Conheça algumas aplicações de chatbot para diversos setores

Além de otimizar o relacionamento entre as marcas e seus consumidores, os chatbot oferecem redução de custos, eficácia no atendimento e conveniência, aumentando os níveis de satisfação e melhorando o relacionamento entre a marca e o consumidor. Mas você sabe como utilizar o chatbot para diversos setores?

Uma pesquisa da MyClever indica que os clientes esperam que o chatbot ofereça resoluções rápidas em situações de emergências, como por exemplo, solucionar dúvidas no momento da compra, delivery de comida e itens básicos com comodismo e conveniência.

Como utilizar o chatbot para diversos setores?

GASTRONOMIA

O chatbot poderá responder de forma ágil questões referentes ao cardápio, reservas de mesa, informar o endereço e outras dúvidas recorrentes sobre o estabelecimento.

MERCADO IMOBILIÁRIO

Poderá fornecer informações sobre imóveis cadastrados no site, informar valores e agendar horário de visitas com corretores, 24 horas por dia. Com um chatbot você não perde oportunidades. 😉

MERCADO AUTOMOBILÍSTICO

O chatbot não esquece de nenhum detalhe! Ele pode fornecer informações específicas sobre o carro, como informações sobre mecânica, funilaria e também indicar a disponibilidade de lojas.

CALL CENTER

Ele é capaz de realizar o processo de renegociação de dívidas, fornecimento de segunda vias e contato para lembretes. De acordo com o vice-presidente da Unidade Digital da Atento, “Na maioria das vezes, as pessoas preferem que o contato de cobrança seja com uma máquina, a fim de evitar constrangimentos”. Ponto para o chatbot!

EMPRESA DE SERVIÇOS

A personalização do chatbot permite que ele realize um atendimento direcionado para captação de leads. Agilizando o processo de coleta de dados, fornecendo informações iniciais sobre o serviço e  agendamento de visitas.

BANCOS

O atendimento via chatbot permite que o consumidor consulte seu extrato, histórico de cobranças, faça transferências e pagamentos. A tecnologia também pode ser utilizada para notificar vencimento de fatura.

E-COMMERCE

O varejo online pode se beneficiar com o chatbot como um suporte para vendas, fornecendo informações sobre os produtos e respondendo dúvidas sobre pagamentos. Neste caso, o chatbot é um aliado na conversão de vendas. Sabemos que 73% das pessoas pesquisam na internet antes de comprar, ter um suporte instantâneo fará toda a diferença nos resultados.

CONSULTORIOS MÉDICOS

O chatbot pode ser utilizado em atendimentos para consultas, sendo capaz de agendar horários, confirmar datas e endereço, além de fornecer informações direcionadas de acordo com as necessidades disponibilizadas pelos clientes.

Independente do setor, é indispensável que o chatbot esteja integrado com os sistemas internos da empresa para gerar bons resultados.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Marketing de engajamento

Marketing de engajamento: o caminho para o alcance e autoridade

A vida na internet acontece a todo instante. Com tantas experiências disponíveis, o marketing de engajamento cresce e oferece às

white hat

White Hat vs Black Hat SEO

White hat SEO representa o conjunto de práticas éticas e sustentáveis de otimização que seguem as diretrizes dos mecanismos de

Chatbots facilitam a vida dos clientes de operadoras de telefonia

Quem nunca teve um problema com a operadora do celular? Seja uma instabilidade de conexão, cobrança indevida ou o boleto

pixel de conversão

O que é o pixel de conversão e como usá-lo em suas campanhas?

O pixel de conversão é essencial no marketing digital, pois ele ajuda a rastrear o que as pessoas fazem em

chatbot grátis

Todo chatbot utiliza inteligência artificial? Esclareça essa e outras dúvidas comuns

Ao mesmo tempo em que ganha atenção da mídia e interesse do público, os chatbots ainda geram muitas dúvidas sobre

Entenda as vantagens do marketing digital para indústria alimentícia

Entenda as vantagens do marketing digital para indústria alimentícia

O setor alimentício é altamente competitivo e está sujeito a constantes mudanças nas preferências dos consumidores, nas regulamentações e nas