A força do mobile no Brasil

Com o crescimento do uso dos dispositivos móveis no país, o conceito de mobilidade toma uma importância crucial no dia a dia das pessoas. Assim, o mobile no Brasil ganha uma relevância cada vez maior com o passar do tempo, da evolução das tecnologias, recursos e da transformação das relações.

Atualmente, dados apontam que já são mais 215 milhões de brasileiros conectados mobile, dentro desse número, 91% de usuários de internet usam mensageiros móveis, 92% aplicativos para assistir vídeos online, 65% jogam no celular, 61% aproveitam os dispositivos para acessar aplicativos de banco e 77% usam a internet para acessar serviços de mapas móveis.

O mobile no Brasil tem sua força principalmente com as redes sociais, com números cada vez maiores: em 2019 o relatório do Facebook registrou cerca de 130 milhões de usuários na plataforma. Já o Instagram alcançou 69 milhões de perfis ativos no país e o twitter iniciou o ano 8,57 milhões de brasileiros conectados.

Captura de Tela 2019 05 15 às 10.16.36 1 - A força do mobile no Brasil

Fonte: Hootsuite

O mobile no Brasil é uma realidade que precisa ser aproveitada pelas marcas

Em 2018, a Deloitte realizou uma pesquisa com o objetivo de apurar a frequência de uso de dispositivos, e o resultado trouxe o smartphone como protagonista, liderando com 97% dos entrevistados dizendo que acessaram o dispositivo nas últimas 24 horas que antecederam a pesquisa. Em segundo lugar aparece o desktop, com 76%; notebook, com 72%; smartwatch, com 61%; tablet, com 51%; e-reader, com 39%; videogame portátil, com 37%; e óculos de realidade virtual com 23%.

O smartphone é o dispositivo mais usado entre os brasileiros, e o hábito de navegação reflete nos resultados das marcas. De acordo com um relatório da Global Commerce Review, divulgado em outubro de 2018, as transações de compras via smartphones representaram 41% das vendas online no Brasil no segundo trimestre, um salto de 48% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Como a sua empresa pode aproveitar o fenômeno mobile no Brasil?

  • Estando no lugar certo, no momento certo.
  • Oferecendo conteúdos com formatos adequados para mobile.
  • Otimizando a experiência mobile.
  • Investindo no marketing mobile.
  • Escolhendo formatos de mídias adequados para o mobile.

Mobile first, heavy users, second screen, millennials…O marketing digital está aí, oferecendo diversos caminhos, estratégias e possibilidades em meio à tantas ferramentas. A mudança é inevitável, é melhor estar preparado!

Conte com nossa equipe para desenvolver estratégias de sucesso.