A força do mobile no Brasil

Com o crescimento do uso dos dispositivos móveis no país, o conceito de mobilidade toma uma importância crucial no dia a dia das pessoas. Assim, o mobile no Brasil ganha uma relevância cada vez maior com o passar do tempo, da evolução das tecnologias, recursos e da transformação das relações.

Atualmente, dados apontam que já são mais 215 milhões de brasileiros conectados mobile, dentro desse número, 91% de usuários de internet usam mensageiros móveis, 92% aplicativos para assistir vídeos online, 65% jogam no celular, 61% aproveitam os dispositivos para acessar aplicativos de banco e 77% usam a internet para acessar serviços de mapas móveis.

O mobile no Brasil tem sua força principalmente com as redes sociais, com números cada vez maiores: em 2019 o relatório do Facebook registrou cerca de 130 milhões de usuários na plataforma. Já o Instagram alcançou 69 milhões de perfis ativos no país e o twitter iniciou o ano 8,57 milhões de brasileiros conectados.

Captura de Tela 2019 05 15 às 10.16.36 1

Fonte: Hootsuite

O mobile no Brasil é uma realidade que precisa ser aproveitada pelas marcas

Em 2018, a Deloitte realizou uma pesquisa com o objetivo de apurar a frequência de uso de dispositivos, e o resultado trouxe o smartphone como protagonista, liderando com 97% dos entrevistados dizendo que acessaram o dispositivo nas últimas 24 horas que antecederam a pesquisa. Em segundo lugar aparece o desktop, com 76%; notebook, com 72%; smartwatch, com 61%; tablet, com 51%; e-reader, com 39%; videogame portátil, com 37%; e óculos de realidade virtual com 23%.

O smartphone é o dispositivo mais usado entre os brasileiros, e o hábito de navegação reflete nos resultados das marcas. De acordo com um relatório da Global Commerce Review, divulgado em outubro de 2018, as transações de compras via smartphones representaram 41% das vendas online no Brasil no segundo trimestre, um salto de 48% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Como a sua empresa pode aproveitar o fenômeno mobile no Brasil?

  • Estando no lugar certo, no momento certo.
  • Oferecendo conteúdos com formatos adequados para mobile.
  • Otimizando a experiência mobile.
  • Investindo no marketing mobile.
  • Escolhendo formatos de mídias adequados para o mobile.

Mobile first, heavy users, second screen, millennials…O marketing digital está aí, oferecendo diversos caminhos, estratégias e possibilidades em meio à tantas ferramentas. A mudança é inevitável, é melhor estar preparado!

Conte com nossa equipe para desenvolver estratégias de sucesso.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Entenda a diferença entre UX e UI

Cada vez mais se ouve falar sobre os termos UX Design e UI Design. A medida que as duas áreas

mulheres nas redes sociais

O protagonismo das mulheres nas redes sociais

As mulheres nas redes sociais conquistaram pela primeira vez mais espaço do que os homens nas campanhas dos maiores anunciantes
adaptar a LGPD

Precisa se adaptar à LGPD? Não comece sem conferir estas dicas!

De uns meses para cá, se adaptar a LGPD se tornou uma das prioridades das empresas que estão no mercado

O que é Marketing H2H (Human to Human)?

O que é Marketing H2H (Human to Human)?

O H2H ou human to human, é o marketing que se concentra na conexão direta com os clientes, geralmente através

aumentar as vendas online

10 maneiras de aumentar as vendas online

Dez em cada dez empreendedores querem aumentar as vendas online e impulsionar os resultados das lojas virtuais, isso porque o

O que é a análise de dados na indústria

Análise de dados na indústria: saiba como o marketing digital pode ajudar

A análise de dados está se tornando uma força motriz por trás das decisões empresariais em todos os setores, e