Bot no Facebook Messenger para processos seletivos

Sua próxima entrevista de emprego pode ser com um robô!  Se você acha que isso parece cena de filme de ficção ou série da Netflix, é importante saber que com o avanço da tecnologia, já há possibilidades de desenvolver um bot no Facebook Messenger que ajude no processo seletivo, com agilidade no contato tanto para as empresas quanto para os candidatos.

COMO O BOT NO FACEBOOK MESSENGER PODE AJUDAR NA SELEÇÃO DE CANDIDATOS?  

Processos seletivos podem ser um desafio para as empresas. De acordo com o estudo da Fundação Dom Cabral, 91% das companhias brasileiras encontram dificuldades em preencher as vagas abertas, especialmente por não encontrarem profissionais capacitados em um curto período de tempo.

Com a evolução da tecnologia, o desenvolvimento de bot no Facebook Messenger facilita e automatiza os processos do recrutamento e soluciona as principais dúvidas de RH, com o objetivo de selecionar os candidatos com menos tempo e esforço da equipe. Especialmente para grandes empresas, que uma vaga pode atrair uma verdadeira multidão de currículos distintos, contar com um  bot no Facebook Messenger pode ser uma maneira de já filtrar aqueles que mais se encaixam na cultura da empresa e requisitos da vaga.

Dessa forma, o chatbot pode já por mensagens informar as vagas que estão disponíveis, oferecer formulários de cadastro aos candidatos e até aplicar testes rápidos de conhecimentos ou perfil, só enviando para a equipe de RH aqueles candidatos que já cumpram os requisitos indicados. Para as empresas, o desenvolvimento de um bot no Facebook Messenger representa uma otimização de tempo de toda a equipe, além de oferecer informações padronizadas e com o registro de todas as repostas, formando um verdadeiro banco de talentos.

Na prática, hoje o Banco Itaú já oferece um chatbot para identificar estagiários ou candidatos que, além de apresentar os requisitos da vaga, também estejam de acordo com os perfil da empresa, apresentando situações hipotéticas para que os candidatos respondam como agiriam. Assim a descrição das vagas, salário, benefícios e testes de personalidade são aplicados sem sair do bot no Facebook Messenger.

BOT NO FACEBOOK MESSENGER FACILITA CONTATO COM CANDIDATOS

Se para as empresas o desenvolvimento de bot no Facebook Messenger agiliza o processo seletivo, seja para conferir as vagas disponíveis no momento, enviar as informações do currículo e tirar as dúvidas de RH apenas por mensagens nos chats representa uma oportunidade de ser selecionado com agilidade, sem precisar se deslocar ou criar novos logins, senhas…

Em uma realidade cada vez mais digital, contar com um bot no Facebook Messenger representa uma nova oportunidade de selecionar os melhores candidatos em menos tempo.

Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato conosco e entenda como o chatbot pode ajudar a sua marca.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Entenda como gerar mais leads com chatbots

Cada vez mais conhecidos, os bots começam a ser explorados com outras finalidades além do atendimento automatizado, como uma ferramenta

Como reduzir o CPA alto nas suas campanhas de marketing digital

Como reduzir o CPA alto nas suas campanhas de marketing digital

Um Custo por Aquisição (CPA) alto é um grande desafio para muitos anunciantes. Esse indicador mostra quanto custa para converter

posicionamento de marca

Como o posicionamento de marca define o futuro da sua comunicação

O posicionamento de marca molda cada aspecto da sua comunicação, desde a escolha das palavras até os canais que você
blog dá resultado

Ter um blog dá resultado para minha empresa?

Marcas que estão antenadas nas principais tendências de comunicação digital percebem que investir em uma estratégia de blog dá resultado,

Pilares para melhorar o engajamento digital

Diferente dos meios tradicionais, as redes sociais são plataformas de mídia mais dinâmicas, que exigem agilidade da marca para manter-se

publicidade no Facebook

Publicidade no Facebook: entenda quanto investir para ter bons resultados

A publicidade no Facebook é uma parte importante do plano de mídia das marcas. Ela contribui para propagar publicações, atrair