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Como criar stickers para o Instagram

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As redes sociais são fundamentais nas estratégias de marketing digital, por isso, as empresas precisam saber como criar stickers para o Instagram. Conversas descontraídas, humanizadas e com o tom de voz adequado para o público são as que geram vendas hoje em dia e as marcas devem estar por dentro disso!

Se você é um usuário frequente no Instagram, já deve ter percebido que os gifs aparecem em quase todas os stories. As marcas, que já entenderam que eles vieram para ficar, estão investindo stickers próprios, para os fãs compartilharem em suas publicações. Essa estratégia é ótima para criar relacionamento com os clientes enquanto eles fazem a divulgação da sua marca. Sabe o conteúdo gerado por usuário? Esse é um detalhe criativo nessa estratégia!

Quer saber como criar stickers para instagram? Confira o passo a passo que preparamos para você fazer pelo GIPHY!

Sua marca pode desenvolver seus stickers de diferentes maneiras. A seguir, você verá como criar stickers para o instagram utilizando o GIPHY, um site que está integrado ao Instagram e que permite pesquisas e compartilhamentos de vídeos curtos sem som.

1. Crie sua conta GIPHY para marcas e artistas
Se você ainda não tem um perfil, o primeiro passo é criar seu login no GIPHY e fazer o processo para ter uma conta verificada. Esse acesso é uma exigência básica para que a marca tenha seus GIFs e stickers públicos e disponíveis em plataformas como Instagram e Facebook.

Recomendações que podem ajudar na liberação da conta e dos primeiros stickers:

  • O nome escolhido deve ser mesmo da empresa.
  • Marcas devem usar um endereço de e-mail corporativo para a inscrição.
  • Na hora de preencher os links das redes sociais, escolha o perfil em que sua empresa é melhor posicionada.
  • O preenchimento do campo website é fundamental para que a equipe de análise verifique a existência da empresa e valide sua inscrição.

O prazo para análise costuma ser de 4 a 5 dias úteis e você receberá o retorno por e-mail. Depois do tempo esperado, basta buscar pelo nome da empresa no Instagram e suas imagens já estarão disponíveis!

Como criar stickers para o Instagram que sejam atraentes para as pessoas?

Às vezes, a marca até sabe como criar stickers para o Instagram, mas as pessoas não utilizam as imagens disponíveis. E agora, o que fazer? A resposta é simples: cuide da qualidade e comunique a existência dos vídeos e figurinhas.

Em relação a qualidade, você deve prestar atenção na duração do seu gif, que deve ser de no máximo 6 segundos de duração, com 8 MB ou menos de tamanho e 480p de resolução. Lembre-se de que as pessoas gostam de usar gifs e stickers porque eles são engraçados, ou seja, quanto mais animado forem os da sua empresa, melhor.

É importante entender que a diferença entre um GIF e um sticker é o background transparente. Por isso, pelo menos 20% do primeiro frame precisa ser transparente para ser registrado como sticker, caso contrário, ele será considerado um GIF. Os dois podem ser utilizados na sua estratégia digital, basta entender qual se adequa melhor em cada momento. Se você não tiver os softwares adequados, busque por um profissional que consiga criar as imagens para você.

Na hora de elaborar as figuras, procure pelos assuntos que fazem parte da rotina das pessoas, como por exemplo: stickers sobre estudos, alimentação ou diversão. O mais complicado é entender os temas que combinam com o perfil da sua marca e a realidade da sua persona, porém, tendo o cuidado de fazer algo personalizado, as chances dos usuários utilizarem serão maiores. Até quem não é seu cliente ainda pode gostar e compartilhar!

Depois que você tiver stickers disponíveis nas redes sociais, é hora de contar para seu público que eles estão lá. Você pode fazer publicações no Instagram mostrando cada um dos desenhos, contando porque a marca quis desenvolvê-los e mostre também como as pessoas podem buscar pelos stickers e utilizá-los no dia a dia.

Agora que você já sabe como criar stickers para o instagram, não perca tempo e comece a pensar em alguns para sua marca. Na era das redes sociais, as empresas precisam estar presentes nas conversas das pessoas e o Instagram é o espaço ideal para isso.

Quer entender como criar stickers para o instagram e e melhorar seus resultados com marketing digital? Fale com a equipe de especialistas da Webcompany!

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