Entenda mais sobre o fim dos likes no Facebook

Vale tudo pelas curtidas? Parece que não mais! O fim dos likes no Facebook chega para marcar uma nova era de presença digital, onde a principal preocupação é a qualidade do conteúdo oferecido e as mudanças pensadas para tornar a experiência do cliente mais confortável e prazerosa.

O Facebook parece estar atento às mudanças no cenário e no comportamento do consumidor, a maior prova disso é o anúncio do fim dos likes. O gigante da mídia social decidiu tirar o foco dos números que alimentam a vaidade assim como fez com os likes no Instagram, para priorizar ferramentas que estimulem a presença do usuário na plataforma. Para as marcas, as novidades só têm a acrescentar na busca por resultados.

O fim dos likes fazem parte de uma mudança maior

Sabendo que existem outras redes sociais ganhando o coração dos consumidores, o facebook está se atualizando. A primeira mudança implementada é o novo layout, mais limpo e fácil de navegar, onde o botão de Like pode deixar de ser exibido nas Páginas . Essa não parece uma mudança gigante, mas os impactos são consideráveis. Ter uma experiência mais positiva significa que a plataforma será mais utilizada. Isso é bom para os usuários e melhor ainda para as marcas, que têm chances de impactar cada pessoa que está ali.

Uma outra mudança diz respeito à possibilidade de alternar entre perfis pessoais e páginas sem muito trabalho. Basta apertar um botão de ‘três pontos’ e escolher qual será o perfil utilizado. O principal objetivo é promover um Feed de notícias dedicado para páginas e melhorar a experiência geral.

O interessante de ter páginas com Feed de notícias é que os seguidores podem iniciar conversas e engajamento com seguidores. É importante ressaltar que a experiência do Feed de notícias permitirá um maior envolvimento em todos os setores, tanto com colegas como com seguidores e clientes em potencial. Consegue visualizar as oportunidades para a sua marca?

As páginas também parecem ter algumas novas melhorias de segurança e integridade destinadas a reduzir e remover incitação ao ódio, conteúdo violento e sexual, bem como outras áreas que causam ofensas e danos.

Por que a plataforma optou pelo fim dos likes?

Apesar de beneficiar os usuários, o fim dos likes foi pensado para proporcionar melhores resultados para as marcas que usam as páginas. Essa é uma ótima notícia, afinal, a plataforma é uma das mais importantes no planejamento de conteúdo para redes sociais.

Com o anúncio do fim dos likes, as marcas agora podem se concentrar em sua base de usuários, sabendo exatamente qual é o seu tamanho e planejando a estratégia de acordo com os objetivos. É hora de focar no que realmente importa!

Precisa elaborar uma estratégia de conteúdo para o Facebook?
Fale com os especialistas da Webcompany Marketing Digital!

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

ctr

O que é CTR (Click-Through Rate)?

Saiba como calcular o CTR (Click-Through Rate) e porque ele é um dos indicadores mais importantes para suas estratégias digitais.
Marketing de engajamento

Marketing de engajamento: o caminho para o alcance e autoridade

A vida na internet acontece a todo instante. Com tantas experiências disponíveis, o marketing de engajamento cresce e oferece às

Como medir o sucesso das suas ações de marketing digital?

Os números que fazem sentido para o seu negócio dentro das suas ações de marketing digital.
sorteios nas redes sociais

Regulamentação de concursos das mídias sociais

A portaria nº422 apresenta uma nova regulamentação no que condiz às normas que regem os diferentes concursos das mídias sociais.
podcast marketing digital

Podcast marketing digital ao seu alcance

Você sabia que ouvir podcast sobre marketing digital pode ajudar e muito quem quer seguir na profissão? Acompanhar as constantes

Atendente Robô: Revolução no Atendimento ao Cliente

Talvez você nem sabia que já conversou com um atendente robô! Longe da ideia de seres humanóides prateados, as interações

logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?