Criar destaque no Instagram: como fazer e o que colocar

As redes sociais são como vitrines das marcas na internet. Criar destaque no Instagram é uma forma de usar isso a seu favor. Imagine que o cliente está entrando no seu perfil só para dar uma olhada no que você tem a oferecer. Se as informações destacadas forem estratégicas, isso é um ponto para você!

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Com aproximadamente 1,15 bilhão de usuários ativos, a plataforma reúne uma comunidade global que só cresce. As marcas que desejam fazer parte do cotidiano desses usuários podem utilizar todos os recursos disponíveis para construir uma boa imagem. É possível fazer publicações no feed, stories, criar destaque no Instagram e fazer vídeos com o IGTV e Reels. Inclusive, quanto mais as ferramentas forem exploradas, melhor é a performance do perfil.

Criar destaque no Instagram é uma forma de tornar o perfil mais atrativo

Os destaques surgiram no início de 2018 e chegaram com o objetivo de ter um espaço para as informações mais importantes que merecem ficar visíveis por mais de 24 horas. Como um Story é o formato queridinho das pessoas, criar destaque no Instagram é ótimo para colocar tudo o que você considera relevante e atrativo para o seu negócio, além de servir para atenção de quem entrou ali pela primeira vez

O que colocar quando for criar destaque no Instagram?

Perguntas frequentes (FAQ)

As pessoas costumam ter as mesmas dúvidas, portanto, destacar as informações sobre horário de funcionamento, endereço, prazo de entrega, se aceita cartão ou não é fundamental para melhorar a experiência com a marca. Quanto menos dúvidas, mais chances de compras.

Bastidores

As pessoas adoram ver o que acontece por trás das produções das fotos que vão para o Feed nos Stories. Aproveite os destaques para fixar conteúdos sobre como você confecciona suas peças, bastidores de um ensaio fotográfico, caixas sendo levadas para os correios, eventos que a sua marca participou, entre outros.

Principais produtos ou serviços

Outra ideia é criar destaque no Instagram com os produtos ou serviços que são o carro-chefe da sua empresa. Apesar de poder usar o Instagram Shopping para levar as pessoas da descoberta à compra em poucos cliques, você também pode colocar seus produtos ou serviços mais vendidos como forma de apresentar novas opções ao consumidor. Vale pedir para os seus clientes fazerem Stories marcando você e repostá-los ali.

Tutoriais

Marcas de roupas, joias, móveis, peças de decoração, temperos culinários, maquiagens, entre outras inúmeras categorias podem criar destaques com Stories que mostrem um passo a passo de como usar o produto. Além de ser muito atrativo, isso ajuda na percepção de valor do cliente. O mesmo vale para as empresas de serviços, que também não ficam de fora: aproveite para mostrar como o seu serviço é realizado, como um antes e depois.

Passos para criar destaque no Instagram

Os destaques só podem ser criados a partir de Stories publicados, ou seja, não dá para colocar uma imagem ou vídeo ali sem ter publicado no seu perfil. Sabendo disso, considere as duas formas de criá-los:

Destaques com Stories há menos de 24 horas
Se você postou um Story que ainda está disponível no seu perfil, é só clicar em destaque, na parte inferior da tela. Caso você não tenha criado nenhum destaque ainda, é preciso dar um nome para ele e clicar em adicionar. Pronto! O ícone ficará abaixo da sua biografia quando alguém entrar no seu perfil.

Destaques com Stories antigos
É possível destacar um Story que destacar já não está mais disponível no seu perfil, porém, ele deve estar nos seus itens arquivados. Para acessar os arquivo:

  1. Abra o seu perfil e clique no ícone de relógio no canto superior esquerdo da tela para abrir a tela de itens arquivados;
  2. Clique nos três pontos no canto superior direito e acesse as configurações;
  3. Já em configurações, verifique se a opção salvar em itens arquivados está selecionada.

