fbpx
webcompany - Criar destaque no Instagram: como fazer e o que colocar

Criar destaque no Instagram: como fazer e o que colocar

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

As redes sociais são como vitrines das marcas na internet. Criar destaque no Instagram é uma forma de usar isso a seu favor. Imagine que o cliente está entrando no seu perfil só para dar uma olhada no que você tem a oferecer. Se as informações destacadas forem estratégicas, isso é um ponto para você!

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Com aproximadamente 1,15 bilhão de usuários ativos, a plataforma reúne uma comunidade global que só cresce. As marcas que desejam fazer parte do cotidiano desses usuários podem utilizar todos os recursos disponíveis para construir uma boa imagem. É possível fazer publicações no feed, stories, criar destaque no Instagram e fazer vídeos com o IGTV e Reels. Inclusive, quanto mais as ferramentas forem exploradas, melhor é a performance do perfil.

Criar destaque no Instagram é uma forma de tornar o perfil mais atrativo

Os destaques surgiram no início de 2018 e chegaram com o objetivo de ter um espaço para as informações mais importantes que merecem ficar visíveis por mais de 24 horas. Como um Story é o formato queridinho das pessoas, criar destaque no Instagram é ótimo para colocar tudo o que você considera relevante e atrativo para o seu negócio, além de servir para atenção de quem entrou ali pela primeira vez

O que colocar quando for criar destaque no Instagram?

Perguntas frequentes (FAQ)

As pessoas costumam ter as mesmas dúvidas, portanto, destacar as informações sobre horário de funcionamento, endereço, prazo de entrega, se aceita cartão ou não é fundamental para melhorar a experiência com a marca. Quanto menos dúvidas, mais chances de compras.

Bastidores

As pessoas adoram ver o que acontece por trás das produções das fotos que vão para o Feed nos Stories. Aproveite os destaques para fixar conteúdos sobre como você confecciona suas peças, bastidores de um ensaio fotográfico, caixas sendo levadas para os correios, eventos que a sua marca participou, entre outros.

Principais produtos ou serviços

Outra ideia é criar destaque no Instagram com os produtos ou serviços que são o carro-chefe da sua empresa. Apesar de poder usar o Instagram Shopping para levar as pessoas da descoberta à compra em poucos cliques, você também pode colocar seus produtos ou serviços mais vendidos como forma de apresentar novas opções ao consumidor. Vale pedir para os seus clientes fazerem Stories marcando você e repostá-los ali.

Tutoriais

Marcas de roupas, joias, móveis, peças de decoração, temperos culinários, maquiagens, entre outras inúmeras categorias podem criar destaques com Stories que mostrem um passo a passo de como usar o produto. Além de ser muito atrativo, isso ajuda na percepção de valor do cliente. O mesmo vale para as empresas de serviços, que também não ficam de fora: aproveite para mostrar como o seu serviço é realizado, como um antes e depois.

Passos para criar destaque no Instagram

Os destaques só podem ser criados a partir de Stories publicados. Ou seja, não dá para colocar uma imagem ou vídeo ali sem ter publicado no seu perfil. Sabendo disso, considere as duas formas de criá-los:

Destaques com Stories há menos de 24 horas
Se você postou um Story que ainda está disponível no seu perfil, é só clicar em destaque, na parte inferior da tela. Caso você não tenha criado nenhum destaque ainda, é preciso dar um nome para ele e clicar em adicionar. Pronto! O ícone ficará abaixo da sua biografia quando alguém entrar no seu perfil.

Destaques com Stories antigos
É possível destacar um Story que destacar já não está mais disponível no seu perfil, porém, ele deve estar nos seus itens arquivados. Para acessar os arquivo:

  1. Abra o seu perfil e clique no ícone de relógio no canto superior esquerdo da tela para abrir a tela de itens arquivados;
  2. Clique nos três pontos no canto superior direito e acesse as configurações;
  3. Já em configurações, verifique se a opção salvar em itens arquivados está selecionada.

Ao entrar nos seus itens arquivados, você vai ver todos os seus Stories antigos, a partir de 2017. Em seguida, abra o Story que deseja destacar e clique em destaque ou clique nos três pontos no canto superior direito e, então, em criar destaque. Selecione os arquivos que serão destacados e já está feito!

Criar destaque no Instagram faz parte de uma estratégia de presença na rede social. Isso pode ajudar sua empresa a se comunicar melhor com os clientes, gerando vendas e engajamento. Destaque publicações com boa qualidade e que sejam úteis para sua persona.

Precisa de ajuda para criar destaque no Instagram?
Fale com os especialistas da Webcompany Marketing Digital!

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais.