Como o Google Meu Negócio pode me ajudar?

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Você já conhece a ferramenta do Google Meu Negócio? Ele é totalmente gratuito e permite que você promova o seu Perfil de Negócio e site na rede de pesquisa do Google e também no Google Maps.

O Google Meu Negócio, lançado em 2014, é uma das ferramentas que podem ajudar potenciais clientes a terem um acesso mais completo sobre as informações de sua empresa na hora de buscar alguma informação sobre o seu negócio, sendo importante também para fidelizar os clientes, uma vez que você pode responder avaliações e comentários feitos pelos usuários, melhorando, assim, a imagem da marca na internet.

O mundo todo usa o Google para fazer pesquisas e as pessoas que estão procurando o seu serviço ou produto também, todos os meses são geradas cerca de 5 bilhões de pesquisas pro restaurantes, 3 bilhões por hotéis, 600 milhões por salões de beleza e muitos mais segundo o Google.

Como um dos principais focos do SEO local, o Google Meu Negócio tem um papel fundamental em melhorar o seu resultados nos mecanismos de busca, uma vez que em muitos resultado o mapa de localização é apresentado antes do primeiro lugar do rank do Google. Isso lhe permite um número maior de impressões orgânicas principalmente pelas buscas realizadas próximas do seu estabelecimento.

Benefícios do Google Meu Negócio

Interação com clientes

Além de você aparecer na rede de busca do Google e também no Google Maps, você também poderá responder avaliações, publicar fotos de produtos ou de ofertas especiais, além de poder editar informações do seu estabelecimento quando quiser.
Isso te ajuda a ter uma aproximação maior com o seu público além de receber feedbacks qualitativos que muitas vezes não são entregues pessoalmente possibilitando que você melhore seu serviço ou produto de acordo com a opnião de quem realmente utiliza o mesmo.

Presença digital

Com o Google Meu Negócio, você pode saber como os clientes estão pesquisando a sua empresa e onde eles estão localizados. É possível também obter informações como, por exemplo, quantas pessoas ligaram para você no número de telefone disponível nos resultados da pesquisa local das redes de busca do Google e do Google Maps, quantos pedidos de rota foram feitos e quanto cliques o site teve. E isso vai te ajudar a fazer campanhas mais inteligentes para divulgar o seu trabalho.

Aumento de tráfego físico

Além de fazer com que as pessoas encontrem o seu negócio online, o Google Meu Negócio também ajuda a atrair mais pessoas a irem pessoalmente na sua empresa, já que o seu endereço e horário de atendimento irão aparecer quando o cliente for pesquisar o nome do seu negócio ou o produto que ele esteja procurando. Aplicando de forma correta na hora de cadastrar, com certeza irá gerar mais visitas.

Um perfil ativo e bem completo no Google Meu Negócio pode contribuir em muito para o seu SEO local, e, consequentemente, gerar mais visibilidade e negócios para a sua marca. Quer aproveitar ao máximo essa e outras estratégias de marketing digital? Fale com um especialista!