Ao entrar nos seus itens arquivados, você vai ver todos os seus Stories antigos, a partir de 2017. Em seguida, abra o Story que deseja destacar e clique em destaque ou clique nos três pontos no canto superior direito e, então, em criar destaque. Selecione os arquivos que serão destacados e já está feito!

Criar destaque no Instagram faz parte de uma estratégia de presença na rede social. Isso pode ajudar sua empresa a se comunicar melhor com os clientes, gerando vendas e engajamento. Destaque publicações com boa qualidade e que sejam úteis para sua persona. Você pode adicionar quantos destaques quiser para seus Stories do Instagram.

5 dicas para criar Stories atraentes

Agora que você sabe como criar um Story do Instagram, o próximo passo é começar a publicar Stories em seu perfil. Listamos abaixo algumas dicas úteis para ajudar a atrair mais seguidores para seu perfil através dos Stories.

1. Adesivos (Stickers)

Os adesivos são uma excelente maneira de adicionar um toque especial às suas histórias. Você pode adicionar vários adesivos à sua Story, incluindo:

  • Adesivos de localização: você pode marcar sua localização atual.
  • Adesivos de tempo: você pode adicionar o tempo à sua história.
  • Adesivos de menção: você pode marcar um usuário em sua história.
  • Adesivos de hashtag: você pode adicionar uma hashtag à sua história.
  • Adesivos de enquete: você pode realizar uma enquete em sua história.
  • Adesivos de contagem regressiva: você pode adicionar um cronômetro de contagem regressiva à sua história.
  • Adesivos de classificação: você pode adicionar uma barra de classificação para permitir que as pessoas avaliem sua foto em sua história.
  • Adesivos de pergunta: você pode fazer uma pergunta e as pessoas podem digitar sua resposta na caixa.

2. Publique Stories diariamente

Se você quer fazer stories no Instagram de forma eficaz, precisa postar nos stories no Instagram diariamente. Esse recurso é uma ótima maneira de envolver seu público diariamente com sua empresa. Ao postar uma Story, você cria uma maneira de seus seguidores se manterem atualizados sobre o que está acontecendo com sua empresa.

Quer você compartilhe informações sobre um novo produto, um evento ou forneça uma visão dos bastidores da sua empresa, esse recurso é uma excelente oportunidade para manter seu público envolvido. Sem mencionar que você pode postar várias vezes ao dia, o que permite manter seu público envolvido com sua empresa ao longo do dia a dia.

3. Dê ao seu público uma visão dos bastidores

Uma excelente opção é fornecer ao seu público uma visão dos bastidores do seu negócio. Como as Stories duram apenas 24 horas, isso faz com que os bastidores pareçam ainda mais exclusivos. É uma ótima maneira de trazer clientes em potencial para o seu mundo e dar a eles uma visão única do seu negócio.

4. Promova ofertas relâmpago

Outra grande coisa que você pode fazer com seus Stories no Instagram é oferecer uma oferta relâmpago. Como sua Story desaparece após 24 horas, você pode disponibilizar ofertas rápidas e não precisa se preocupar em remover seu conteúdo mais tarde. É uma ótima maneira de ajudar a aumentar as conversões para sua empresa.

5. Exiba as novidades

Ao criar Stories, você pode promover sua empresa para seus seguidores. É uma ótima maneira de informar seu público sobre qualquer novidade em sua empresa. Você pode promover novos produtos, serviços, eventos, além de utilizar como recurso de “vem aí” para aumentar o hype até o dia do lançamento de seu produto, serviço ou evento.

O que são Stories do Instagram? Sua chave para aumentar o engajamento

Ao criar Stories no Instagram, você cria uma nova oportunidade para seu público se envolver com sua empresa. Se você não tem certeza de como aproveitar as oportunidades do Instagram, a Webcompany pode ajudar.

Oferecemos serviços de marketing para redes sociais que permitem que você construa uma melhor presença, fortalecendo sua imagem. Temos uma equipe de especialistas de marketing prontos para criar estratégias que possam ajudar sua empresa a crescer.

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