Chatbot para site: traga benefícios para seu negócio com a ferramenta

Ainda não conhece os benefícios que o chatbot para site pode oferecer? Não se preocupe, nós podemos te ajudar! Os chatbots, ou simplesmente, bots, são softwares de interação, uma tecnologia que chegou para revolucionar o atendimento digital.

Utilizado por empresas de diversos portes e segmentos, um dos maiores benefícios do chatbot para site é a disponibilidade para realizar o atendimento das primeiras solicitações de clientes 24 horas por dia, 7 dias da semana. Além disso, quando integrado ao sistema das instituições e munidos de recursos de inteligência artificial, os bots podem solucionar casos de maior complexidade, otimizando tempo e poupando esforços das equipes envolvidas.

As oportunidades de mercado para investir em chatbot para site não param de crescer! Segundo pesquisa da consultoria Gartner, até 2021, 25% dos profissionais usarão diariamente assistentes virtuais empresariais (ou EVA – Virtual Employee Assistants, em inglês). Já em 2025, estudos do portal Statista aponta que o mercado global de chatbots atinja a marca dos 1.25 bilhões.

Benefícios tangíveis dos chatbot para site:

Redução de custos:
Para grandes empresas, manter equipes de atendimento disponíveis em tempo integral, mesmo em finais de semanas e feriados pode gerar um custo elevado. A implantação dos bots e suas interações automatizadas, reduz a quantidade de profissionais dedicados exclusivamente ao SAC, especialmente fora do horário comercial.

Mas pode ficar tranquilo, os chatbots não irão tomar o lugar de atendentes humanos. Pelo contrário, trarão mais benefícios tanto para a sua empresa, quanto para seus colabores. Com a ajuda do chatbot para site para resolver questões simples e rotineiras, as equipes de atendimento podem focar em casos que necessitem do olhar, toque e sensibilidade humana.

Aquecimento de leads:
Leads são aqueles clientes em potencial que preenchem cadastros com seus dados pessoais em troca de benefícios como o contato direto com a equipe de vendas, cupons de desconto ou assinaturas de newsletters com conteúdos que despertem seus interesses pessoais.

Os chatbots conseguem, através de formulários estruturados e perguntas estratégicas, qualificar os leads com as informações que foram indicadas no cadastro, direcionando para as equipes de vendas os contatos dos possíveis clientes. É o que chamamos de aquecimento de leads. Os dados coletados são imprescindível para que as empresas fortaleçam as relações com seus consumidores e transformem visitantes em clientes fiéis.

Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato conosco e entenda como o chatbot pode ajudar a sua empresa a ir mais longe.

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