Tempo de resposta: você sabia que 78% dos consumidores compram de quem responder primeiro?

Quando se trata da comercialização de imóveis pela internet, tão importante quanto divulgar todas as opções do catálogo da sua imobiliária nos mais diversos meios digitais, é aproveitar para responder aos contatos de clientes em potencial da melhor forma e no menor tempo possível. No artigo de hoje, conversamos sobre a importância que o tempo de resposta tem nas suas negociações. 

O tempo de resposta, ou response time, é o tempo que os corretores levam para responder um e-mail, redigir uma mensagem por Whatsapp ou, então, retornar a ligação do lead que demonstrou interesse em um imóvel. Quanto mais rápido for o tempo de resposta, melhor será para as vendas da imobiliária. Isso acontece porque, quanto antes o profissional entrar em contato, maior será a sua chance de aproveitar o timing de interesse e a propensão a compra do cliente. 

Dados do site Intelclif.com não apenas reforçam a relevância que o tempo de resposta tem para que as vendas, de forma geral, sejam bem sucedidas, eles evidenciam que 78% dos consumidores adquirem produtos e serviços de quem der a resposta primeiro. Bem impressionante, não é?

Indo um pouco mais além, uma pesquisa realizada pelo portal Insidesale.com mostrou que as chances de entrar em contato com lead cai mais de 10 vezes após a primeira hora de contato. 

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Já as chances de qualificar esse lead caem mais de 6 vezes depois do mesmo período de tempo. 

tempo de resposta 3

Dessa forma podemos concluir que, corretores que não retornam o contato dos consumidores em tempo hábil, perdem grandes oportunidades de vendas. 

Agora, depois de entender como o tempo de resposta é importante para quem quer vender mais imóveis, sugerimos que você faça uma autorreflexão: a sua imobiliária responde prontamente os clientes ou você e seus corretores parceiros perdem tempo e, consequentemente, negócios, deixando as respostas “para amanhã”? 

Se a sua conclusão indicar problemas no tempo de resposta, saiba que nós podemos te ajudar a reverter esse cenário. Saiba agora como um chatbot pode melhorar o tempo de atendimento ao consumidor do seu negócio. 

Melhore seu tempo de resposta com um chatbot

Com uma tecnologia que interpreta, entende e prevê ações, nosso chatbot pode interagir com humanos através de sistemas de chat e ser uma ótima solução para quem quer ficar mais perto do seu público-alvo ou deseja atender os clientes em potencial com mais eficácia. O bot é alimentado por scripts pré-definidos por nossa equipe de especialistas, pode ser incrementado por Inteligência Artificial e é facilmente incorporado a sites e aplicativos como o Facebook Messenger.

Uma das maiores vantagens de se investir em um chatbot é justamente o tempo de resposta oferecido pela a ferramenta, sendo quase nulo. Depois de programado e alimentado com as principais informações da imobiliária, o bot consegue realizar o primeiro contato e responder quase que instantaneamente qualquer solicitação dos clientes em potencial. Por estar online 24 horas por dia, 7 dias por semana, o chatbot evita que o lead tenha que esperar para ser atendido quando procurar por mais informações sobre a sua empresa ou então sobre os imóveis ofertados. Além disso, a tecnologia consegue captar os dados de contato do cliente e repassá-los para a sua equipe de venda. Dessa forma, o nosso chatbot contribui para aproveitar o momento do mindset de compra dos consumidores, aquecer os leads e ainda aumentar significativamente as suas vendas.

 

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