Facebook Bot: mais de 2 bilhões de mensagens foram trocadas na rede

Mais de 2 bilhões de mensagens já foram trocadas entre usuários e a tecnologia de Facebook bot dentro do Facebook Messenger. Com potencial de agilizar o atendimento ao cliente por chats, com respostas em qualquer momento do dia, os chatbots avançam dentro do Facebook e, possivelmente, você já conversou ou vai conversar com um robô nos próximos meses.

FACEBOOK BOT: CRESCIMENTO DE 27% EM 2018

A maior rede social da atualidade, o Facebook, tem mais de 2,23 bilhões de usuários ativos e só no Brasil são 127 milhões de pessoas que acessam a rede social mensalmente. Como ferramenta de mídia e marketing digital, o Facebook se tornou uma plataforma importante para marcas divulgarem seus produtos e estreitar relacionamento com os clientes, que muitas vezes procuram as páginas para tirar dúvidas mais comuns ou fazer reclamações com o objetivo de um retorno mais rápido que os canais tradicionais de SAC. É nessa brecha que o Facebook bot pode ser um aliado das marcas, com um atendimento padronizado e instântaneo.

Facebook bot são softwares desenvolvidos para responder automaticamente  as mensagens enviadas no Facebook Messenger para a sua página, com interações pré-definidas que tiram as dúvidas mais comuns do público, com otimização do tempo e atendimento eficiente ao cliente, que consegue resolver problemas e conseguir as informações desejadas com apenas algumas mensagens.

Entre os benefícios que tornam o Facebook bot uma vantagem tanto para empresas quanto para os usuários, está o atendimento disponível 24 horas por dia, mesmo no fins de semana ou feriados, além da facilidade de resolver problemas diversos sem precisar sair do chat e apps de mensagens que eles já estão acostumados a interagir.

Você já pode até ter conversado com desses robôs sem perceber, como na página da Casa do Yakisoba em que a assistente virtual Yaki tira as dúvidas mais comuns sobre cardápios, horários de funcionamento e o endereço das unidades do restaurante em Campinas, com apenas alguns cliques dentro do Facebook Messenger.

Como resultado, a previsão é que anualmente haverá o crescimento de 24% no número de Facebook bot dentro do canal, até 2025, de acordo com o estudo da Grand View Research. Só em 2018 foram 800 milhões de mensagens trocadas via chatbots no Brasil, o que representou um aumento de 60% em comparação com 2017.

O avanço do Facebook bot, dessa maneira, promete mudar a maneira que os usuários interagem com as páginas de suas marcas preferidas, transformando o Facebook Messenger em um canal de SAC eficiente e que estreita ainda mais a relação de confiança e satisfação dos clientes.  

Para acompanhar todas as novidades e tendências dos chatbots, semanalmente divulgamos aqui no blog como essa tecnologia pode ter finalidades muito além do atendimento instantâneo dos clientes. Acompanhe!

Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato conosco e entenda como o Facebook bot pode ajudar a sua marca.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

bloquear perfil

Como bloquear alguém no TikTok?

Este guia completo explica todos os métodos disponíveis para bloquear usuários indesejados no TikTok e proteger seu bem-estar na plataforma.

Chatbot grátis: será que eles realmente funcionam?

Chatbots grátis atraem pela praticidade, mas será que eles realmente trabalham em favor da sua empresa? Com o crescente interesse

Como anunciar no Facebook? Descubra!

Como anunciar no Facebook? A ferramenta apresenta um ótimo custo-benefício, ampla variedade de segmentação e precisão de público: e essas
melhor gateway de pagamento

Como escolher o melhor gateway de pagamento para sua loja virtual

Marcas que desejam aproveitar o crescimento do e-commerce para ampliar suas vendas devem investir no melhor gateway de pagamento.

Como produzir vídeos para marcas nas redes sociais?

Conheça algumas dicas fundamentais para não errar na hora de produzir conteúdo em vídeo para marcas nas redes sociais.
InMail no LinkedIn

O que é o InMail no LinkedIn?

O InMail no LinkedIn representa uma das funcionalidades mais valiosas, transformando a maneira como profissionais se comunicam na rede social