Assessoria de Marketing Digital: o que é e como contratar a sua

Você sabe o que é uma assessoria de marketing digital e como ela pode ajudar o seu negócio a se destacar na internet? Essa é uma questão essencial para as empresas que, hoje, precisam construir uma forte presença na web.

Afinal, a internet se tornou um dos principais canais de pesquisa, informação e compra dos consumidores.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em 2022, o e-commerce brasileiro faturou R$ 187,1 bilhões, um crescimento de 20% em relação a 2021.

Mas não são apenas as vendas online que são influenciadas pela internet. De acordo com uma pesquisa da Connected Life, 68% dos consumidores brasileiros pesquisam na web antes de comprar em lojas físicas.

Isso significa que a presença digital é fundamental para atrair e fidelizar clientes em qualquer segmento. Quer saber como uma assessoria de marketing digital pode ajudar a sua empresa

Continue a leitura.

O que é uma assessoria de marketing digital?

Uma assessoria de marketing digital é uma empresa que oferece serviços especializados em marketing digital para outras empresas ou profissionais.

O objetivo é auxiliar na definição e implementação das estratégias mais adequadas para cada caso, levando em conta os objetivos, o público-alvo, o mercado, os recursos disponíveis e as métricas de desempenho.

Uma assessoria de marketing digital pode atuar em diversas áreas. Isso inclui, por exemplo, desenvolvimento e otimização de sites, gestão de redes sociais, produção de conteúdo, inbound marketing, anúncios online e muito mais.

Uma assessoria de marketing digital também pode realizar as seguintes atividades:

  • Diagnóstico da situação atual do cliente na internet;
  • Pesquisa e análise da concorrência e do público-alvo;
  • Definição dos objetivos e das metas a serem alcançadas;
  • Elaboração do plano de ação e do cronograma de execução;
  • Escolha das ferramentas e dos canais mais adequados para cada ação;
  • Criação e gestão das campanhas e dos conteúdos;
  • Monitoramento e avaliação dos resultados e do retorno sobre o investimento (ROI);

Além disso, uma assessoria de marketing digital geralmente faz um monitoramento constante dos resultados alcançados e das tendências de mercado, realizando ajustes e melhorias sempre que necessário.

>>> Leia também: 5 sinais de que você precisa de uma agência de marketing digital

Quais as vantagens de contratar uma assessoria de marketing digital?

Contratar uma assessoria de marketing digital pode trazer diversos benefícios para o seu negócio, tais como:

Aumentar a visibilidade e a autoridade da sua marca na internet

Uma assessoria de marketing digital pode ajudar a criar e otimizar o seu site, as suas redes sociais e os seus conteúdos, de forma a atrair mais visitantes, seguidores e fãs para o seu negócio.

Além disso, pode trabalhar a sua reputação online, gerando confiança e credibilidade para o seu público.

Atrair e fidelizar mais clientes

Com uma estratégia eficiente de marketing digital contempla técnicas e ferramentas para captar e nutrir leads, ou seja, potenciais clientes que demonstram interesse pelo seu produto ou serviço.

Assim, pode aumentar as chances de conversão e de fidelização, criando um relacionamento duradouro com os seus clientes.

Gerar mais vendas e receita

Uma assessoria de marketing digital pode criar e gerenciar campanhas de anúncios online, segmentando o seu público-alvo e oferecendo soluções personalizadas para as suas necessidades.

Dessa forma, é possível não só aumentar o tráfego qualificado para o seu site, mas também gerar mais oportunidades de negócio e melhorar o seu retorno sobre o investimento (ROI).

Melhorar o relacionamento com o público

Com o apoio de uma assessoria de marketing digital é possível utilizar as redes sociais, o e-mail marketing e o marketing de conteúdo para se comunicar com o seu público de forma efetiva, relevante e humanizada.

Como isso, é possível criar uma comunidade engajada em torno da sua marca, estimular a interação, o feedback e a recomendação dos seus clientes.

Economizar tempo e dinheiro

Uma assessoria de marketing digital pode oferecer um serviço completo e integrado, cuidando de todas as etapas do processo de marketing digital.

Assim, você pode economizar tempo e dinheiro que seriam gastos com contratação, licenciamento de ferramentas, treinamento e gestão de uma equipe interna etc.

Além dessas vantagens, contratar uma assessoria de marketing digital também pode:

  • Contar com uma equipe qualificada e atualizada;
  • Aumentar a sua competitividade no mercado;
  • Aumentar a sua inovação e criatividade;
  • Otimizar a mensuração dos resultados;
  • Melhorar a sua imagem institucional;
  • Ampliar o seu alcance geográfico.

Como contratar uma assessoria de marketing digital?

Para contratar uma assessoria de marketing digital adequada para o seu negócio, você deve seguir alguns passos simples, mas importantes.

O primeiro passo é definir os seus objetivos, escopo e expectativas com o marketing digital, ou seja, o que você quer alcançar e como você quer que a assessoria trabalhe com você.

O segundo passo é pesquisar as opções disponíveis no mercado, buscando referências, sites, redes sociais, portfólio e os cases de sucesso dos candidatos. Atente-se à experiência e aos resultados em sua área de atuação.

Se ainda restar dúvidas, é recomendável solicitar um orçamento e uma proposta detalhada dos serviços que eles oferecem, comparando os custos e os benefícios das diferentes propostas.

Por fim, basta escolher a melhor opção para o seu negócio e fechar o contrato com a assessoria de marketing digital escolhida.

Se você procura uma assessoria de marketing digital experiente e especializada em Performance de Mídia, Inbound Marketing, Produção de Conteúdo e SEO, conte com a Webcompany.

Somos uma agência que, desde 1999, oferece soluções personalizadas e integradas para cada cliente, com foco em resultados reais e duradouros.

Se você quer levar o seu negócio para o próximo nível na internet, entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso. Nós vamos analisar as suas necessidades e oferecer a melhor solução para o seu caso.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Como o Stories se tornou uma nova maneira de produzir conteúdos digitais?

Apesar do sucesso, muitas marcas ainda não conhecem os potenciais da ferramenta, especialmente para o público mais jovem

Apesar da crise, investimentos em mídia digital crescem quase 30%

Que os investimentos em mídia digital não param de crescer, todo mundo sabe. A questão é: qual é essa proporção
Facebook no Brasil

Facebook no Brasil: veja o que os usuários pensam sobre a rede social

Apesar de muitas redes sociais apresentarem crescimentos importantes, o Facebook no Brasil continua com força total. Uma pesquisa feita pela

marketing digital para Black Friday

5 estratégias de marketing digital para a Black Friday

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelo comércio brasileiro e uma excelente oportunidade para marcas se destacarem

Transformação digital

Transformação digital: etapas para criar uma estratégia de sucesso

De uns tempos para cá, o termo transformação digital tem chamado a atenção de empresas do mundo inteiro. Algumas pessoas

facebook

Estudos do Facebook revelam que estamos cada vez mais conectados

Estudos do Facebook revelam que o uso do celular se tornou mais frequente, tornando indispensável revisar as estratégias de Marketing