Dia dos pais: dicas para sua marca aproveitar a data na internet

Você sabia que em 2018 as vendas no Dia dos Pais foram as melhores dos últimos 6 anos? No e-commerce, ele só perdeu para o Dia das Mães, ou seja: tem uma baita oportunidade chegando para as empresas dispostas a fazer um bom trabalho digital

Na hora de planejar o conteúdo digital, não podemos ignorar as mudanças que estão acontecendo na sociedade. Já não é mais aceitável na sociedade atual a figura do pai que não participa ativamente da educação dos filhos. E isso impacta também o marketing digital. Os pais de hoje são mais participativos em casa e protagonistas na criação dos filhos. De acordo com um estudo do Think With Google, a maioria dos pais não se sente totalmente representados pelas campanhas publicitárias e até gostariam de receber presentes diferentes dos que costuma ganhar. 

E aí, como sua marca pode surfar nessa onda de mudanças? 

Para começar a pensar diferente, entenda um pouco mais sobre o novo cenário:

  • Evolução do Dia dos Pais

Entre 2015 e 2018, as buscas sobre o Dia dos Pais cresceram aproximadamente 19%. 

1 - Dia dos pais: dicas para sua marca aproveitar a data na internet

Em 2018, o Dia dos Pais foi a segunda data sazonal com mais pedidos no e-commerce. Seu faturamento foi próximo ao do Dia das Mães, a data mais popular do mercado.

2 - Dia dos pais: dicas para sua marca aproveitar a data na internet

E o crescimento continua neste ano! De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google,  38% das pessoas pretendem gastar mais do que no ano passado.

3 - Dia dos pais: dicas para sua marca aproveitar a data na internet

 

  • O Dia dos Pais na internet 

A internet é uma fonte de informação e inspiração para quem busca surpreender os pais. 4 - Dia dos pais: dicas para sua marca aproveitar a data na internet

Para as lojas que vendem produtos online, uma combinação de vantagens pode conquistar a atenção dos compradores que hoje preferem lojas físicas. Que tal oferecer frete grátis, preços atraentes e prazo curto de entrega? 

pasted image 0 14 - Dia dos pais: dicas para sua marca aproveitar a data na internet

3 dicas para sua marca mandar bem no Dia dos Pais 

Rompa estereótipos 

É hora de gerar uma maior conexão e identificação com os pais. Antes de produzir um conteúdo, leve em consideração as mudanças comportamentais e pense em como representar a paternidade de uma maneira diferente. Isso irá diferenciar sua marca daquelas que estão paradas no tempo. pasted image 0 15 - Dia dos pais: dicas para sua marca aproveitar a data na internet

Mostre mais do que os presentes 

Todo mundo quer aumentar as vendas, mas só consegue quem se preocupa em vender experiências e ajudar o cliente. Inclusive, de acordo com o estudo publicado pelo Google, as buscas por sugestões e dicas de ideias criativas na semana que antecede o Dia dos Pais cresceram 8% em 2018. Ofereça conteúdo de qualidade para seu cliente! 

Você pode fazer isso com um bom trabalho de storytelling. Por exemplo, uma empresa do ramo de produtos alimentícios pode explorar o sentimentalismo dos almoços em família por meio de histórias e imagens que emocionam e em seguida apresentar seus produtos como participantes desse momento especial. Assim, as pessoas buscarão pelo produto com a esperança de conseguir um almoço tão legal quanto o apresentado. 

Aproveite para mostrar tudo o que você tem para oferecer 

Ao contrário do Dia das Mães, há no mercado uma certa dificuldade para encontrar presentes para o Dia dos Pais. Sua marca pode aproveitar as redes sociais para sugerir opções de presentes ou montar kits prontos para atrair a atenção dos compradores.

5 - Dia dos pais: dicas para sua marca aproveitar a data na internet

Entender o novo perfil dos pais faz com que sua marca tenha uma comunicação mais verdadeira e eficiente na internet. Se você gostaria de aproveitar o Dia dos Pais para estreitar o relacionamento com seus clientes e melhorar o resultado de vendas, a hora é agora! Conte com a equipe Webcompany