Estudo revela o real impacto da Covid-19 nas PMEs

Com a pandemia do Covid-19 desde março no Brasil, muitos setores foram impactados devido a mudança repentina de comportamento na economia global e também no ambiente de negócios. Empresas, independente do seu tamanho, tiveram que se adaptar a uma nova rotina na conquista e fidelização de clientes. Algumas empresas que não foram tão impactadas ainda estão conseguindo se adaptar ou passar pela crise de forma mais amena.

Por causa desse momento tão incomum, organizações têm se esforçado em pesquisas, relatórios e análises sobre possíveis previsões do que acontecerá com a economia daqui para a frente. E pensando nisso, a Resultados Digitais, nossa parceira de projetos de Inbound Marketing, juntamente com a Endeavor e Revista PEGN, resolveu fazer um estudo aprofundado para entender como que a crise pode ter afetado o segmento de empresas.

Esse estudo foi dividido em 4 grandes frentes:

  1. Qual o impacto que a Covid-19 já teve nas PMEs e scale-ups
  2. As principais medidas e ações tomadas pelas empresas até agora
  3. Do que as PMEs ainda sentem falta, quais são as necessidades mais urgentes
  4. Como os empreendedores e líderes de PMEs enxergam o futuro e como se preparam para a retomada.

Faça o download agora e confira o resultado deste estudo tão importante para a retomada do seu negócio. Boa leitura e bons negócios!

Covid-19 nas PMEs

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

engajamento digital

Saiba como aumentar o seu engajamento digital

O engajamento digital é a moeda do século, ou melhor dizendo, é o que faz com que as empresas consigam

Vantagens de um chatbot

Vantagens de um chatbot: é hora de modernizar o seu negócio!

Os chatbots estão por todos os lugares e já fazem parte da nossa rotina diária. Seja pelo WhatsApp, Facebook Messenger

Os chatbots vão deixar o jornalismo ainda mais dinâmico!

Apesar de serem conhecidos como “robôs de atendimento”, as aplicações dos chatbots avançam em diferentes segmentos e funções, oferecendo um

Chatbot para Whatsapp

Chatbot para whatsapp: tom de voz faz a diferença no atendimento

Será que é possível estar à disposição dos seus clientes 24 horas por dia? Com um Chatbot para Whatsapp você

Como montar um funil de vendas para B2B em 6 passos

Montar um funil de vendas B2B não precisa ser um trabalho complexo. Embora a jornada de compras nesse cenário seja

Como deixar a conversa mais natural em chatbots

Cada vez que você entra no emprego e dá o “bom dia” a um companheiro de trabalho, com a exceção