são 127 milhões de pessoas que te acessam mensalmente, sendo 90% apenas através do celular! Que popular! Aposto que nenhum dos meus amigos tem tantos contatinhos assim!

Quando você começou a ficar mais famoso aqui no Brasil, lá por 2008, ninguém  sabia muito bem como te usar e, de verdade, achava o Orkut mais legal. Mas entre uma cutucada e outra, comecei a seguir as primeiras páginas, me divertir com alguns joguinhos e fomos “nos curtindo”! Logo, para saber dos eventos, shows, aniversários ou se os amigos mais distantes estavam namorando eu perguntava tudo para você!

Lembro que nesse comecinho as marcas tiveram dificuldade em entender a importância de estarem com você para relacionamento, divulgação e atendimento ao cliente. Quantas empresas confundiram fan pages com perfis pessoais, lembra? Hoje, mesmo com o alcance orgânico das páginas quase nulo, você continua como um canal eficiente de mídia online, que pode entregar anúncios para perfis específicos e para interessados em seu conteúdo ou serviço.

Quantas marcas você me apresentou nesses anos! Incluindo algumas coisinhas que eu comprei, mesmo sem precisar! XD

Jesse Eisenberg Andrew Garfield The Social Network David Fincher - Parabéns! Facebook completa 15 anos como a maior rede social do mundo!

Sua fama foi rápida! Em 2010 você já estava em Hollywood com um filme sobre sua origem, A Rede Social (David Fincher) conquistou a crítica e ainda recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator. Nada mal, hein? Maiorzinho, você também arrumou companhia ao comprar o Instagram (2012) e depois o Whatsapp (2014), que dominam nosso celular e, definitivamente, parte da nossa atenção.

Quando só as curtidas não bastavam, você veio em 2015 com novas reações, nos ajudando a dizer o quanto achamos algo engraçado, incrível ou triste. Facilitou muito para demonstrar nosso amor pelas imagens de cachorrinhos fofos na timeline, dar risada dos memes que os crushs postam ou mesmo nossa raiva por cada novo escândalo político que compartilham por aí…

Q1Ffkb8 - Parabéns! Facebook completa 15 anos como a maior rede social do mundo!

Falando em polêmicas, ano passado você até aprontou e colocou sua credibilidade em risco como a crise de vazamento de dados envolvendo a campanha do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump… Mas não vamos lembrar disso agora, já que a data é de festa! Muitos até decretaram que essa seria a derrocada da sua influência global e mesmo que nós, usuários, estejamos mais receosos, ainda seguimos acreditando em seu potencial!

Hoje alguns podem até dizer que você não está mais no auge ou que existem outras redes sociais mais bombadas por aí, mas sabemos que você não para de crescer e que só em 2018 conquistou 223 milhões de novos emails cadastrados. Isso faz de você o maior do mundo!

Para terminar, só queria te dizer que todas as horas que passamos juntos nesses anos me ajudaram a estar ainda mais perto de marcas minhas marcas favoritas, eventos, familiares e amigos, mesmo aqueles que estão bem distantes. A cada memória que você me mostra, lembro o quanto você me conhece – melhor até que muitas pessoas que convivem comigo (rs) – e como compartilhar todo esse tempo com você pode dizer muito sobre mim.

Parabéns, Facebook! Continue compartilhando, registrando, unindo e nos fazendo conhecer mais sobre nós mesmos! <3 Curto muito você!