Bot no Facebook Messenger para processos seletivos

Sua próxima entrevista de emprego pode ser com um robô!  Se você acha que isso parece cena de filme de ficção ou série da Netflix, é importante saber que com o avanço da tecnologia, já há possibilidades de desenvolver um bot no Facebook Messenger que ajude no processo seletivo, com agilidade no contato tanto para as empresas quanto para os candidatos.

COMO O BOT NO FACEBOOK MESSENGER PODE AJUDAR NA SELEÇÃO DE CANDIDATOS?  

Processos seletivos podem ser um desafio para as empresas. De acordo com o estudo da Fundação Dom Cabral, 91% das companhias brasileiras encontram dificuldades em preencher as vagas abertas, especialmente por não encontrarem profissionais capacitados em um curto período de tempo.

Com a evolução da tecnologia, o desenvolvimento de bot no Facebook Messenger facilita e automatiza os processos do recrutamento e soluciona as principais dúvidas de RH, com o objetivo de selecionar os candidatos com menos tempo e esforço da equipe. Especialmente para grandes empresas, que uma vaga pode atrair uma verdadeira multidão de currículos distintos, contar com um  bot no Facebook Messenger pode ser uma maneira de já filtrar aqueles que mais se encaixam na cultura da empresa e requisitos da vaga.

Dessa forma, o chatbot pode já por mensagens informar as vagas que estão disponíveis, oferecer formulários de cadastro aos candidatos e até aplicar testes rápidos de conhecimentos ou perfil, só enviando para a equipe de RH aqueles candidatos que já cumpram os requisitos indicados. Para as empresas, o desenvolvimento de um bot no Facebook Messenger representa uma otimização de tempo de toda a equipe, além de oferecer informações padronizadas e com o registro de todas as repostas, formando um verdadeiro banco de talentos.

Na prática, hoje o Banco Itaú já oferece um chatbot para identificar estagiários ou candidatos que, além de apresentar os requisitos da vaga, também estejam de acordo com os perfil da empresa, apresentando situações hipotéticas para que os candidatos respondam como agiriam. Assim a descrição das vagas, salário, benefícios e testes de personalidade são aplicados sem sair do bot no Facebook Messenger.

BOT NO FACEBOOK MESSENGER FACILITA CONTATO COM CANDIDATOS

Se para as empresas o desenvolvimento de bot no Facebook Messenger agiliza o processo seletivo, seja para conferir as vagas disponíveis no momento, enviar as informações do currículo e tirar as dúvidas de RH apenas por mensagens nos chats representa uma oportunidade de ser selecionado com agilidade, sem precisar se deslocar ou criar novos logins, senhas…

Em uma realidade cada vez mais digital, contar com um bot no Facebook Messenger representa uma nova oportunidade de selecionar os melhores candidatos em menos tempo.

Deixe um robô trabalhar para você! Entre em contato conosco e entenda como o chatbot pode ajudar a sua marca.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

white hat

White Hat vs Black Hat SEO

White hat SEO representa o conjunto de práticas éticas e sustentáveis de otimização que seguem as diretrizes dos mecanismos de

Chatbots como canais de contato direto com o cliente

Os “robôs de conversa” são uma possibilidade tecnológica que encantam tanto as empresas quanto os clientes que buscam um contato

livros de marketing digital

10 livros de marketing digital para aprimorar suas estratégias

Livros de marketing digital são fundamentais para quem quer se manter atualizado nessa área. Além de nos ajudar a aprofundar

Como atrair clientes locais online de forma inteligente

Como atrair clientes locais online de forma inteligente?

Se você é dono de um negócio, sabe que ter uma presença online forte é essencial para o sucesso. Afinal,

Estudos do Facebook revelam que a atenção do consumidor não está mais restrita

Os estudos do Facebook comprovam: estamos cada vez mais conectados a internet. Mas isso não é uma novidade. Seja para

Chat robot

Chat robot: também conhecido como chatbot

O chat robot, mais conhecido como chatbot, é um robô de interação que está modificando nossa relação com o atendimento

logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?