5 maneiras de melhorar o seu marketing de conteúdo

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

O marketing de conteúdo deve ser bem planejado e aplicado de forma eficaz para conseguir destacar a sua marca em meio aos concorrentes. Com ele realizamos um trabalho estratégico de produção de conteúdo relevante e qualificado para atingir e conquistar o maior número de clientes potenciais, adquirindo posicionamento de marca e aumentando a visibilidade e engajamento.

É muito importante estar atento às tendências de mercado no mundo do marketing digital e no que realmente traz resultados positivos para se investir para a sua empresa, desse modo é possível conquistar seus principais objetivos e atrair mais usuários e vendas. Para você saber, segundo a Content Trends, 73% das empresas já adotam as estratégias de marketing de conteúdo com foco na aquisição de clientes.

Aplicamos o marketing de conteúdo de acordo com a necessidade da sua empresa, desenvolvendo um planejamento estratégico, elaborando uma persona e colocando em prática o que se encaixa com o perfil da sua marca, seja em conteúdo para as redes sociais, blogs, e-mail marketing, vídeos, entre outros.

Como melhorar o marketing de conteúdo

1 – Conheça muito bem o seu público

O primeiro passo de um planejamento de marketing de conteúdo para sua empresa, é entender muito bem a sua persona e se familiarizar com ela. Através desse conhecimento, você vai saber exatamente como aplicar um conteúdo e conversar com essa pessoa, criando empatia a partir de um tom de voz adequado aos seus interesses, que faz com que fique muito mais fácil de se aproximar e criar um relacionamento duradouro.

2 – Conteúdo de qualidade

Muitas vezes, algumas marcas acabam pecando quando se pensa que quantidade é melhor do que qualidade, mas não é. Saber escolher os conteúdos corretos é saber identificar o que é realmente relevante para o seu público e assim, determinar uma frequência de postagens para que gere memória na mente do consumidor, mas que ao mesmo tempo não se torne cansativo e sem sentido.

Devemos nos preocupar em levar um marketing de conteúdo que tenha diferencial em relação aos seus concorrentes. Procure temas que tenham totalmente a ver com a sua marca e escolha falar sobre o assunto de maneira única, trazendo perspectivas diferentes e de forma original.

3 – Diferentes formatos

Temos uma infinidade de formatos diferentes que podem ser aplicados no marketing de conteúdo, o que vale é encaixar na sua estratégia e ter criatividade para criar um material totalmente único e que chame a atenção do seu cliente de forma positiva.

Podemos utilizar o marketing de conteúdo nas:

  • Redes Sociais;
  • Blogs;
  • E-mail Marketing;
  • E-books;
  • Webinars;
  • Vídeos;
  • Infográficos;
  • Material para download

4 – Otimização do conteúdo

A otimização do marketing de conteúdo com as estratégias de SEO é muito importante, pois através delas você consegue realizar um trabalho para atrair de forma orgânica mais pessoas para o seu site e ganhar um posicionamento melhor no rankeamento de buscas do Google.

Se preocupe em utilizar uma palavra-chave, trabalhe bem os títulos, subtítulos, a meta description e a URL, tenha um site responsivo, com usabilidade e velocidade eficaz. Escreva os conteúdos com escaneabilidade, de forma correta, objetiva e original, que proporcione uma experiência de leitura agradável e descomplicada.

5 – Mensuração de resultados

Quando você define as estratégias que busca atingir para o seu marketing de conteúdo, automaticamente é necessário definir os KPIs de desempenho, para saber se os resultados estão indo bem ou não, o próprio Google Analytics pode te mostrar esses dados. A mensuração dos resultados é um trabalho contínuo que serve para melhorar a eficácia das suas estratégias.

Sua empresa está precisando melhorar as estratégias de marketing de conteúdo? Fale com um especialista!