Como fazer lives com o StreamYard

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

As lives chegaram com tudo e tomaram conta do mundo digital nos últimos meses, como uma forma de entretenimento e alternativa de aproximação com o público em casa. Diversos cantores adaptaram seus shows para o online, escolas e faculdades transformaram suas aulas, empresas criaram programas para manter os funcionários interligados e as opções para trabalhar esse novo formato, são infinitas. Para quem tem dúvidas de qual a melhor forma de aplicar isso na sua empresa, vamos falar tudo sobre como fazer lives com o StreamYard.

É necessário inovar e acompanhar as tendências para não ficar de fora da transformação digital e do novo comportamento do consumidor que vem mudando de forma acelerada e encontrar maneiras de estar conectado com seu público mesmo que longe, e as lives com o StreamYard são uma ótima solução para trazer conteúdo e interagir com o seu público, mantendo seu lead aquecido e mais uma vez reforçando a autoridade sobre o assunto.

O que é o StreamYard?

Fazer lives com o StreamYard nunca foi tão fácil, ele funciona como uma ferramenta de produção de vídeo ao vivo direto do seu navegador, sem precisar baixar nenhum software e pode ser transmitido em outros canais, como Facebook e YouTube. Ele permite compartilhamento de tela para apresentações, como slides, transmissão de áudio e vídeo e tem a possibilidade de ter diversas pessoas apresentando simultaneamente.

É muito simples de se utilizar a ferramenta, basta criar uma conta e já pode começar!

Versão Gratuita X Versão Paga

Existem três opções de planos para fazer lives com o StreamYard, o indicado é verificar o que vai atender melhor às necessidades da sua empresa para as transmissões.

Na versão gratuita, é permitido seis participantes simultaneamente, compartilhamento de tela, banners, comentários na tela, transmissão de qualquer lugar do mundo, mas sem a opção de personalização com a sua marca, sendo assim a marca do StreamYard vai aparecer, como logo, cores e tela verde na apresentação. O limite de transmissão é de 30h por mês e só tem como transmitir em um único canal, como exemplo somente YouTube. Para transmitir no YouTube é necessário uma solicitação prévia que pode levar até 48h.

Já a versão paga, existe a versão básica e profissional. Para fazer lives com o StreamYard na versão básica, você tem streaming ilimitado, a marca do Streamyard não aparece nas apresentações, pode personalizar logo, sobreposições, planos de fundo, acrescentar gravações de até 4h e tem a possibilidade de multitransmissão em dois canais, por exemplo YouTube e Facebook ao mesmo tempo. Por fim, a versão paga profissional acrescenta gravações de até 8h e multitransmissão em cinco canais.

Vantagens de fazer lives com o StreamYard

O próprio site da plataforma já diz, que seu propósito é ter praticidade de se usar, oferecer alta estabilidade aos seus usuários e ter qualidade profissional. Com isso fazer lives com StreamYard só te traz inúmeras vantagens, como:

  • Interface fácil de dominar, com configurações práticas;
  • Transmissões rápidas e fáceis, sem processos complexos;
  • Plataforma acessível de qualquer lugar do mundo através de conexão de qualidade da internet;
  • Possibilidade de diversos participantes simultaneamente como forma de bate-papo e/ou entrevista;
  • Personalização para sua marca aparecer em suas transmissões, fundos de tela, entre outras configurações;
  • Interações com o público, respondendo perguntas diretamente na tela;
  • Muito fácil de conectar as lives com o StreamYard aos outros canais, como YouTube e Facebook para transmissão.

Precisa de uma consultoria sobre como aplicar as lives com o StreamYard dentro de suas estratégias digitais? Fale com um especialista!