Facebook Business Suite: entenda como o aplicativo funciona

O Facebook Business Suite é uma novidade que chegou para facilitar a vida das marcas que têm um trabalho intenso nas mídias digitais. Com uma caixa de entrada única, os empreendedores podem gerenciar perfis diferentes, responder as mensagens e acompanhar as interações dos clientes. Para quem gosta de acompanhar as novidades tecnológicas, essa é uma boa pedida!

Uma pesquisa do Facebook mostrou que 48% dos consumidores aumentaram seus gastos online desde o início da pandemia, em março de 2020. Pensando em manter a relevância das empresas e otimizar o trabalho para que elas consigam aproveitar a tendência de comércios digitais, a empresa lançou o Facebook Business Suite.

De acordo com o anúncio feito pela COO Sheryl Sandberg, o Facebook Business Suite é um aplicativo que unirá a infraestrutura de back-end do Facebook, Messenger e Instagram para que os empreendedores possam gerenciar as atividades dos clientes com a marca de maneira mais rápida. Essa ideia de unificar o trabalho reduz as chances de ter contatos perdidos por falta de atenção.

A junção das redes apresenta benefícios que vão além do gerenciamento de mensagem. O aplicativo também fornece insights sobre o desempenho das campanhas publicitárias nas plataformas. Essa funcionalidade de postagem cruzada já está disponível para administradores de contas comerciais do Instagram vinculadas às páginas do Facebook, mas com o Facebook Business Suite, os dados ficam mais didáticos!

Como sua empresa pode aproveitar o Facebook Business Suite:

  1. Para visualizar as atualizações recentes: na tela inicial do Facebook Business Suite você terá acesso aos alertas, mensagens, comentários e outras atividades essenciais do Facebook e do Instagram.
  2. Dar mais atenção ao Instagram: com um trabalho mais funcional, você pode priorizar e gerenciar as atividades do seu negócio que são importantes, mas acabam ficando em segundo plano. Experimente configurar uma resposta automática personalizada para perguntas comuns e também criar um atalho para agilizar as respostas. Isso ajuda a poupar tempo!
  3. Aproveite para agendar publicações do Facebook e Instagram: com o Facebook Business Suite é possível criar um novo post no feed do seu Facebook e Instagram e deixá-lo programado para o horário que você preferir. Automatizando essa atividade sobrará tempo para pensar na parte estratégica do seu planejamento de conteúdo!
  4. Entender o que está funcionando: na guia de “Insights” é possível conferir os dados de alcance, engajamento e desempenho de postagem no Facebook e Instagram. Faça uma análise criteriosa e perceba o que está fazendo mais sucesso entre clientes. A partir daí, otimize seus esforços para cada plataforma.
  5. Para aumentar seu público: impulsionar uma postagem ou criar um anúncio para que mais pessoas vejam e se envolvam com seu conteúdo é uma opção disponível no aplicativo. Isso ajudará a fortalecer sua marca e aumentar as chances de vendas.

As expectativas para o Facebook Business Suite são grandes! Tudo indica que haverá uma integração com o WhatsApp no ​​futuro e que o acesso não ficará limitado às pequenas empresas. A longo prazo, o Facebook pretende estender o serviço também para empresas maiores. Por aqui, seguimos de olho nas principais novidades do mercado digital.

Ficou animado com a chegada do Facebook Business Suite?
Aproveite para potencializar o trabalho nas mídias digitais então!

Conheça os serviços da Webcompany Marketing Digital.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

erros de marketing digital

Halloween: 5 erros de marketing digital que assombram

Perfis abandonados, anúncios mal segmentados, conteúdos sem personalidade… alguns erros de marketing digital que assombram.
marketing digital para advogados

Marketing em Redes Sociais para Advogados

Um dos maiores impedimentos para contratar um escritório de advocacia é a falta de presença online, então garantir que você

Google Search Console

Google Search Console: o que é e quais os benefícios para seu site

O Google Search Console é uma ferramenta que muitos profissionais de marketing digital utilizam para acompanhar o desempenho de seu

site lento

Por que seu site lento está sabotando seu negócio

Descubra como um site lento está sabotando seu negócio! Aprenda técnicas práticas e avançadas para aumentar a velocidade do seu
Empresários felizes com o resultado financeiro de suas empresas, avaliado pelo ROI e ROA

Qual a diferença entre ROI e ROAS?

As siglas ROI e ROAS, são utilizadas para definir métricas financeiras importantes para mensurar o retorno financeiro que determinadas estratégias

Decoração de Natal da Ypê encanta visitantes da região

A magia do Natal mexe com a imaginação mesmo de quem não é mais criança. Justamente por todo esse encanto

logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?