Estudo revela o real impacto da Covid-19 nas PMEs

Com a pandemia do Covid-19 desde março no Brasil, muitos setores foram impactados devido a mudança repentina de comportamento na economia global e também no ambiente de negócios. Empresas, independente do seu tamanho, tiveram que se adaptar a uma nova rotina na conquista e fidelização de clientes. Algumas empresas que não foram tão impactadas ainda estão conseguindo se adaptar ou passar pela crise de forma mais amena.

Por causa desse momento tão incomum, organizações têm se esforçado em pesquisas, relatórios e análises sobre possíveis previsões do que acontecerá com a economia daqui para a frente. E pensando nisso, a Resultados Digitais, nossa parceira de projetos de Inbound Marketing, juntamente com a Endeavor e Revista PEGN, resolveu fazer um estudo aprofundado para entender como que a crise pode ter afetado o segmento de empresas.

Esse estudo foi dividido em 4 grandes frentes:

  1. Qual o impacto que a Covid-19 já teve nas PMEs e scale-ups
  2. As principais medidas e ações tomadas pelas empresas até agora
  3. Do que as PMEs ainda sentem falta, quais são as necessidades mais urgentes
  4. Como os empreendedores e líderes de PMEs enxergam o futuro e como se preparam para a retomada.

Faça o download agora e confira o resultado deste estudo tão importante para a retomada do seu negócio. Boa leitura e bons negócios!

Covid-19 nas PMEs

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

As redes sociais como vantagem competitiva em seu mercado

Não importa o tamanho do seu negócio, as mídias sociais podem ser utilizadas como um canal de comunicação entre a
cpc

O que é CPC? (Custo por Clique)

Entenda como o modelo CPC revolucionou a publicidade e como calcular essa métrica que oferece transparência total sobre seu investimento.
posicionamento de valor

O que é posicionamento de valor para sua empresa?

O posicionamento de valor é fundamental para que as marcas comuniquem de por que devem ser escolhidas em detrimento da

Como são feitos os anúncios geolocalizados?

Confira os detalhes da ação com anúncios geolocalizados, realizada para a Riclan na APAS Show 2018.

Como o chatbot, o robô de conversa, pode ajudar a alavancar as vendas?

O robô de conversa, os conhecidos chatbots, podem ir muito além do primeiro atendimento ao cliente, se transformando em uma

ChatGPT: o que é e como funciona essa IA?

O ChatGPT é um chatbot que utiliza inteligência artificial, variante do modelo de linguagem GPT-3, desenvolvido pela startup OpenAI. O