Corretor de imóveis online: saiba como um chatbot pode ajudar o mercado imobiliário

Cada vez mais as pessoas têm usado a internet para buscar a sua casa dos sonhos. Os portais imobiliários ficam apenas a um toque de distância, facilitam a pesquisa e mostram uma infinidade de opções que satisfazem os desejos e cabem no bolso dos consumidores. Isso tudo de forma simples, rápida e nada burocrática. No artigo de hoje vamos mostrar as principais vantagens de possuir um chatbot como um corretor de imóveis online e como ele pode ajudar as imobiliárias de todo o país a atender essa demanda cada vez mais digital.

Recentemente, uma pesquisa da consultoria Deloitte mostrou que no ano de 2040, 40% das compras de imóveis poderão ser realizadas integralmente pela internet, dispensando até mesmo a ajuda de um corretor. Portanto, perante a esse novo – e crescente – comportamento dos consumidores é essencial que as imobiliárias adotem um sistema de atendimento online que seja ao mesmo tempo rápido, eficiente e muito funcional.

É justamente nessa hora que poder contar com um chatbot para ocupar a posição de um corretor de imóveis online faz toda a diferença. Caso você ainda não saiba, o chatbot é uma tecnologia que interpreta, entende e prevê ações, podendo interagir normalmente com humanos através de sistemas de chat e que vem caindo cada vez mais no gosto dos internautas brasileiros. Conheça alguns dos principais benefícios da ferramenta e se encante como o poder dos bots para o mercado imobiliário.

Atendimento eficiente que promete desafogar a equipe

O sistema de chatbot, que pode ser alimentado por inteligência artificial ou scripts pré-programados de acordo com os objetivos de venda e o público-alvo de cada imobiliária, é ideal para realizar o primeiro atendimento, sanar as principais dúvidas e resolver os possíveis problemas dos consumidores e, ainda por cima, promete desafogar o time de corretores. Isso acontece porque a tecnologia evita que um colaborador precise estar sempre online para atender os visitantes do site e das redes sociais ou que ele perca seu valioso tempo realizando atividades maçantes como responder perguntas repetitivas e realizar o SAC. Assim, o chabot pode atuar como corretor de imóveis online, atender os novos – e múltiplos – contatos e repassar para a equipe humana apenas os leads já aquecidos. Enquanto isso, os corretores ganham fôlego para focar naquilo que realmente importa: vender mais imóveis.

Disponibilidade instantânea e 24 horas por dia

Uma pesquisa realizada pelo Portal Imovelk mostrou que 52% dos entrevistados utilizam o horário noturno para pesquisarem imóveis pela internet. O chatbot com a sua disponibilidade de 24 horas por dia, 7 dias por semana, é a ferramenta perfeita para abraçar essa demanda e atender os contatos fora do horário comercial, mesmo aos finais de semana e feriados.Outra vantagem da tecnologia é que o tempo de resposta do bot é quase instantâneo, podendo assim diminuir a margem de desistência e perda de interesse por parte dos clientes devido a um atendimento ineficaz. Dessa forma, sempre que um cliente acessar o site da imobiliária, ele poderá contar com o bot para solucionar suas dúvidas e ajudá-lo na sua tomada de decisão, independente do horário e dia da semana.

Tratamento amistoso e acessível

Ao contrário de nós humanos que podemos acordar doentes ou de mau humor, o chatbot na condição de corretor de imóveis online foi pensando para prezar, acima de tudo, pela qualidade no atendimento ao cliente e estar sempre disponível para ajudar quem precisa. Engana-se quem pensa que, por ser um robô, a comunicação com o chatbot será sempre mecânica. É possível programar a sua linguagem e torná-la amistosa e acessível, imitando uma conversa entre duas pessoas de carne e osso. Esse pequeno ajuste permite a maior proximidade e identificação com o cliente, resultando assim em uma melhor experiência de atendimento e, quem sabe, na venda do tão sonhado imóvel.

 

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