Estudo revela o real impacto da Covid-19 nas PMEs

Com a pandemia do Covid-19 desde março no Brasil, muitos setores foram impactados devido a mudança repentina de comportamento na economia global e também no ambiente de negócios. Empresas, independente do seu tamanho, tiveram que se adaptar a uma nova rotina na conquista e fidelização de clientes. Algumas empresas que não foram tão impactadas ainda estão conseguindo se adaptar ou passar pela crise de forma mais amena.

Por causa desse momento tão incomum, organizações têm se esforçado em pesquisas, relatórios e análises sobre possíveis previsões do que acontecerá com a economia daqui para a frente. E pensando nisso, a Resultados Digitais, nossa parceira de projetos de Inbound Marketing, juntamente com a Endeavor e Revista PEGN, resolveu fazer um estudo aprofundado para entender como que a crise pode ter afetado o segmento de empresas.

Esse estudo foi dividido em 4 grandes frentes:

  1. Qual o impacto que a Covid-19 já teve nas PMEs e scale-ups
  2. As principais medidas e ações tomadas pelas empresas até agora
  3. Do que as PMEs ainda sentem falta, quais são as necessidades mais urgentes
  4. Como os empreendedores e líderes de PMEs enxergam o futuro e como se preparam para a retomada.

Faça o download agora e confira o resultado deste estudo tão importante para a retomada do seu negócio. Boa leitura e bons negócios!

Covid-19 nas PMEs

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

site responsivo

Seu site já é um site responsivo?

Você já acessou um site pelo celular e se frustrou com textos minúsculos ou botões impossíveis de clicar? Descubra as

Marketing digital no turismo: como ele mudou a rotina dos turistas?

Pesquisar os melhores destinos, restaurantes, hotéis com melhor custo-benefício, pontos turísticos, passagens com promoção: facilidades proporcionadas pelo marketing digital no

o que é persona no marketing digital

Persona no marketing digital: como criar e usar para aumentar suas vendas

O marketing digital está sempre mudando e entender bem quem é seu público é necessário para ter sucesso. Neste artigo,

estratégia

4 tendências que você deve considerar na estratégia de marketing digital

Fique atento às novas tendências que você deve considerar em suas estratégias de marketing digital para este ano!
automação de marketing

Como fazer automação de marketing?

Aprenda como fazer automação de marketing de forma estratégica e eficiente, como otimizar seus resultados e economizar tempo

Novo recurso no Facebook: fotos em 360 graus

Mais do que nunca é hora de colocar a criatividade em prática e engajar o público cada vez mais!