Chatbot para site: traga benefícios para seu negócio com a ferramenta

Ainda não conhece os benefícios que o chatbot para site pode oferecer? Não se preocupe, nós podemos te ajudar! Os chatbots, ou simplesmente, bots, são softwares de interação, uma tecnologia que chegou para revolucionar o atendimento digital.

Utilizado por empresas de diversos portes e segmentos, um dos maiores benefícios do chatbot para site é a disponibilidade para realizar o atendimento das primeiras solicitações de clientes 24 horas por dia, 7 dias da semana. Além disso, quando integrado ao sistema das instituições e munidos de recursos de inteligência artificial, os bots podem solucionar casos de maior complexidade, otimizando tempo e poupando esforços das equipes envolvidas.

As oportunidades de mercado para investir em chatbot para site não param de crescer! Segundo pesquisa da consultoria Gartner, até 2021, 25% dos profissionais usarão diariamente assistentes virtuais empresariais (ou EVA – Virtual Employee Assistants, em inglês). Já em 2025, estudos do portal Statista aponta que o mercado global de chatbots atinja a marca dos 1.25 bilhões.

Benefícios tangíveis dos chatbot para site:

Redução de custos:
Para grandes empresas, manter equipes de atendimento disponíveis em tempo integral, mesmo em finais de semanas e feriados pode gerar um custo elevado. A implantação dos bots e suas interações automatizadas, reduz a quantidade de profissionais dedicados exclusivamente ao SAC, especialmente fora do horário comercial.

Mas pode ficar tranquilo, os chatbots não irão tomar o lugar de atendentes humanos. Pelo contrário, trarão mais benefícios tanto para a sua empresa, quanto para seus colabores. Com a ajuda do chatbot para site para resolver questões simples e rotineiras, as equipes de atendimento podem focar em casos que necessitem do olhar, toque e sensibilidade humana.

Aquecimento de leads:
Leads são aqueles clientes em potencial que preenchem cadastros com seus dados pessoais em troca de benefícios como o contato direto com a equipe de vendas, cupons de desconto ou assinaturas de newsletters com conteúdos que despertem seus interesses pessoais.

Os chatbots conseguem, através de formulários estruturados e perguntas estratégicas, qualificar os leads com as informações que foram indicadas no cadastro, direcionando para as equipes de vendas os contatos dos possíveis clientes. É o que chamamos de aquecimento de leads. Os dados coletados são imprescindível para que as empresas fortaleçam as relações com seus consumidores e transformem visitantes em clientes fiéis.

Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato conosco e entenda como o chatbot pode ajudar a sua empresa a ir mais longe.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

tipos de influenciador

Os diferentes tipos de influenciadores e como escolher o ideal para sua marca

Você conhece todos os tipos de influenciador disponíveis e sabe como escolher o parceiro ideal para sua marca? Guia completo!
chatbot customizado

Turbine o atendimento ao cliente da sua imobiliária com um chatbot customizado

Você faz parte do time que está com vontade de integrar um serviço de atendimento ao cliente via chatbot para

Bot no Facebook Messenger para processos seletivos

Sua próxima entrevista de emprego pode ser com um robô! Se você acha que isso parece cena de filme de

email marketing para empresas b2b

A importância do email marketing para empresas B2B

Você já parou para pensar por que algumas marcas conseguem manter um relacionamento duradouro com seus clientes, mesmo em mercados

Landing page

Como uma landing page pode impulsionar suas campanhas de marketing?

Landing page é uma das maneiras mais eficazes de converter visitantes em novos clientes. Eles criam credibilidade para sua marca

Marketing digital para advogados saiba como destacar o seu escritório

Marketing digital para advogados: saiba como destacar o seu escritório

No cenário competitivo do direito, destacar seu escritório de advocacia pode ser uma missão desafiadora. A boa notícia é que