Além do GPS: como o Waze pode ser incluído no seu planejamento digital?

Os aplicativos de mobilidade urbana, em especial o Waze, mudaram a maneira que encaramos o trânsito e compartilhamos informações, com mais segurança e agilidade. Já consolidado, o aplicativo está oferecendo novos formatos de anúncios, para aproximar ainda mais as marcas dos consumidores, com a vantagem de poder guiá-lo diretamente para o ponto de venda!

Waze no Brasil

De acordo com os dados do Waze, o brasileiro passa em média 1h34 minutos diários preso no trânsito, o que pode ser um momento interessante para aproximar marcas de potenciais consumidores, já que não haverá distrações ou concorrência de outras mídias.

No Brasil, o aplicativo tem mais de 11 milhões de usuários e só em São Paulo (cidade com mais usuários no mundo), são 3,8 milhões de usuários ativos! Parte desse sucesso explica-se pela tendência do brasileiro em preferir ferramentas que sejam mais interativas e que possam ser atualizadas frequentemente sem custo.

Como utilizar o Waze como ferramenta de marketing?

Entre as vantagens do Waze está a quantidade de dados que o sistema consegue manter da rotina dos usuários, com preferências, hábitos, locais de interesse… o que pode ser extremamente valioso em campanhas com alto desempenho. Atualmente o aplicativo já é responsável por levar mais de 100 mil navegações a estabelecimentos mensalmente e pode ter um potencial de expansão ainda maior com novos formatos de anúncios oferecidos neste ano!

Pacotes de mídias mais personalizados oferecidos pelo app em 2018 podem, assim, ser utilizados em períodos em que os usuários já estão mais dispostos e interessados em conhecer novos lugares, como nos feriados, Black Friday, grandes eventos (Copa do Mundo) e outras ocasiões que já alteram a rotina do brasileiro.

Entre as novidades para 2018 o Waze promete disponibilizar o First Look, uma funcionalidade que irá oferecer promoções e cupons de descontos logo no começo do dia para os usuários. A ferramenta pode ser uma chance para negócios pequenos e locais de atraírem novos clientes para os pontos de vendas, já que anúncios no Waze chegam a ser 50% mais efetivos quando vistos logo no começo do dia.

Assim, incluir um planejamento incluindo o Waze pode ser um diferencial para se aproximar de potenciais clientes no momento em que eles estão mais concentrados e podem precisar de uma sugestão de serviço ou lazer na proximidade. Muito além de um GPS, o Waze quer se posicionar como um aplicativo de comunicação, dicas e serviços, cada vez mais integrado e indispensável na rotina dos grandes centros urbanos.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

classe c brasileira

A classe C brasileira pode ser o principal público da sua estratégia de marketing digital

A classe C brasileira representa uma oportunidade de marketing digital que muitas empresas ainda não exploram adequadamente. Descubra!
tráfego pago

O tráfego pago pode afetar os resultados da busca orgânica?

Descubra como campanhas de tráfego pago podem influenciar indiretamente o desempenho do seu site nos resultados orgânicos do Google.
automação de marketing

Quais são os objetivos da automação de marketing?

A automação de marketing é indispensável para empresas que querem crescer online. Ela une várias técnicas e tecnologias para fazer

Agência de Inbound Marketing: como ela pode ajudar a sua empresa

Você consegue imaginar quantas pessoas que podem se interessar pelo seu produto ainda não conhecem a sua marca? É com

Site Mobile: o impacto das novas mudanças do Google para o Marketing Digital

A importância de começar um projeto já otimizado para mobile.
Melhore os resultados da sua indústria de manufatura com o marketing digital

Melhore os resultados da sua indústria de manufatura com o marketing digital

No cenário altamente competitivo da manufatura, onde a eficiência e a inovação são fundamentais para o sucesso, muitas empresas ainda