Como a integração Online to Offline (O2O) pode ajudar nos seus negócios?

Se você já usou aplicativos como o iFood, 99Taxis, AirBnb ou até mesmo comprou pela internet e foi retirar o produto em uma loja física, você já pode dizer é um entusiasta do O2O.

O2O é a abreviatura do termo Online to Offline, usado para caracterizar serviços que mesclam o meio digital e o offline. Normalmente o ciclo se inicia no online e termina no mundo físico, como é o caso do iFood: você faz o seu pedido via aplicativo e recebe a pizza na porta da sua casa. Apesar desse tipo de experiência estar presente em toda web, seu “boom” se deve principalmente ao crescente uso do mobile, pois a maior parte dos serviços utiliza a geolocalização como recurso chave.

Mas, e aí? Você já parou para pensar como essa tendência pode ajudar no seu negócio? O conceito de integração On to Off pode impulsionar suas vendas através de anúncios de promoção, por exemplo. No Facebook, o objetivo “Obter Oferta” já está disponível e você verá o retorno sob o seu investimento no balcão da sua loja.

Explicamos melhor: pense em um desconto para qualquer produto ou serviço da sua empresa. Depois, escolha uma região, um perfil de público e um período de tempo para que essa promoção seja veiculada. Feito? Agora imagine esse público chegando até a sua loja com um e-mail que valida o desconto. Pronto, Online to Offline mais do que comprovado e impulsionando suas vendas.

Para se ter uma ideia, esse tipo de integração é uma das estratégias do varejo para combater a crise. Grandes marcas estão investindo não só em anúncios de conversão como o citado acima, mas estão de olho também infinito mar de dados e análises que o online pode trazer para o offline; é possível levar um consumidor até a loja física analisando o seu comportamento no meio digital.

Se você tem um restaurante no shopping, que tal enviar uma oferta para o casal que estava no cinema? 😉

Venha conversar com a gente para desenvolver ações de O2O e integrar essas duas realidades que vivemos.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

seo para google maps

SEO para Google Maps: dicas para rankear melhor seu negócio

O SEO para Google Maps se tornou essencial para qualquer empresa com presença física. Saiba como funciona os fatores de
mobile-first

Google vai priorizar o mobile-first no rankeamento de sites

O conteúdo compatível mobile será priorizado para decidir os rankings e resultados apresentados na busca.
reduzir o cancelamento de assinaturas

4 maneiras de reduzir o cancelamento de assinaturas de e-mail

O e-mail marketing é uma das ferramentas de comunicação mais importantes, por isso, é fundamental reduzir o cancelamento de assinaturas.
receber pagamentos

Como receber pagamentos do YouTube, TikTok e outras plataformas

Para criadores brasileiros, entender como receber pagamentos dessas plataformas pode ser a diferença entre um hobby e uma carreira profissional
Facebook completa 15 anos

Parabéns! Facebook completa 15 anos como a maior rede social do mundo!

Passou rápido hein? Uau! Quem diria que o canal de relacionamento criado por e para alunos da Harvard há 15

Das buscas ao delivery: como os chatbots auxiliam os restaurantes?

Das informações atualizadas sobre as unidades até realizar pedidos para entrega, os chatbots oferecem uma nova possibilidade de contato entre