Você consegue imaginar quantas pessoas que podem se interessar pelo seu produto ainda não conhecem a sua marca? É com isso que uma agência de Inbound Marketing pode te ajudar!
O que é Inbound Marketing?
É o conjunto de estratégias de marketing com foco em atrair, converter e encantar os clientes. Também chamado de Marketing de Atração, o Inbound Marketing tem como principal objetivo conquistar clientes por meio de estratégias de SEO, Marketing de Conteúdo e um bom trabalho nas redes sociais.
A frase “transformar estranhos em amigos para enfim transformar amigos em clientes”, do autor Seth Godin, ilustra perfeitamente como deve ser feito o trabalho de inbound marketing: focado na aproximação de pessoas.
Como você deve imaginar, uma boa estratégia Inbound Marketing requer esforço, atenção e comprometimento, caso contrário, será difícil garantir que todas etapas serão feitas com a qualidade necessária para alcançar os resultados. Por isso, ter profissionais competentes exercendo cada função dentro do planejamento e dando suporte para a sua equipe é indispensável.
O que faz uma agência de Inbound Marketing?
A essência do sucesso de uma estratégia inovadora de Inbound Marketing é o foco em guiar o potencial cliente até o momento da compra. Por isso, uma agência de Inbound Marketing precisa entender sobre como funciona a jornada de compra e felicidade de um usuário, para poder atender suas necessidades, em vez de tentar impacta-lo de forma agressiva. Até porque, o objetivo é conquistar as pessoas e não irritá-las!
Uma agência de Inbound Marketing de confiança é capaz de compreender perfeitamente as Personas da marca, pois desta forma, consegue planejar e construir estratégias envolvendo os canais de comunicação adequados, o tom de voz que deve ser adotado, entre outros pontos que despertam a curiosidade do usuário pelos seus produtos ou serviços.
Além de ser capaz de estabelecer uma comunicação clara entre a marca e o cliente potencial, uma agência de Inbound Marketing deve dominar os processos de automação, principalmente a integração dos funis de marketing ao funil de vendas, para garantir que as informações disponibilizadas por meio dos conteúdos chegarão ao público certo, na hora certa e pelo lugar certo.
Qualquer empresa pode trabalhar com uma agência de Inbound Marketing?
Os termos técnicos podem assustar aqueles que não têm contato direto com estratégias de marketing digital, mas a verdade é que qualquer empresa pode aproveitar os benefícios do Inbound Marketing. Empresas especializadas em serviços podem aproveitar os conteúdos para trazer a tona as soluções oferecidas e criar valor para a marca. Já quem trabalha com venda direta de produtos, pode aproveitar as abordagens para deixar claro a qualidade do que está sendo oferecido e despertar o desejo no cliente final.
Não há problemas para pequenas empresas que desejam iniciar uma estratégia, aliás, contar com o suporte de uma agência de Inbound Marketing é uma ótima forma de aumentar o valor da sua marca, mesmo tendo uma equipe pequena.
Uma agência de Inbound Marketing será capaz de entender a realidade de sua empresa, os principais objetivos e entregará um planejamento com foco nos resultados. Se você deseja começar uma estratégia de Inbound Marketing, fale com o time Webcompany!