SEO significado: técnicas que colocam sua empresa na primeira página do Google

Você ainda não sabe do que se trata SEO significado e nem como ele pode ajudar no ranqueamento da sua empresa no Google? Fique calmo. Nós podemos sanar todas as suas dúvidas. Leia no artigo na íntegra e prepare-se para entrar de vez no mundo das estratégias digitais.


Afinal de contas, o que é SEO significado?
seo que buscam melhorar a visibilidade de um site nos mecanismos de buscas.  Um SEO bem feito é capaz de aumentar o ranqueamento orgânico de um site no Google, gerar mais tráfego, melhorar o desempenho e expandir a presença digital de uma marca. 

 

Mas o SEO é realmente necessário?

Sim, o SEO é extremamente necessário para que seu negócio ganhe notoriedade, seus resultados digitais comecem a aparecer e o tráfego do seu site decole. Hoje em dia, sem exceção, toda empresa – seja ela grande, média, pequena, um comércio local, uma startup ou uma organização de renome mundial – precisa investir em um trabalho de SEO. 

Se um site não tem tráfego, ele não produz lead e nem gera vendas.  E você sabe quem é responsável por aumentar o tráfego do site? Eles mesmos, os sites de mecanismos de buscas. Já é comprovado que a maioria esmagadora das pessoas, após realizar uma pesquisa, clicam apenas nos sites listados na primeira página do Google.

Se fizemos esse exercício de pesquisa hoje: seus clientes veriam primeiro o seu site ou o de seus concorrentes? Possuir um bom ranqueamento no google é um fator decisivo para marcas e empresas que desejam estar sempre à frente da concorrência. 

 

Quais são os fatores que os mecanismos de buscas usam para definir o ranqueamento de um site?
O próprio Google diz que usa três fatores para veicular páginas na web. Conheça cada um deles e suas particularidades:

  1. Rastreamento: como não há um registro central de todas as páginas criadas, o Google pesquisa constantemente as novas e as adiciona à sua própria lista de páginas conhecidas. 
  2. Indexação: após descoberta, o Google tenta identificar o conteúdo da página. Após catalogar todas as imagens e vídeos veiculados, as informações ficam registradas no Índice do Google.
  3. Veiculação: quando um usuário faz uma pergunta, o Google tenta encontrar a resposta mais relevante e com melhor qualidade em seu próprio Índice. 


É na fase de veiculação que um bom trabalho de SEO faz toda a diferença. O Google Panda é um algoritmo usado pelo site que identifica a qualidade dos conteúdos dos site e prioriza aqueles que são melhores. Ou seja, quanto melhor for o conteúdo do site, mais chances ele terá de aparecer nas primeiras posições de busca.

Invista em conteúdos de qualidade

Agora que você conhece o SEO significado e como a ferramenta funciona, é hora de produzir conteúdos de qualidade. Sites com conteúdos mais completos, títulos instigantes, palavras-chaves relevantes e links internos têm maiores chances de serem bem ranqueados. Você está preparado?

Existem inúmeras técnicas de SEO para escrever conteúdos que podem ser encontrados mais facilmente pelo Google e nós podemos te ajudar com isso! Entre em contato com nossos profissionais!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

agência de marketing digital webcompany

Webcompany ou Web Company?

Se você já navegou por conteúdos de marketing digital, performance ou estratégias de SEO, provavelmente já se deparou com o

catálogo de produtos no WhatsApp

Como criar um catálogo de produtos no WhatsApp Business

O catálogo de produtos no WhatsApp Business funciona como uma vitrine digital integrada ao perfil comercial da empresa. Veja o
A taxa de rejeição pode ser um problema para a performance do site da sua empresa.

O que é a taxa de rejeição de um site?

A taxa de rejeição é uma métrica que mede quantos visitantes saem do seu site sem realizar nenhuma ação. Entenda.
o que é palavra chave

O que é palavra chave e porque você precisa prestar atenção nela

Quando uma marca passa a trabalhar com otimização para motores de busca, em outras palavras, o SEO, um dos pontos

o que são backlinks

O que são backlinks e como eles impactam sua estratégia digital

Muitas pessoas não sabem o que são backlinks, mas isso não muda o fato de que eles são responsáveis por

Como aplicar a transformação digital no agronegócio

Como aplicar a transformação digital no agronegócio

A transformação digital no agronegócio não é mais uma escolha, mas uma necessidade para se manter competitivo em um mercado