Dia dos pais: dicas para sua marca aproveitar a data na internet

Você sabia que em 2018 as vendas no Dia dos Pais foram as melhores dos últimos 6 anos? No e-commerce, ele só perdeu para o Dia das Mães, ou seja: tem uma baita oportunidade chegando para as empresas dispostas a fazer um bom trabalho digital

Na hora de planejar o conteúdo digital, não podemos ignorar as mudanças que estão acontecendo na sociedade. Já não é mais aceitável na sociedade atual a figura do pai que não participa ativamente da educação dos filhos. E isso impacta também o marketing digital. Os pais de hoje são mais participativos em casa e protagonistas na criação dos filhos. De acordo com um estudo do Think With Google, a maioria dos pais não se sente totalmente representados pelas campanhas publicitárias e até gostariam de receber presentes diferentes dos que costuma ganhar. 

E aí, como sua marca pode surfar nessa onda de mudanças? 

Para começar a pensar diferente, entenda um pouco mais sobre o novo cenário:

  • Evolução do Dia dos Pais

Entre 2015 e 2018, as buscas sobre o Dia dos Pais cresceram aproximadamente 19%. 

Em 2018, o Dia dos Pais foi a segunda data sazonal com mais pedidos no e-commerce. Seu faturamento foi próximo ao do Dia das Mães, a data mais popular do mercado.

E o crescimento continua neste ano! De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google,  38% das pessoas pretendem gastar mais do que no ano passado.

 

  • O Dia dos Pais na internet 

A internet é uma fonte de informação e inspiração para quem busca surpreender os pais. 

Para as lojas que vendem produtos online, uma combinação de vantagens pode conquistar a atenção dos compradores que hoje preferem lojas físicas. Que tal oferecer frete grátis, preços atraentes e prazo curto de entrega? 

3 dicas para sua marca mandar bem no Dia dos Pais 

Rompa estereótipos 

É hora de gerar uma maior conexão e identificação com os pais. Antes de produzir um conteúdo, leve em consideração as mudanças comportamentais e pense em como representar a paternidade de uma maneira diferente. Isso irá diferenciar sua marca daquelas que estão paradas no tempo.

Mostre mais do que os presentes 

Todo mundo quer aumentar as vendas, mas só consegue quem se preocupa em vender experiências e ajudar o cliente. Inclusive, de acordo com o estudo publicado pelo Google, as buscas por sugestões e dicas de ideias criativas na semana que antecede o Dia dos Pais cresceram 8% em 2018. Ofereça conteúdo de qualidade para seu cliente! 

Você pode fazer isso com um bom trabalho de storytelling. Por exemplo, uma empresa do ramo de produtos alimentícios pode explorar o sentimentalismo dos almoços em família por meio de histórias e imagens que emocionam e em seguida apresentar seus produtos como participantes desse momento especial. Assim, as pessoas buscarão pelo produto com a esperança de conseguir um almoço tão legal quanto o apresentado. 

Aproveite para mostrar tudo o que você tem para oferecer 

Ao contrário do Dia das Mães, há no mercado uma certa dificuldade para encontrar presentes para o Dia dos Pais. Sua marca pode aproveitar as redes sociais para sugerir opções de presentes ou montar kits prontos para atrair a atenção dos compradores.

Entender o novo perfil dos pais faz com que sua marca tenha uma comunicação mais verdadeira e eficiente na internet. Se você gostaria de aproveitar o Dia dos Pais para estreitar o relacionamento com seus clientes e melhorar o resultado de vendas, a hora é agora! Conte com a equipe Webcompany

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