5 motivos para fazer o redesign de seu site

Quando você acessa seu site hoje, o que você vê? Design ultrapassado, não funciona direito se for acessado pelo smartphone ou contém informações sem atualização há 2 ou 3 anos?

Para acompanhar as novidades e permanecer relevante é necessário avaliar constantemente o desempenho de seu site, seja para ganhar mais acessos, para manter os usuários em seu site por mais tempo ou simplesmente aumentar sua taxa de conversão.

Descobriu se o seu site precisa de um redesign? Veja abaixo algumas razões pelas quais talvez seja a hora de agir e renovar sua presença digital, começando pelo seu site:

Design responsivo
As tendências de design mudam acompanhando as novidades tecnológicas e é possível que seu site esteja “parado no tempo”. Tenha em mente que a maioria dos visitantes que acessam seu site pela primeira vez estão em dispositivos móveis e essa é uma tendência que não vai mudar, apenas prosperar cada vez mais.

Um design responsivo permite acomodar todos os seus usuários independentemente da plataforma que eles estão usando. Este tipo de design oferece a seus clientes uma ótima experiência como usuário, independente se eles estão vindo por meio de dispositivos móveis ou desktop. O próprio Google afirma que existe uma probabilidade cinco vezes maior das pessoas saírem de um site que não é otimizado para celular, e criou até uma ferramenta especial para avaliar isso, confira neste link: http://bit.ly/2cJA2Re

Conteúdo
Esse é um aspecto fundamental para que o site esteja bem posicionado nos buscadores. É necessário avaliar qual deve ser o conteúdo, qual a linguagem correta, como estará disposto em cada página. Alinhar mudanças com SEO para melhorar o rankeamento do site nos buscadores, implementar uma nova estratégia de conteúdo ou de conversão com calls-to-action adequados são bons exemplos disso.

Segurança
Seu site utiliza plataformas de CMS como WordPress, Joomla ou Drupal? Fique atento às constantes mudanças e atualizações que devem ser aplicadas a eles, já que podem evitar problemas de segurança e invasões.

Verifique também se seu site trafega em um protocolo de segurança (SSL), assim todos os dados capturados por ele serão criptografados, transmitindo maior segurança aos seus usuários e também ajudando no rankeamento.

Concorrência
Seu site parece velho comparado com os dos concorrentes? Você perde visitantes para eles? Esses são alguns fatores que merecem atenção. Avalie qual a situação do seu site no mercado em que atua. Ter um site profissional pode ser um grande diferencial!

Lentidão
Se o seu site é lento, há uma boa chance de que ele foi mal desenvolvido ou que você está usando uma plataforma de hospedagem ruim. De acordo com o Google, quase metade dos visitantes abandona um site em dispositivos móveis se as páginas não carregam em menos de três segundos, o que pode explicar a alta taxa de rejeição de seu site.

Um bom site transforma visitantes em clientes, mas um redesign mal planejado pode trazer mais problemas!

Se é difícil para seus usuários se comunicarem digitalmente com a sua marca, você vai perder vendas. Ao seguir as melhores práticas e usar uma abordagem estratégica para o design do site, você pode ajudar sua empresa a obter mais conversões e garantir uma maior visibilidade da marca. Com o redesign correto, visando funcionalidade além da mudança visual, o seu site vai atender às demandas do público consumidor com mais eficiência.

Nós temos projetos incríveis no nosso portfólio, coloque a sua marca entre estes cases de sucesso também!