Quando o Facebook Ads no IOS 14 surgiu no mercado, chegou trazendo muitas dúvidas sobre a forma de aplicação, impacto nas campanhas e como as marcas devem se preparar para obter o máximo de sucesso com a atualização. Tempos depois, cá estamos nós, observando os avanços e questionando outras coisas. Você também já se pegou querendo saber mais sobre o assunto?
A Apple anunciou alterações no iOS 14 que afetarão a maneira como recebemos e processamos eventos de conversão em ferramentas como o pixel do Facebook. Essas modificações afetam as empresas que anunciam aplicativos para celular e as que usam eventos de conversão da web para fazer otimizações, relatórios e direcionamentos por meio de qualquer uma das ferramentas que a plataforma disponibiliza para empresas. Com tantas modificações, o desafio que o Facebook Ads no IOS 14 traz para as marcas é o de manter o sucesso nas campanhas!
Qual foi a mudança da Apple que impactou o Facebook Ads?
A Apple começará a exigir que todos os aplicativos na App Store que engajam no rastreamento mostrem um aviso aos usuários do iOS 14. A política proibirá a coleta e o compartilhamento de alguns dados sem a autorização do usuário, o que antes era necessário para apontar conversões do pixel dentro do Facebook e Instagram Ads. Sendo assim, a pessoa deverá aceitar o uso dos dados por meio de um aviso de que os dispositivos iOS 14 serão rastreados.
5 recomendações para manter o sucesso com o Facebook Ads no iOS 14
Por conta das alterações, o Facebook Ads no IOS 14 apresenta limitações para aplicativos e tem sua passagem de dados por domínios externos. Isso afeta como os anunciantes são capazes de veicular anúncios e transmitir a conversão ou os dados da web de volta ao Facebook para relatórios e otimização. Em outras palavras: se você não se atentar aos ajustes, terá sua performance prejudicada.
Recomendações para manter o sucesso, apesar das limitações do Facebook Ads no iOS 14:
Verifique seu domínio
A própria plataforma recomenda que as empresas verifiquem o domínio do seu site.
Essa verificação demonstra que você está conectado ao seu negócio. Isso é importante em relação à atualização do iOS, porque dá autoridade sobre quais eventos de conversão são elegíveis em seu domínio. Para cumprir a atualização, o Facebook é obrigado a solicitar permissão aos usuários em sua plataforma por meio do “AppTracking Transparency Framework” da Apple.
Selecione até oito eventos de conversão para seu domínio
O Facebook escolhe automaticamente oito eventos com base nos gastos recentes da campanha de todas as contas de publicidade que anunciam nesse domínio. No entanto, você pode selecioná-los manualmente no Business Manager. É importante que você escolha os eventos mais importantes para o seu negócio.
Faça uma avaliação de sua estratégia de marketing e funil e selecione os oito eventos de conversão que você deseja manter por domínio. Os profissionais de marketing que preferem a agilidade de criar conversões personalizadas instantaneamente podem se decepcionar com essa mudança.
Escolha sua janela de atribuição de conjunto de anúncios
A janela de atribuição para todas as campanhas de anúncios novas ou ativas agora é definida no nível do conjunto de anúncios, e não no nível da conta. O padrão é a janela de atribuição de clique de 7 dias. Essas alterações afetam os anunciantes que visualizaram seus relatórios anteriormente por meio de uma janela de atribuição mais longa. Não tem como driblar isso, independentemente da janela que você está usando no momento, você terá menos flexibilidade na quantidade de dados que está vendo e relatando.
Confie mais em dados internos, como o Google Analytics, CRM, etc
Embora o Facebook permita que você otimize as campanhas para oito eventos, você ainda terá a visibilidade no back-end para discernir de onde os visitantes estão vindo e o que estão fazendo em seu site quando navegam por lá. Investir mais tempo para se tornar um especialista em Google Analytics ou confiar mais em seu CRM irá te ajudar a obter as informações adequadas para tomar decisões no Facebook.
Monitore o tamanho do público
Quanto mais pessoas optarem por não rastrear em dispositivos iOS14, menor será o número de seus públicos-alvo personalizados. Se essa diminuição for considerável, será necessário ajustar um pouco sua estratégia de remarketing ou lista personalizada.
O Facebook Ads no IOS 14 tem suas particularidades e isso pode irritar alguns anunciantes que já estavam acostumados com o método antigo. Porém, quando tudo for alinhado e os ajustes tiverem sido realizados, você perceberá que é possível seguir tendo bons resultados com os anúncios na mídia digital.
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