Sai o Flash, entra o HTML5: Qual o impacto dessa mudança no Marketing Digital?

Em junho deste ano o Google anunciou: todos os conteúdos em Flash serão pausados, a partir de setembro, no navegador Chrome. Poutz, e agora?! Fique tranquilo, a gente te explica tudo sobre essa mudança inesperada nos tópicos abaixo. 😉

O que exatamente vai acontecer com as peças em flash?

Uma próxima atualização do Chrome vai identificar e pausar a maioria dos banners em Flash (e outros plugins) das páginas. O browser vai identificar que aquilo não é um conteúdo central e irá parar automaticamente a animação. Para que um banner animado possa ser visualizado, o usuário deverá clicar no botão “play” em cima de cada peça, ou seja, o usuário vai ter que exercer duas ações; clicar para visualizar o anúncio e clicar novamente caso queira ser redirecionado.

O Google vai aceitar como padrão, a partir de setembro, peças animadas em HTML 5. Com essa extensão os banners funcionarão perfeitamente. 🙂

Só é importante ressaltar também que o Chrome irá pausar os conteúdos periféricos das páginas, basicamente os banners. Se for um conteúdo central para a página, como um vídeo ou o site como um todo, ele será exibido.

E qual é o motivo dessa mudança?

Segundo o Google, as justificativas são:

  • alto consumo de bateria e processamento do computador;
  • vulnerabilidade de segurança;
  • grande quantidade de players de vídeo que já rodam em HTML 5;
  • necessidade constante de atualização de plugins.

Desta forma, o navegador consegue otimizar suas performances no carregamento das páginas, principalmente em dispositivos móveis, que vêm recebendo cada vez mais atenção do gigante de buscas.

É preciso se atualizar!

De acordo com dado da W3SCHOOLS, 64,8% do uso de browsers do mundo é do Chrome. Esse número vem seguido pelo Firefox (21,3%), Internet Explorer (7,1%), Safari (3,8%) e Opera (1,8%). Ou seja, essa atualização de Flash para HTML5 é muito significativa para todos os portais, agências de marketing digital, veículos de comunicação e produtoras que trabalham com mídia em display.

A equipe da Webcompany já se atualizou e passa a trabalhar com criação em HTML 5, ideal para suprir suas necessidades como anunciante. Entre em contato a agência de marketing digital mais divertida de Campinas e saiba mais sobre mídia online. Estamos preparados e te esperando!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

PageRank: entenda como funciona o algoritmo do Google

PageRank: entenda como funciona o algoritmo do Google

O PageRank foi criado por Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google. Ele mede a importância e relevância das

Manutenção de Sites Wordpress

Guia completo de manutenção em WordPress

Manter seu site WordPress funcionando de maneira eficiente e segura é essencial para garantir uma boa experiência aos visitantes e

Site Mobile: o impacto das novas mudanças do Google para o Marketing Digital

A importância de começar um projeto já otimizado para mobile.
O que é click bait

O que é clickbait e quais os riscos em utilizá-lo

Você sabe o que é clickbait? Essa tática muito utilizada na internet pretende gerar tráfego online, no entanto, é feita

engajamento digital

Engajamento digital: saiba como melhorar o seu

Engajamento digital trata da proximidade e relacionamento único entre a marca e o público. Saiba como melhorar o seu!
gerar mais leads no LinkedIn

Entenda como funciona o LinkedIn ads

Para entender como funciona o LinkedIn ads basta pensar na ferramenta como uma forma de impulsionar o conteúdo da sua