Leads para imobiliárias: o que você precisa saber para converter mais

Aprender a converter leads para imobiliárias pode ser mais simples do que você imagina. Se você atua no ramo imobiliário, precisa aproveitar o Marketing Digital para conquistar mais leads e converter vendas a partir dos contatos que fizer através das redes sociais.

Gerar leads é a melhor oportunidade para você conhecer seu público potencial e transformá-lo em oportunidades de venda. A captura de leads para imobiliárias também deve fazer parte do funil de vendas, processo conhecido como a jornada do consumidor e seus contatos com a marca: hora de atrair, converter, fechar e encantar. No momento de converter leads, você passa a entregar o conteúdo certo para as pessoas certas, sempre pensando em apresentar seus serviços.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você que busca leads para imobiliárias. É hora de aproveitar todos os recursos digitais para seu negócio!

 

Leads para imobiliárias: estratégias e ferramentas

Como qualquer objetivo de suas estratégias de Marketing Digital, para converter leads para imobiliárias é preciso pensar em ações específicas:

 

Landing pages

Landing Pages são páginas que convertem. Você sabe por que? Sua empresa pode aproveitá-las para vender um serviços, captar formulários de inscrição ou distribuir conteúdos relevantes, como e-books ou newsletters, e assim estar ainda mais próxima do seu público alvo. As landing pages têm se tornado cada vez mais frequentes nas boas estratégias de Marketing Digital, gerando oportunidades de venda, relacionamento com clientes e divulgação de conteúdos.

Pensando nesse mercado, as landing pages são ótimas para converter leads para o ramo imobiliário, garantindo que as equipes de venda mostrem os empreendimentos e imóveis ao seu público alvo, oferecendo um atendimento personalizado a cada um deles. A Incorporadora Swiss Park, que contou com os ajustes da Webcompany em suas landing pages, utilizou essa estratégia para apresentar cada empreendimento, focando em obter cadastros de clientes interessados em receber mais informações sobre os lotes disponíveis. Com um botão bem destacado, “Receber oportunidade”, o aumento foi de 98% na captura de leads dentro do site!

 

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Facebook

O Facebook atingiu a marca de 127 milhões de usuários ativos mensais no Brasil em 2018, os números crescentes fazem com que a rede social se torne cada vez mais indispensável nas estratégias de Marketing Digital. Se o objetivo é converter leads para imobiliárias, sua empresa não deve ignorar o poder do canal e deve estabelecer uma rotina consistente de produção de conteúdo para a rede, dentro do planejamento de marketing.

A Factual Negócios Imobiliários tem seu trabalho focado na comercialização de imóveis no litoral de São Paulo, e reconhece a importância da ferramenta nos resultados do departamento comercial. Para estreitar o relacionamento com público alvo e trabalhar o catálogo de imóveis, a marca – que possui as redes sociais monitoradas pela Webcompany, realiza publicações semanais, com conteúdos que vão além dos imóveis comercializados.

 

Facebook Ads e Instagram Ads

Inclusive, utilizar o Facebook Ads e para criar leads para imobiliárias, assim como os anúncios no Instagram, pode ser uma estratégia perfeita para seu negócio. Com essas ferramentas você pode, mesmo que sua empresa não possua um site ou landing pages, atrair seu público alvo. Como? Os anúncios criados pelo Facebook, por exemplo, podem conter formulários, que podem ser preenchidos de forma simples, o que reduz a taxa de desistência dos usuários e garante um aumento no número de leads gerados!

Outra ferramenta que pode ser utilizada, o Instagram, pode entregar anúncios a usuários que apresentam perfil de potenciais clientes e garantir o preenchimento de cadastros, além da visualização de conteúdos relevantes para aquele momento da jornada do consumidor do usuário.

 

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